já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 24 de novembro de 2007

CÂMARA REUNE EM QUARTEIRA

numa “relação de proximidade”

Apesar de, ao que julgamos, não ter sido publicamente divulgado, o ‘Calçadão’ soube que, na próxima quarta feira, dia 28, a reunião pública da Câmara de Loulé será realizada em Quarteira.

É pena que, muitas vezes, os responsáveis não procedam à divulgação dos actos oficiais, de forma adequada. No caso presente, seria interessante, com certeza, que “o público” pudesse conhecer antecipadamente a agenda da reunião…

Vamos esconder outra vez a inexplicável presença na sala da autarquia, do slogan “Quarteira a concelho! Por que não?”
Ou o senhor presidente da Câmara já apoia a ideia?
.

16 comentários:

Anónimo disse...

Não estava programada mas, inevitavelmente teria que ser em Quarteira a próxima reunião do executivo da Câmara Municipal. Motivação única - Apreciação do Ante-projecto do Plano de Pormenor do Centro Cultural e Parque de estacionamento de Quarteira. Poderíamos cair na tentação de considerar tal acção de descentralização na linha da recente deriva populista de Seruca Emídio, ou integrá-la na estratégia de Marketing político de que a CML é campeã. Mas não o fazemos. Sabendo-se que os Quarteirenses não são frequetadores assíduos das reuniões públicas da CML realizadas em LOulé, aplaude-se o acto descentralizador, pela oportunidade que se dá aos Quarteirenses para discutirem as opções de gestão do território do actual executivo municipal.
Estarão os Quarteirenses na posse de toda a informação que lhes permita escrutinar esta acção da CML. Temo que a apresentação pública não passe de um slide show em que Seruca Emídio vem anunciar a prenda de um Natal antecipado para os Quarteirenses: O tão desejado Centro Cultural.
Receio ainda que a acção se fique por aí e que fique por fazer a discussão sobre a necessidade do projecto imobiliário que se esconde à sua sombra.
Esperemos .... sem ansiedade, porque o Centro Cultural não virá a ser uma realizade antes da próxima década.

Camila disse...

Fiquei assim meio confundida...

Não me digam que na sala da Junta de Freguesia está afixado tal cartaz?...

Sendo assim, ninguém me vai convencer de quem por ali se senta em "ajuntamentos" de freguesia ou de carácter municipal, não pactua com tal ideia.

Por mim os quarteirenses estão à vontade até porque sobre o assunto tenho a minha opinião formada à "n" tempo.

Anónimo disse...

Oh Lourenço, se não te conhecesse diria que trabalhaas para a Junta. Denunciaste os buracos na avenida e já os taparam.
Na trabalhas mas tás a fazer um bom trabalho por Quarteira.
Apesar de não teres cargo político, tens mais visão que os bananas destes autarcas de Quarteira.

Anónimo disse...

É verdade Camilla. A sala onde decorre a Assembleia de Freguesia, tem aquele carta: "Quarteira a concelho. Porque não?"
Os Zés Mendes e os Emídios que se dizem contra, afinal parecem não se importar. Das duas uma: ou MENTEM quando dizem que NÃO QUEREM O CONCELHO DE QUARTEIRA ou pensam que assim ENGANAM OS TOLOS! O Seruca mandou(?) tapar o cartaz, numa das sessões. Mas ficou mais ridículo ainda!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mas isso não faz sentido nenhum!
Nem quero acreditar que isso seja possível, mas se vocês dizem que nessa cidade de que tanto gosto pois costumo passar as minhas férias aí perto, isso acontece...
Mas que autarcas são esses?
O presidente de câmara consente que se faça numa reunião de câmara um apelo sepacionista?
E o presidente de junta reune nessa sala e também o admite? Ou foi ele que lá a mandou pôr para ver se sobe a presidente de câmara?
Só me resta admitir que também nessa sala reunam a assembleia municipal e a assmbleia de freguesia!
Eu já vivi, durante algum tempo, numa localidade onde se exigia a elevação a concelho, Rio Tinto, mas nunca lá se viu coisa semelhante.
É um desrespeito ao viver democrático e, sobretudo é um desrespeito pelos louletanos e quarteirenses que não tenham essa opinião.
Se fosse numa rua, num cartaz, ainda se percebia. Agora na sala de reuniões da junta e da câmra! Com franqueza!
Se não se trata de uma brincadeira, alguém de bom senso diga a quem de direito: presidente da câmar, presidente da junta ou presidentes das assembleias de freguesia e municipal, se essas lá se realizarem, que tirarem de lá essa afronta ao bom senso.
Um grande abraço para os algarvios e, especialmente para os Quarteirenses.

Anónimo disse...

Uma vez mais, aqui do Canadá, vai o meu abraço para o Lourenço e para os seus dois companheiros, que não tenho ainda o prazer de conhecer pessoalmente.
O tema deste artigo, sabes, meu caro Lourenço, entristeceu-me. Parece que os meus conterrâneos perderam o sentido da responsabilidade e o juizo total.
Será que estarão a entrar num sentido do retrocesso e da imbecilidade? Não alcançarão o sentido do ridículo?
Porque não falas tu, directamente com essas imitações de autarcas e lhes tentas meter no bestunto o significado de bom-senso e, talvez mesmo de democracia.
Como é possível que um mayor de um concelho como Loulé, aceite presidir a uma reunião do seu concelho sob um cartaz com um conteúdo separatista?
Provavelmente, se esse Seruca Emídio, que não conheço pessoalmente, visse numa reunião do Funchal o nosso inefável Alberto João Jardim debaixo de uma pancarta que dissesse "Madeira independente, poraque não" ia criticar e reprovar.
São essas as pessoas que governam um país!
Cada vez mais me convenço que a Felícia é capaz de ter razão e que mais vale permanecer aqui até que Deus Nosso Senhor resolva chamar-me para junto de Si. Deixemos Portugal supondo que é um país que quer seguir rumo ao progresso e que não é governado por patetas.
Os meus cumprimentos para essa excelente equipa que, dia a dia, vai construindo um Calçadão que já chega do Forte Novo até a este gélido Canadá.
Até sempre.

Anónimo disse...

Quarteira continua a ser castigada porque sonhou e se sonhou foi porque houve mulheres e homens com coragem que acreditaram numa causa justa para a nossa cidade. Não sendo Concelho vamos continuando neste marasmo subdependente da vontade dos louletanos e seus vassalos. o grande exemplo esrá á vista do todos nós Quarteirenses a novela das obras da antiga casa dos pescadores que já á 8 anos que foi desactivada.Outro exemplo que gostava de refrir foi o magnifico discurso do Presidente do PSD Quarteira na festa do pontal no Calçadão e o eu ver o arreganhar dos dentes dos mesmos PSDs do lado de lá das quatro estradas.

Anónimo disse...

Para serem o pior concelho do país, como já são a pior cidade?

Anónimo disse...

Não Lucífer. É para nos vermos livres de quem nos anda a tramar.

Anónimo disse...

Quarteira a concelho, já! E o Felizardo para presidente, ou a Jilberta!

Anónimo disse...

Uma gargalhada para o último comentário! Isso mesmo: pirulitos ao poder!

Anónimo disse...

Há uma grande confusão: o dito cartáz ou faixa não está colocado na junta de Freguesia mas sim na sala da Assembleia de Freguesia, que é um orgão colegial autónomo e deliberativo com direitos de natureza política e de direito democrático procurando nas suas decisões ir ao encontro da vontade do povo eleitor que os elegeu assim como pretigiando as funções para que foram empossados.Foi uma decisão aprovada por unanimidade pela Assembleia de Freguesia e só poderá ser retirado por decizão da mesma

Anónimo disse...

Que comentário tão parvo! A vontade do povo eleitor segundo diz a senhora é a vontade dos 700 que lhe deram o voto?
E os outros 12.000 são o quê? Somos gajos sem opinião, ou como disse noutro sítio, somos uns traidores à "sua causa"?!
E essa de a sala, a porque reune ali a assembleia, não ser da Junta é muito boa. Será a Dona Gilberta que paga a renda? Ou será o arquiteto Pedrozo?
Tenham juizo e tirem aquela porcaria dali que ofende os 12.000 que se estão c.... para o seu partido ou movimento ou lá o que é!

Anónimo disse...

Hó Alfredo: Que eu saiba um partido ou grupo que teve apenas 700 votos não manda na assembleia. A assembleia de freguesia representa de toda a populaçãode Quarteira, entre os quais o senhor se vota cá na nossa freguesia.
O voto ou moção para que se mantenha a dita faixa fui por unanimidade ou seja 13 votos a favor (0) contra;;; Onde é que foi arranjar esses 12000 só do lado de lá da 125

José Carlos disse...

P/ o M. Santos:

Esta resposta, provavelmente, já vai com sabor a comida requentada. A reunião já ocorreu, já sabemos os resultados; por isso, de certo modo, poderemos admitir que você poderá ter razão quando afirma que a reunião em Quarteira se pode entender como uma “acção de descentralização na linha da recente deriva populista de Seruca Emídio, ou integrá-la na estratégia de Marketing político de que a CML é campeã”. Mas se o meu amigo o não faz, muito menos o faremos nós. Agora pensar… cada um pensa o que quer.

Infelizmente, os seus prognósticos para essa reunião parece que se vieram confirmar em pleno: do Centro Cultural pouco se avançou… O que restou foi uma vaga “discussão sobre a necessidade do projecto imobiliário que se esconde à sua sombra”
Quanto ao Centro Cultural…. Pois… “não virá a ser uma realidade antes da próxima década”. Com certeza.


P/ a Camila:

Pois, na sala está afixado o cartazinho!... Triste realidade de um país de opereta onde se confundem a realidade com os devaneios e diarreia mental de certa gente…


P/ o Anónimo de 25/Nov:

Pois parece que por aqui estamos a dar um bom contributo. Não trabalhamos para a Junta. Trabalhamos para os quarteirenses. Por isso, se a Junta manda tapar os buracos que constituem risco para os quarteirenses, ficamos felizes porque estamos a colaborar para o bem comum. Sem nos importarmos com quem providencia para a sua resolução!
Não é uma questão de visão… é uma questão de estarmos atentos e preocupados. Só isso.


P/ a Maria de São José :

Mas quem lhe diz, querida amiga, que as coisas aqui têm de fazer sentido? Basta ver os nosso posts e os comentários dos leitores, para se perceber que aqui há pouca coisa a fazer sentido!
É claro que os autarcas que temos são amadores: médicos, droguistas, engenheiros disto e daquilo… de uma forma geral, pessoas que nunca estiveram ligados nem aos problemas de urbanismo, nem aos de administração e muito menos aos sociais…
Por isso, a sua acção não pode fazer sentido!

No ‘Calçadão’, de uma maneira geral, denunciamos, apontamos o que está errado, deixando para quem o deve fazer, corrigir os erros. Se o não fazem… problema deles.
Não queremos fazer juízos de valor, sobretudo, tentando raciocinar pelos seus cérebros de funcionamento bizarro, em nosso entender.
Pensamos por nós e deixamos que uns restos de raciocínio, livre arbítrio dos visados possam “medir” nas nossas palavras e nas reacções dos nossos comentadores, para que possam escolher os caminhos certos.
Se o não fazem, só pode ser pelas seguintes razões:
- Ou não conseguem “alcançar” o sentido das críticas (e aí nada a fazer porque cada um tem as suas próprias limitações);
- Ou não querem corrigir o seu erro (e isso não podemos sequer admitir - que um autarca se não preocupe em prejudicar os seus eleitores);
- Ou não podem e não sabem (e, neste caso, cabe-nos a nós decidir sobre a sua permanência em funções: se queremos ser governados por incapazes, votaremos neles para a próxima).


P/ o C.R:

Meu caro amigo… acho que a resposta que lhe poderia dar, foi a que dei ao comentário anterior.
Creio, porém, que você sintetizou muito bem: parece difícil a tais criaturas, alcançar “o sentido do ridículo?”.
Obrigado pelo seu comentário elogioso. É por isso que nós aqui “damos o litro”, sacrificando horas ao nosso repouso e às nossas famílias: para cumprir o que entendemos ser… “um serviço público”. Bem haja pelo seu cumprimento.


P/ o Anónimo de 27/Nov:

Sobre as obras da antiga “Casa dos Pescadores”, teremos de falar um dia destes. Está difícil recolher elementos concretos sobre o que se está a passar. Ao que parece, foram determinadas obras sem que se soubesse se a estrutura do edifício as poderia suportar…

Quanto ao outro assunto, fiquei um bocado confuso sobre o que foi o tal “arreganhar dos dentes” dos louletanos… Talvez um dia você possa explicar.

Sobre o discurso do presidente do PSD/Quarteira, nada lhe posso dizer. Não estive lá. Mas vou transmitir ao Lourenço, esse laranjinha empedernido… Pode ser que ele ache que lhe deve responder, uma vez que ele, sim… não falta a um pontal, mesmo que o Pontal se desloque para Quarteira e, por isso, lá andou às voltas com o Menezes.


P/ o Lúcifer :

Já tardava que Satanás viesse até aqui! E, como sempre, com ideias satânicas. Dispensamo-lo de vir até esta “porcaria” de cidade. Se não gosta, não coma! Cruzes, canhoto!


P/ o Anónimo de 28 de Novembro:

Homem/mulher… não fale com o Diabo! Tenha cuidado… Com ideias daquelas, a criatura não vai longe, não lhe parece?


P/ os Anónimos de 29 e 30 de Novembro::

Pronto… já cá faltava o bom humor!


P/ a Anónima de 1/Dez:

Parece-me que você é que está confusa, minha amiga: A Assembleia de Freguesia não tem instalações! A Junta, tem. Aquela é a sala de reuniões, da Biblioteca, da Informática e de tudo o mais que for preciso.
Quanto ao facto de a AF decidir pôr um cartaz com um princípio separatista, as últimas eleições deram-lhe a resposta conveniente: só uma reduzida minoria seguiu a sugestão. O que seria até uma boa razão para mandar retirar aquilo de lá, já que a sua colocação não foi sufragada pelos eleitores.
De resto, tanto quanto sabemos, esta foi a segunda vez que Seruca Emídio mandou tapar o cartaz no decorrer da Reunião de Câmara. Por que seria?!!!


P/ o Alfredo :

Pronto, meu caro, não se amofine. A gente já disse isso, por outras palavras… Aqui, traidores só serão aqueles que ponham os seus próprios interesses à frente dos interesses da freguesia. Como será o caso de pessoas que durante muitos e muitos anos se esqueceram do seu amor à terra, para, de repente, se sentirem com aspirações seccionistas. Deixe lá, amigo. O tempo vem pondo a “careca à mostra” de muita gente…


P/ o Anónimo de 3/Dez:

Ó meu amigo... Passam de 12.000 os eleitores de Quarteira. Os que não querem separatismos. Já reparou nisso? Ou tem andado distraída? Eu percebi bem o que disse o Alfredo.
A si perguntaram-lhe se queria lá meter aquele cartaz? A mim, não e ao amigo Alfredo parece que também não.
Ou você perguntou a alguém?
Que coisa! Vocês amofinam-se por tudo!... Chamem-se Alfredos ou venham aqui como anónimos.

Anónimo disse...

O sr Emidio até me parece ser um bom rapaz,o mal dele é estar mal acompanhado pelas aves raras k vao mamando ja ha muito tempo,e nao me parece k seja ele a tomar grandes e relevantes decisoes.Quanto a Quarteira tem k ter sangue novo com ideias revolucionarias k é isso k às vezes faz falta.Estou farto de ouvir falar os mesmos,e com ideias pouco construtivas.Até parece k Quarteira tem apenas um punhado de pessoas a preocupar-se com os seus problemas e muitos deles até nem sao de Quarteira.Já agora sr.Lucifer,diga lá de onde é pra saber se a sua cidade é melhor e mais desenvolvida k a minha e se não é uma das k vive às custas da minha.Portanto,faça-se de uma vez por todas uma revoluçao de mentalidades e vamos correr de uma vez por todas com estes chulos de Loulé,os verdadeiros culpados das cicatrizes da minha terra:Quarteira.