já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

IMPOSTO SOBRE IMÓVEIS

desiludam-se os que esperavam que baixasse

Os vereadores eleitos pelo Partido Socialista para a Câmara de Loulé apresentaram, na reunião de ontem, a proposta para aplicação das seguintes taxas de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI): para prédios ainda não avaliados – 0,65 e para prédios avaliados – 0,35, contrapondo estes valores à proposta do executivo social-democrata: 0,70 e 0,40, respectivamente.

À semelhança do que tem sido aplicado em anos anteriores, e como medida de combate à desertificação, nos prédios situados nas freguesias rurais de Alte, Ameixial, Benafim, Boliqueime, Querença, Salir e Tôr, seria aplicada uma minoração da de 30% relativamente às mesmas taxas.

Claro que o executivo PSD não aceitou a proposta dos socialistas. É que o IMI é a principal fonte de financiamento do orçamento da CML – como, aliás da quase totalidade dos municípios portugueses.

Entre os considerandos em que os socialistas basearam a sua proposta, afirmaram que “o fim das normas transitórias em vigor até 2008, destinada a proteger os contribuintes titulares de prédios não avaliados e cuja base de tributação foi calculada administrativa-mente irá determinar um aumento insustentável para grande parte dos contribuintes titulares de prédios naquela situação”.

Um entendimento bem diferente do que têm os socialistas de Faro, que viram a proposta de aumento do IMI chumbada pela oposição.

Ou seja: como uma verdade em Loulé pode ser mentira ali ao lado… ou vice-versa.
.

10 comentários:

Anónimo disse...

O PS só faz politica de bota abaixo, não tem ideias e limita-se a falar mal e gratuitamente, sejam ao menos coerentes com as pessoas que votaram em vocês, parem com a demagogia e sejam sérios.
Loulé tem das taxas de IMI mais baixas, e custa assumir que a gestão financeira deste executivo é séria e digna com os resultados que estão à vista, brilhantes.

Anónimo disse...

Ah ah ah ah ah ah - esta é a minha gargalhada para aquilo que diz o idiota que de tanto abafar aldarbões nem percebe quais são os aldrabões que está a querer abafar. Abafa as asneiras dos seus, querendo atacar os outros!
Continua a tapá-los, moço - que os brilhantes resultados estão aí! as vossas obras foram o descio das 4 estradas e agora o porto de pescas de Quarteira, não é?
Ah, pois, desculpa ó abafa! Essas obras são obras do governo e não da câmara!
ah ah ah ah ah

Anónimo disse...

Esse calçadãso só dá ouvidos aos tipos do PSD. Finge-se que aceita as coisas que dizdem os Vereadores do PS mas depois vem a dizer que o Deputado Hugo é um aprendiz de política.
Vá lá, calçadão, decide: estás do lado do PSD ou do PS?

Anónimo disse...

Só espero que o CALÇADÃO esteja só ao lado do concelho e não de qualquer partido. Para defender os partidos já temos os abafa-palhilhas

Anónimo disse...

Luis, lê com atenção pá. Lê tudo e não só os títulos. Viva o PS hoje e sempre!!!!!!

Anónimo disse...

Bem me parecia que este calçadão está a atrair muito os xuxalistas!
O que vale é que os verdadeiros sociais democratas têm o café da avozinha. É mal escrito mas ao menos não se enche de mentiras!

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer que o Luis deve estar com óculos escuros. O Calçadão pode dar uma no cravo e outra na ferradura mas os comentários não estão a ser-nos nada favoráveis!

Anónimo disse...

Dá-lhes abafa! Mesmo quando a gente não diz a verdade toda, eles doem-se!
Se não gostarem, o problema é deles!

Anónimo disse...

Diz esse pató do abafa que a ML tem das taxas de imi mais baixas? Ai o homem, coitado! Não deve viver nesta terra. Mem deve conhecer quais as taxas que são pagas nos concelhos vizinhos.
Informe-se ou não seja mentiroso. Porque isso só revela uma de duas coisas: ou é um ignorante chapado metido a "informador/comunicador", ou é pura e simplesmente um mentiroso/aldrabão/pantomineiro/hipócrita.
De qualquer modo, tem de justificar o salário e as protecções!

José Carlos disse...

P/ o Abafa aldraboes :

Olá, de novo! Ainda bem que nos deu a honra de ser nosso leitor. Isso ajuda a esclarecer muitos assuntos.
Não se importe com as insinuações dos que dizem que deveria estar a trabalhar em vez de nos mandar os seus comentários. Provavelmente este trabalho até pode ser mais… rendível que o outro que eventualmente vai deixar de fazer.
Doz você que “o PS só faz politica de bota abaixo, não tem ideias e limita-se a falar mal”. Meu caro; dê-me lá um exemplo – um só que seja – em que a oposição não actue da mesma forma.
Dizem que é “política”; José Ortega y Gasset dizia que era “politiquice” e que era praticada não por políticos mas por politiqueiros…
Repare: na CML, são os socialistas que “só fazem politica de bota abaixo, não têm ideias e limitam-se a falar mal”.
Em contrapartida, no Governo, são os sociais-democratas que “só fazem politica de bota abaixo, não têm ideias e limitam-se a falar mal”! Em que ficamos?
Esse seu “conselho” de que “parem com a demagogia e sejam sérios”… serve , afinal, para todos, já reparou?
Parafraseando Bill Clintom: “é a política, estúpido!”.
Mas essa de Loulé ter “das taxas de IMI mais baixas” – você disse isso só para não ficar calado, não foi? Muitas vezes, é assim que se perde a razão!


P/ o Desmascara abafas da cml :

Bem disposto, hein, amigo? Mas para se rir não precisava chamar nomes ao seu antecessor…
Fique lá com a ironia (muito bem metida, diga-se de passagem) e procure, como dizem os brasileiros, não “xingar” a malta!


P/ o Luis :

Olá, Luís… Estranhava se não desses a tua alfinetada! Agora acusar-nos de tomarmos partido… essa não lembrava ao Diabo!
Sabes uma coisa? Todos os dias recebemos e-mails e às vezes aqui comentários: já nos acusaram de tudo: de apoiarmos descaradamente os socialistas, de só considerarmos os sociais-democratas e até nos chamaram comunistas.
E, sabes, Luís? Isso até nos deixa orgulhosos: é que essas acusações, vindas de todos os lados, só revelam que estamos a conseguir ser tão imparciais quanto possível.
Portanto, não damos só “ouvidos aos tipos do PSD”… O José Mendes até diz precisamente o contrário. Ele não percebe que temos de denunciar o que está errado… E ele está “no caminho”!
Portanto aqui, estamos decididos: cada um de nós, aqui, tem as suas preferências (e tu sabes isso muito bem) mas não estamos nem “do lado do PSD nem do PS.
Amigos, como sempre?

P/ o Hehe :

Não tenha dúvida, meu amigo - o CALÇADÃO está só ao lado do concelho e não de qualquer partido.


P/ o Anónimo de 15/Nov/2007 22:36:00:

Não tenha dúvida: o Luís vai ler, com atenção, tudo e não só os títulos.
E vivamos todos: hoje e sempre!

P/ o J.P. :

Estás a ver, Luís?! O JP diz que o ‘Calçadão’ está a atrair os socialistas! Mas, pelo teor… o J.P. não é socialista  . Mas acha que nos enchemos de mentiras. Só não diz onde.
Afinal, acaba por admitir que “o Calçadão dá uma no cravo e outra na ferradura”. De quem ele não gosta é dos comentadores! Porque – diz – “não estão a ser-nos nada favoráveis”.
Ora bolas, caros comentadores no geral, vejam lá se começam a agradar ao nosso JP!
E o JP presta homenagem a “O café da avozinha”, um blogue a quem tiramos o chapéu. Antecedeu-nos na chamada “blogosfera” e não acho que seja “mal escrito”. É jovem, escrito por um jovem isolado que, temos a certeza está também a dar o seu melhor. Viva o ‘Café’!


P/ o Anónimo de 16/Nov/2007 :

Admitir que “mesmo quando a gente não diz a verdade toda, eles doem-se”… é uma afirmação muito pouco ética, não é, anónimo? Então, em seu entender, é legítimo mentir?


P/ o Sérgio :

Homem, não fale em patos, nesta altura! Parece que foram importados 2.000 com gripe (coitados) e começo logo a pensar como será um pato a espirrar!
Quanto à afirmação das taxas praticadas serem “das mais baixas”… também não acredito. Porque conheço algumas MUITO mais baixas (Faro, por exemplo). Mas como não sei que taxas são usadas nos arredores, fico à espera de que algum leitor queira esclarecer…