já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 13 de novembro de 2007

NATAL COMEÇA NO SÁBADO

com a inauguração das iluminações de natal

No concelho de “inspiração” louletana, o mês de Natal começa em meados de Novembro.

Já se suspeitava: a Câmara de Loulé é quem dita as leis e as regras.

Dispôs-se agora a demonstrar que não aceita nem imperativos da tradição católica, nem as tradições populares nem sequer as regras do próprio Calendário Juliano.
Mas, ao fim de 20 anos, essa mesma Câmara não conseguiu criar mais nada para comemorar o Natal Cristão, a Festa de Família e a Festa da Criança, além das iluminações que vêm perdendo interesse em cada ano que passa…

Propõe-se, a autarquia, patrocinar, este ano, o Natal do Comércio. Já lhe oferece as luzes, já lhe dá a música, enquanto o comércio local, enfia as mãos nos bolsos e fica a ver, sem se comprometer e sem colaborar; ou não vivêssemos nós num país regido pelo espírito da subsídio-dependência e do “façam lá vocês”.
Vamos ver como é que a autarquia se irá, então, arranjar para conseguir esse “conjunto de acções de animação” para “promover o comércio tradicional e atrair mais compradores às lojas”.

Uma vez que as “referências” de agora em termos de decorações e iluminações de Natal, têm sede própria nos centros comerciais e não nas decrépitas luzes urbanas, estamos a quase a adivinhar que vêm aí muitas “noites temáticas”, depois da “noite branca” e da “noite das bruxas”…

.

Sem comentários: