já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

O IRS EM LOULÉ BAIXA SÓ UM BOCADINHO

nem tudo o que sobe tem de cair

A nova Lei das Finanças Locais permite que os municípios, em cada ano, decidam sobre uma participação variável no IRS até 5% dos sujeitos passivos com domicílio fiscal no respectivo concelho, revertendo esse benefício a favor dos contribuintes.

Perante isto, contrapondo à proposta de apenas 2%, do executivo, os vereadores eleitos pelo PS para a Câmara Municipal de Loulé apresentaram à Câmara, ontem, uma proposta para que os contribuintes louletanos possam beneficiar da redução dos 5%, em 2008.

Os vereadores do PSD não foram nisso. Apesar de, em 2006 não terem sido capazes de gastar 15 milhões de euros no desenvolvimento do concelho, aceitaram baixar apenas os 2%, guardando 3% para si, ou seja, 360 mil contos; como se essa verba fosse necessária para o equilíbrio das finanças autárquicas…

Em Portugal, quando os custos para os contribuintes sobem – mesmo provisoriamente – nunca mais descem. Por que razão ia a CML baixar impostos se o Governo só os sobe?

Será a isso que os políticos chamam “crescimento sustentado”…

.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olhe com certeza esses 2% é para pagar os juros das dividas antigas que o PS fez quando paasou tristemente pela CML.
Não sejam demagógicos e parem de atirar areia para os olhos das pessoas. o PSD ganhou e muito bem as ultimas 2 eleições para a CML, as pessoas acreditaram e confiam no Dr.Seruca, aceitem e respeitem isso, parem de fazer filmes de ficção cientifica e deixem de ser ridiculos.

Anónimo disse...

eh pá temos o concelho cheio de lacais do "Alberto João" ... aqui temos a prova.

Jonas

Anónimo disse...

É o q eu digo, o homem(abafa aldrabões) na trabalha. Passa o dia a responder a blogs. Será q o Presidente sabe?
Muito se trabalha naquela Câmara!!!!

José Carlos disse...

P/ o Abafa aldraboes diss:

Não percebo, meu caro: afinal, as dívidas não estão já pagas???
Mas você é ingénuo, ou gosta de brincar? – diz “não sejam demagógicos e parem de atirar areia para os olhos das pessoas”
Mas você conhece algum político por cá que não use demagogia? Gostaria que mo apresentasse. E digo mais: parece-me que o meu amigo… está a abrir uma boa carreira para político!
De resto, acho que tem razão: o povo lá sabe o que faz: o PSD ganhou bem as ultimas 2 eleições para a CML, as pessoas acreditaram e confiam no Dr.Seruca.


P/ o Jonas:

Temos o concelho cheio de lacais do "Alberto João" ? Refere-se ao lado anedótico ou à face grosseira?


P/ o Anónimo de 15/Nov/2007:

E você acha que responder a blogues não é trabalho? Ora veja lá se eu não estou aqui a gastar o meu rico fim-de-semana a substituir o «patrão»! Isto não é trabalho?
Claro que é trabalho. Mas sai-me do pêlo!
Por isso, o homem (abafa aldrabões) trabalha; mas responde aos blogues em horário de trabalho. Há diferenças…