já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 24 de novembro de 2007

SECTOR NA PONTA DA NAVALHA?

restaurantes preocupados com fiscalização
A ASAE voltou a fazer ontem umas visitinhas a diversos estabelecimentos em Quarteira e Vilamoura, deixando, por cá, algumas notificações de contra-ordenação.

Pela frequência com que vemos actuar esta fiscalização , dá-nos a sensação de que, afinal, o consumidor tem razões para começar a ter alguma tranquilidade relativamente ao que compra e consome.

No entanto, o presidente da Associação da Restauração e Similares de Portugal afirmou à Lusa, na início desta semana, que está preocupado pela forma como as entidades públicas fiscalizam “constantemente” o sector.

“O nosso sector está sempre na ponta da navalha de qualquer entidade pública”, declarou o responsável, ao mesmo tempo que salientava que “todos os dias são impostas novas regras”.

Então, quando os consumidores começam a ficar descansados… os fornecedores não gostam?…
.

9 comentários:

A Vilhena disse...

Se a ASAE fosse a Madrid fechava(m)a ASAE!

Anónimo disse...

Já fui fiscalizado duas vezes pela ASAE e estava tudo fixe. Concordo em absoluto pela preocupação deles poeque está em risco a nossa saúde e anda por ai tanto Xico esperto que fás favor??

Anónimo disse...

E as rulotes quem fiscaliza toda aquela porcaria? A Asae também lá vai, ou só visita as tendas das cassetes?
E os cafés e pastelarias? Vai lá? Alguém vê como é lavada a loiça nos cafés? era bom que vissem o que se passa nos lugares onde vendem imperiais...

João Martins disse...

A ASAE está a dar um contributo fantástico para agravar a situação económica do país.

Claro que a fiscalização é importante. Mas quando se passa da fiscalização à perseguição fundamentalista, o mundo fica virado ao contrário.

E quem é que me vai obrigar a beber cerveja em copos de plástico a partir do próxino ano? Que se acabe com a cerveja porque ela foi feita para beber em copos de vidro.

Cumprimentos blogosféricos

Anónimo disse...

Olha aqui tá um que gosta de beber por copos mal lavados!

Anónimo disse...

Os tramoços também são fiscalisados pela ASAE?

Anónimo disse...

Há gente que não gosta de ser fiscalizado? Ora que admiração, deve ser por isso que há restaurantes a fechar uns atráz dos outros!

Ana Maria disse...

Para o A. Vilhena:

Não sei por que diz isso. Podia ter sido mais explícito, meu amigo.


Para o Anónimo de 24/Nov:

A mim, parece-me que a ASAE está a fazer um bom papel. A si, pelos vistos também não o preocupa... Costuma dizer-se que quem não deve, não teme e você, pelo que me parece... não deve. Pois que se fiscalize e que quem acha que está mal... que proteste.


P/ o Curioso:

Você deixou aí uns problemas que merecem reflexão. Oxalá alguém da ASAE leia o 'Calçadão' e possa tomar providências...


Para o João Martins:

Pois não sei se beber a cervejinha em copos de vidro mal lavados será melhor que beber por copos de papel. Pelo sim, pelo não, porque não bebê-la pela garrafa? Não é bonito, mas matam-se dois coelhos de uma só cajadada.
Quanto à sua afirmação de que a ASAE está a matar a economia do país... bom, se a economia do país assenta na porcaria de alguns restaurantes e nos géneros em más condições de armazenamento e conservação... maldita economia a nossa... não lhe parece?


Para os anónimos de 27 e 29/Nov:

Já repararam que os ditos de espírito dos nossos leitores assentam no anonimato? ;)


Para a Zélia:

Dá que pensar, não é?

Anónimo disse...

Era bom k fossemos rigorosos em fiscalizar tudo,especialmente de onde aparecem certos funtos para determinadas instituiçoes.Eu trabalhei num bar em pleno centro de Londres(Waterloo),onde a extracçao de fumos era muito deficiente,a cozinha era de ligaçao directa à area dos clientes toda a gente fumava e comia..e até havia um casalinho de ratos k o gerente insistia em explicar às pessoas k ja faziam parte da mobilia.E esse bar continua aberta p espanto dos mais incredulos.E se eu nao dissesse onde é,era tao previsivel k se passasse em Portugal,mas nao,é num país no minimo,duplamente desenvolvido.E agora temos aqui neste nosso cantinho todo este rigor,k esperávamos ter nas Finanças,Segurança Social ou Desemprego e Saúde.Tudo bem k são independentes(!),mas k às vezes parece k agem por pedido ou denuncia,lá isso parece.Já vi um senhor mais abastado,faze-los despir a bata e esquecer os formulários!!Oops..