já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

PARTO DIFÍCIL OU SÓ DEMORADO?

seruca diz que o pdm só estará pronto em 2010

Na conferência de imprensa destinada a apresentar os instrumentos de planeamento para o concelho, que a Câmara de Loulé realizou anteontem, o presidente da autarquia infor-mou que a revisão do Plano Director Municipal (PDM) só deverá estar pronta em 2010.

Referindo-se aos projectos, onde, segundo foi dito, se leva em conta o crescimento previ-sível da população para 120 mil habitantes – o dobro do actual - Seruca Emídio afirmou que se trata de um projecto ambicioso, em que prevê investir 3,5 milhões de euros.

O autarca afirmou ainda que, para além dos planos já anunciados para as freguesias urbanas, a câmara quer lançar em 2008, planos de pormenor em todas as sedes de freguesia do interior.

É curioso: Seruca Emídio prevê, para os próximos dez anos, a duplicação da população do concelho. Pensará que essa duplicação não vai contemplar Quarteira?
mm
É que, em termos de expansão da cidade, os planos parece que apenas contemplam a zona de expansão Norte-Nordeste, há dias anunciados e aí… só parece caber um acréscimo aí de 20 a 25% da actual população!

.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mas o PDM não era para ser revisto ao fim de dez anos? Já devia estar e o PSD está no poder já há 6 anos. São precisos oito para fazer a revisão?
Isso é que é trabalhar depressa!

Anónimo disse...

Mas alguém sabe dizer-me o que é que se passa com essa zona norte-nordeste que agora parece que se chama norte-oeste?
Que área ocupa? Expliquem-me lá, se alguém souber, porra!
Aquelas obras que estão a ser feitas atrás do parque de campismo fazem parte desse plano ou não?
Ou essa zona está fora de qualquer plano, para ali se fazer o que quer que calhe?
Gostava que o Calçadão me pudesse dizer qualquer coisa sobre isso.

José Carlos disse...

P/ o Curioso :

Eu também estou curioso. É que, quando aqui tratamos dos assuntos mais sérios, mais importantes para o futuro desenvolvimento de Quarteira, as pessoas não comentam e, na estatística de consultas, verificamos que estes são os posts menos visitados e comentados. Parece que preferimos alhearmo-nos daquilo que nos deve interessar, limitando-nos, depois, a criticar aquilo que, em nosso entender, poderia ter sido feito “melhor”…
O PDM de Loulé deveria estar bem definido, ter sido discutido e definitivamente aprovado... há que anos.
Mas, para que a corrupção, o nepotismo, o amiguismo possam campear… há pessoas a quem não convém a sua existência…


P/ o Quarteirense admirado:

Pelas razões que atrás dissemos, também estamos admirados. Os Quarteirenses mantêm-se alheios ao que lhes é fundamental…
Sobre a sua questão, remetemo-lo para o nosso post “Plano de Urbanização Norte Nordeste”, em http://calcadaodequarteira.blogspot.com/2007/10/plano-de-urbanizao-norte-nordeste.html.

Não foi discutida a questão por ninguém e, que nos lembremos, apenas alguém reivindicou a autoria do mapa que me tinham facultado na altura, como se isso fosse o único de importante.
Ninguém discutiu; ninguém esclareceu, ninguém protestou…
Nesse post mostramos o mapa de localização dessa zona de expansão da cidade e, tanto quanto podemos nele verificar, essas obras que estão a ser feitas atrás do parque de campismo, que refere, não fazem parte desse plano. Não percebemos porquê, mas deve haver uma razão.
Provavelmente, a razão será essa mesma que você inclui no seu comentário: “essa zona (poderá estar) fora de qualquer plano, para ali se fazer o que quer que calhe"…
Mais, meu caro Quarteirense admirado, não sabemos dizer…