a obra não é minha...
O ‘Calçadão’ não costuma andar a reboque de…
Mas a verdade é que, fonte que consideramos fidedigna, ligada à empresa «Lusotur», entrou em contacto connosco para nos dizer que as obras em curso (leia-se: os buracos em curso) não são da responsabilidade daquela empresa.
Isto veio adensar o mistério, uma vez que não acreditamos que se trate de uma gentileza da firma «Vinilconsta»; e, mesmo que o fosse, teria de ter uma justificação e, naturalmente, a competente licença da autarquia.
E as dezenas (centenas?) de buracos lá estão: uns abertos, outros com dispositivos já prontos a receberem estruturas, que podem ser de sinalização ou de publicidade.À atenção da oposição autárquica e da eventual denúncia à inspecção competente…
.
9 comentários:
Blogspot MUITO MENTIROSO!!!!!!!!!!
A referida aquisição e colocação de suportes de sinalização direccional e informativa de Vilamoura foi precedida de um concurso público internacional,que teve a duração de 5 meses, e visa disciplinar o espaço urbano nesta zona nobre do Algarve, na persecução do interesse público e numa clara manifestação de preservação ambiental. Pena é que o vosso blog se dedique a publicar noticias falsas sem consultar as entidades e pessoas visadas, aqui há gato!!!
A difamação em Portugal é CRIME.
olha um 123 que deve ser advigado ó juiz! ehehehe Com que então, crime, ã??? ehehehe
onde é que estão as mentiras? não estão lá os buracos? ehehehhe Deixe de ser parvo. E força calçadao porque pelos vistos estás a incomodar akguem!
Também acho que o calçadao escreveu mentiras. Senão, vejamos:
1ª mentira: afirmou que estavam a ser abertas dezenas senão centenas de buracos.
2ª mentira: disse que quem está a tratar dos buracos é uma firma que é propriedade do filho do Presidente de Junta.
3ª mentira: disse que os carros que se vêm a tratar da obra é da mesma firma.
4ª mentira: disse que quem é o dono da obra não é a Lusort.
5ª mentira: afirmou que não acreditamos que se trate de uma gentileza da firma Vinilconsta, ou seja a firma de que se falou.
6ª mentira: disse que tal obra, mesmo que fosse um brinde de Natal justificaria necessariamente, a competente licença da autarquia.
7ª mentira: que os buracos lá estão prontos a receber estruturas que tanto podem ser para sinalização ou publicidade.
8ª mentira: que a empresa Vinilconsta é a principal fornecedora dos suportes publicitários de exterior, da Câmara
9ª mentira: que as autarquias e a Inframoura são entidades públicas ou com um estatuto equiparado e que, por isso as suas obras devem ser precedidads de concurso.
10ª mentira: que, se houver irregularidades a oposição da Câmara deve estar atenta e denunciar o facto à IGAL…
Bom, ia por aqui fora e ainda arranjava mais uma quantas mentiras, só para dar satisfação a um pateta qualquer que se chama a si mesmo 123!
Como li hoje aí num comentário deste blog: ora vá dar banho ao cão, seu 123 de m.!
c. v. correia:
Desculpe intrometer-me mas era apenas para fazer uma ligeira correcção a este "recorte"...
"10ª mentira: que, se houver irregularidades a oposição da Câmara deve estar atenta e denunciar o facto à IGAL…"
Não é IGAL mas sim IGAT - Inspecção Geral (de) Administração do Território, entidade a quem compete fiscalizar e promover sindicâncias às autarquias locais (Câmaras Municipais ou Juntas de Freguesia).
Não tem de quê....
Amiga Camila, Tás desactualizada. Já não é IGAT, agora chama-se IGAL - Inapecção Geral da Administração do território.
Agora vamos lá despachar o rapaz 123:
Tapar o sol com uma peneira nunca resulta, e quando a peneira nem sequer tem rede, o buraco só serve para pôr em evidência e expor ao ridículo quem exibe o aro da peneira.
O concurso público internacional que vocemecé acena foi promovido pelo Turismo de Portugal, IP e refere-se à Reformada sinalização Turística e Rodoviária do Algarve, Como poderá ler-se num folheto informativo da Direcção Regional de Economia do Algarve “esta candidatura, que inclui todos os concelhos do Algarve, irá permitir harmonizar a sinalização turística e rodoviária da região, fora dos perímetros urbanos, ( leia bem, fora dos perímetros urbanos) prevendo-se que a sua execução seja conseguida até ao fim de 2007”. Para o concelho de Loulé o investimento é de 46.585 euros e a participação da CML é de 23.292,50 euros.
Como vê, senhor 123, o vigor do desmentido foi facilmente desmontado. Quando for a inauguração o Seruca logo explica.
Correcção à correcção:
Inspecção-Geral da Administração LOCAL - IGAL, Camila!
Eh eh eh eh, esse super-mentiroso 123 levou que contar! Foi... chibado!
Cheira aqui a drogaria, não cheira?
Quando as pessoas se agarram desesperadamente a falsos argumentos para desmentirem o indesmentível... acontece-lhes dessas... Que grande...... droga!
"Amiga Camila, Tás desactualizada. Já não é IGAT, agora chama-se IGAL".
Olha que burra que eu sou!
É o que dá teimar em ser doméstica e não querer ir trabalhar para uma Câmara.
Ops!
Adorei essa desse 123 “disciplinar o espaço urbano nesta zona nobre do Algarve, na persecução do interesse público”! Que interesse público, porra? Bom… é público que a família dos herdeiros C…. tem interesses. Não sabia é que isso agora se chama “interesse público e clara manifestação de preservação ambiental”. Caramba, estamos a evoluir!
P/ o 123 diga-lá-outra-vez :
Responder-lhe-ia assim: mentiroso é o raio que o parta! Mas o nosso leitor C.V. Correia respondeu e eu… “faço minhas as suas palavras!” Poupou-me tempo e argumentos.
P/ o 456 já disse outra veis!
Provavelmente, ao 123 falharam as palavras. Quereria ele dizer que tanto buraco, tanta incúria na protecção dos mesmos… é um crime!
Agora que estamos a incomodar… isso estamos.
Estamos a incomodar a quem erra, a quem não cumpre com os seus deveres, a quem pretende tirar partido de onde não deve. Estamos a incomodar a incompetência, o desleixo, o nepotismo… Porque a gente séria e competente compreende-nos, apoia-nos, incentiva-nos.
P/ o C. V. Correia :
Penso que sei a quem me estou a dirigir. Seja a quem for, obrigado pelo apoio, obrigado pela argumentação. Poupou-me tempo e palavras.
A verdade vem sempre ao de cima. Com o cão... lavado, ou não!
P/ a Camila:
Intrometa-se sempre! Intrometa! Uma garota assim é sempre uma belíssima … intromissão!
Só que, desta vez, parece que a intromissão falhou o alvo “assim, por um bocadinho!”
Ficou a boa intenção, minha amiga!
P/ o Joachim Chibo :
Pronto! Vocês decidiram, desta vez, poupar-me trabalho, estabelecendo diálogo. Ainda bem. O ‘Calçadão’ está a transformar-se num fórum bem interessante.
O amigo Joachim, de uma penada “despachou” dois: a Camila (coitadinha!) e o “nosso” 123.
Adorei essa imagem da peneira sem rede. Fico cheio de inveja de não ter sido eu a “inventar” essa metáfora genial!
De resto, o seu esclarecimento sobre o tal “concurso público internacional” se serviu ao 123, não sei. A mim, confesso que serviu, pois estava “em branco”. Já tinha desatado a consultar os jornais locais à procura, sem resultado, de um concurso nesse sentido, promovido pela CML… Você poupou-me trabalho e esclareceu, ainda que tenha ficado com uma pequena dúvida: essa tal sinalização destina-se, tal como diz, aos espaços “fora dos perímetros urbanos” e, portanto… Vilamoura é um espaço “rural”?
É o que você diz: “quando for a inauguração o presidente da CML explica”.
P/ o Zelador :
Que grande droga! Com uma “chibadela” desmonta-se um Evarest de fantasias!
P/ a Camila:
Ora, Camila, ser loira não é mal nenhum e doméstica também não!
P/ a Aurélia :
Estamos. Estamos a evoluir. Vamos ver o que o futuro dirá!
Enviar um comentário