já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

QUE SEGURANÇA, EM QUARTEIRA?

buraquinhos podem passar despercebidos…

[…] convido os meus caros utilizadores, a olhar bem para estas imagens. Faço a pergunta: Será que o local está devidamente assinalado tendo em vista a segurança das pessoas? Coisas destas, num local onde se desenrola uma obra, onde passam inúmeros jovens e não só?

Meus amigos, há coisas como simples buraquinhos, que podem passar despercebidos, mas uma "cova"?!

É esta a segurança que a CML quer que tenham os seus cidadãos, quando para assinalar o local de uma obra se metem 4 ferros fininhos e uma fita sinalizadora que anda pelo chão, mesmo boa para uma pessoa cair se espetar num dos ditos ferros?

Agora vamos analisar a outra imagem, como podem ver, não inspira muita confiança. Se não fosse um dos meus atletas, que no momento ia a caminhar comigo, avisar, eu nunca teria notado que a tampa daquele esgoto não estava segura. Com o simples aplicar de alguma força é possível levantá-la. Eu fiquei...

Oh Meus Deus, mas que raio de obras são estas em que
as condições de segurança para os cidadãos não existem? Quarteira cidade do terceiro Mundo no que toca à construção? É certo que as acessibilidades para o estádio têm que estar prontas o mais rapidamente possível, mas também vamos ser coerentes e não cair no erro de fazer tudo a todo o vapor e esquecer a segurança dos pessoas […]”.
in “Café da avozinha”, por João Santos, 11/Nov/07

Não será tempo de os nossos autarcas começarem a olhar para o que se passa “cá por baixo”? Pedras soltas, buracos nas ruas, desperdícios de água, má utilização de estacionamentos… Basta!
.

8 comentários:

Anónimo disse...

Bem visto João Santos! Ajuda aí a mostrar que o nosso partido também é capaz de ser incompetente!
Daqui a dois anos, quero ver-te na Junta a tapares os buracos todos!

Anónimo disse...

Oh Rui; afinal, buraco é buraco, ou será que tem cor? Perguntado de outro modo: Os membros do PSD só têm olhos para buracos PS?

João Carlos Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Carlos Santos disse...

Boa resposta amigo António.

Mas é assim amigo Rui, à coisas que têm um preceito e quando numa obra da CML, não são asseguradas medidas de segurança aos seus hatitantes devido ao local da obra, alguma coisa não está bem, seja qual for a cor do partido que está lá em cima.

Daqui a dois anos na Junta? Não sei não... Não me querem lá.

Ana Maria disse...

Olá, João!

Já no teu "Café" e a propósito do estacionamento do carro de tua avó, sentiste a animosidade daqueles que prefeririam ver o retorno das medidas censórias, a fechar a boca às pessoas, a atemorizar, a magoar. É a sua interpretação do conceito de respeito pela liberdade de opinião... dos outros!

Não te importes, João. Faz o que entendas que é justo, o que aches que está certo. Faz "o gosto" à tua consciência e vais ver que raramente te irás arrepender.

Não quer dizer que acertemos sempre. Com certeza que, muitas vezes, as nossas palavras errarão o alvo, Mas, se o fizermos de boa fé, estamos no pleno direito de cometer os nossos próprios erros.

Agora deixar que sejam os outros a comandar as nossas consciências… mil vezes: NÃO !

A verdade não tem cor e o que nos interessa é o bem que Quarteira e dos quarteirenses!


PS: Parece que gostaste das minhas botinhas novas, foi, João? Deixa lá o Zé Carlos falar. É um brincalhão. Se calhar também ele quer ser censor…

João Carlos Santos disse...

Bom dia,

Ana Maria, aquele senhor queria ver se me deitava abaixo, mas devido à sua magnânime sobrançaria, aos bons "feedbacks" que tem na CML, não foi capaz de descobrir que o requerimento foi feito há muito tempo e que já obtivemos o parecer.

Tão grande que é a visão abrangente dele, segundo afirma, que por sinal é maior que a minha. Enfim… Quarteira está cheia de espertinhos com muitos contactos na CML.

E Viva aos FEEDBACKS!!!

*Um dia quando acordar e não encontrar as botas já sabe quem foi o culpado do rapto ehehe...

João Carlos Santos disse...

Só mais uma coisa, esse senhor poderia ter mandado um e-mail para mim e poderíamos ter falado em privado, mas não… Quis fazer barulho e meteu no blog e até acabo por entender a visão dele. Mas quando ele me diz que tenho que ter atenção aos telhados de vidro... Mauuu!!!

Mas ele até falou bem, foi sim um pouco infeliz na maneira como expôs a coisa. Mas não acredito que ele queira de volta a censura, mas também com este Governo Sócrates para quê mais censura? eheheh...

Abraços.

Lourenço Anes disse...

P/ o Rui :

O que significa que “se for dos nossos”… não pode denunciar os erros “dos nossos”. Que filosofia! Que conceito de democraticidade! Que interpretação do direito de liberdade de opinião!


P/ o António Almeida:

Claro que buraco tem cor! Não viu o que diz o Rui?


P/ o João Santos:

A Ana Maria já lhe respondeu, com maior oportunidade, João. Eu só quero reafirmar o que ela lhe disse, (re)lembrando-lhe que “cidadania” significa cumprir o dever de consciência e não o dever de obediência ao grupo, à seita, ao partido, à claque ou à clique…
Afinal, temos direito à nossa dignidade, não é, João?

Esse que o quis “deitar abaixo” no seu “Café da avozinha” nunca o poderia deitar abaixo. Sabe porquê? É que o seu acto foi tão… “rasteiro” que, para o deitar abaixo, teria de cavar um buraco.
Mas vai ver, João (se é que ainda não viu) vai aparecer muita gente por aí a querer calar as vozes dos blogues…

E esses, os dos contactos com a CML ou outras “altas instâncias”, terão de aprender que um Homem tem princípios!...

Mas não se iluda João, há por aí muita gente a querer de volta a censura. E não se vão limitar a querer uma censura como a do Governo de Sócrates!

E deixe lá as botinhas dos chineses da Ana Maria… aquilo em apanhando uma chuvada…