já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

"BRONCA" NA CÂMARA - cap. 5 – só sugeriu…

pelos vistos, o culpado foi o vairinhos…

“A (…) mentira não foi proferida pelo próprio presidente da câmara, mas sim veiculada pelo jornalista do «barlavento», que, num gesto do mais puro servilismo a quem lha paga a publicidade, insidiosamente, comentou: " Recorde-se que nessa altura era presidente Vítor Aleixo, um dos vereadores socialistas que agora veio a público queixar-se desta situação".
mm
E para que conste, veja-se que o actual presidente da câmara foi vereador entre 1994 e 1997 e não durante o mandato de Vítor Aleixo ( 1997 a 2001)”.
Por: JOACHIM C.. enviado por e-mail, em 10/Nov/2007

Almeida Garrett mostrou como “Falar verdade a Mentir”; Seruca Emídio, pelos vistos, leu e aprendeu, emulando Duarte; o jornalista do «barlavento», qual senhor Brás Ferreira… caiu. E reproduziu a mentira que não chegou a ser dita.

É assim: falar verdade a mentir… para que os outros depreendam que a mentira é a verdade completa. Perceberam?
.

3 comentários:

Anónimo disse...

chiça mas que raio de caramelos que nos foram calhar, o presidente é um parolo com manias de tirano, o homenzinho deve julgar que as leis não sao para ele. Os acessores são uma nodoa, um é da serra e tem mania que é publicitario, nem uma linha sabe escrever, outro é um bronco que só sabe gritar e ofender o outro é conhecido como camouflage, nao faz ondas, pouco se ve (o gajo tem metro e meio) e pouco se ouve, de longe o mais perigoso, curiosamente nao conhece ninguem na cambra e nao se conhece historia de cidadania aqui em quarteira.
dos vereadores é historia breve, um é um mongo a quem lhe deram uma calculadora no natal, o outro é um xavalito a quem deram um carro e alguns fatos e mandaram-no dar umas voltas para nao se aborrecer, o outro é um reformado com comichão nos fundilhos das calças com manias de pedagogo.
Mas não haverão alminhas melhores por aqueles lados?
IRRA!

Anónimo disse...

O tal pseudo-jornalista deve ser um dos lambe botas que andam por aí fazendo trabalho do mais reles que possa haver em jornalismo. Triste concelho ! Não se vislumbra o tal 2Loulé inspira". Só se for para o lado das Fossas. Credo ! Alberto

José Carlos disse...

P/ o Zezinando Zezus :

Desde o primeiro dia de vida do ‘Calçadão’ que digo que os nossos comentadores têm (na sua maior parte) um fino espírito crítico e um humor fora de série…
O seu comentário, tenho de confessar que foi daqueles que me deram vontade de dar uma boa gargalhada, particularmente quando se refere aos assessores: o substantivo-adjectivado “mongo”, especialmente acompanhado de calculadora… é de gritos; o “camouflage”, não conhecia essa designação aplicada ao senhor; o “xavalito”… bom, deixemos as crianças em paz; o da comichão nos fundilhos, ó Zezinando, essa foi demais!
Se havia “alminhas melhores”… devia haver… mas se calhar não se prestaram a tais papéis!
Pois, tem razão: IRRA!


P/ o Alberto:

Ora, amigo… há tantos lambe-botas a fazer trabalhos reles. E encomendados!
Mas numa você não tem razão: com efeito, “Loulé inspira”!
Sobretudo, no Verão, ali para os lados do Mercado de Quarteira ou da Vala Real. É uma inspiração e tanto! Merecida sobretudo para quem se orgulha de tanta … inspiração!