já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

BRONCA NA CÂMARA

vereadores do ps exigem cumprimento da lei
e deixam o executivo a falar sozinho


Fomos alertados pelo telefone: os vereadores socialistas que constituem a oposição ao actual executivo social-democrata ter-se-ão hoje recusado a participar numa “reunião ilegal” porque o presidente da autarquia continua a recusar-se ao cumprimento da Lei, infringindo, reiteradamente, o que é preconizado pelo artigo 87º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, e Lei n.º 5-A/2002, de 11 de Janeiro de 2002.
n
Os vereadores terão informado o executivo sobre as razões do seu procedimento e anunciaram que vão participar à tutela - o que, naturalmente, irá provocar a intervenção ministerial, através da Inspecção-Geral da Administração Local (IGAL).

Era tempo, realmente, de os socialistas assumirem uma posição “oficial”, denunciando as ilegalidades junto do ministério da tutela, em vez de se comportarem como meninos amuados, queixando-se aos jornalistas (que praticamente os ignoraram).

Isso mesmo afirmámos nos nossos posts de 22 e 23 de Outubro "admiram-se quando cidadãos telefonam à tvi?" e “democracia tem competência para investigar”, quando questionámos “por que razão [os socialistas] não recorrem aos meios legais para procurar justiça?” o que, na altura mereceu, de certo modo, atitude de menor compreensão, por parte do deputado Hugo Nunes.

Afinal, parece que o senhor deputado e vereador… acabou por nos dar razão. Ainda bem: é tempo de acabar com as atitudes prepotentes e antidemocráticas do actual executivo louletano.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Até que enfim. J´era tempo de a coisa ser resolvida de outra maneira. E AS PESSOAS CÁ FORAM SABEM DISSO ? É evidente que os nossos jornais (locais) fazem o mínimo de alusão à oposição. Percebe-se porquê. Gabriel

Anónimo disse...

Se eu fosse do Porto diria "Força, carago!"
Até que enfim que se vê alguma coisa da parte da oposição em Loulé.
Rui Andrade

Anónimo disse...

Quanto mais me bates mais gosto deti. Acabou finalmente tanta desilegância por parte do exceutivo PSD para com a oposição ? Não era sem tempo. Até em Faro me disseram que a coisa em Loulé era vergonhosa. Afinal já está além fronteiras do concelho. Ainda bem. Haja democracia em LOULÉ. Para isso votámos. Carlos R. Porto

Anónimo disse...

´E tempo de colocar ponto final nestas discussões em que só os Senhores da Câmara têm direito a decidir sem ouvir os restantes elementos escolhidos pelos outros votantes do concelho. E ainda representam quase metade. Não têm direito de serem escutados. A malcriadice tem limites. Penso eu. Orlando

Anónimo disse...

Ora! Se estmaos à espera que a oposição ajude nalguma coisa podemos esperar sentados.
Só servem para dizer mal mas dar alguma ideia ou ajuda não é com eles.
O Aleixo não enguliu ainda a derrota e é isso que o faz falar

Lourenço Anes disse...

P/ o Gabriel :

Pois, as pessoas lá fora… só sabem se lerem o ‘Calçadão’ e pouco mais. A imprensa nacional não sabe… não divulga. A imprensa local e regional… sabe mas não divulga para não perder uns anúnciozinhos…
Hora seja feita À CNA que ontem, a propósito do plano N-NE de Quarteira, aflorou o assunto e hoje, finalmente, o Região Sul online lá fez um resumo da nota de imprensa do PS…


P/ o Rui Andrade:

Oxalá que, a partir de agora, se veja essa “alguma coisa da parte da oposição em Loulé.”



P/ o Carlos R. Ponto:

Escute lá, ó Carlos… onde é que os nossos “heróis” podem comprar isso da democracia? Nas lojas dos chineses? Repare, Carlos… nós não votámos para trazer a Democracia para Loulé. Essa já cá estava desde Abril de 74… Votámos para meter lá uns tipos que se esgtão a borrifar para a Democracia!


P/ o Orlando:

É tempo de pôr esse ponto final, sim… Pois é, a má-criação tem limites… só para alguns. Há outros que a trazem do berço, cultivam-na nas hortas, negoceiam-na nos mercados e conservam-na até à morte, mesmo que, entretanto, tenham passado uma vintena de anos a gastar o fundo das calças em escolas e universidades,,,


P/ o Élio :

Olá, Élio! Gosto de o ver por cá! Mas por que razão é que você é um descrente? Temos de ter esperança nos homens… A primeira reacção será a de “dizer mal”; mas quem lhe garante que, a seguir, não vêm as boas ideias e propostas?