já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

“BRONCA” NA CÂMARA – cap 2

pelas palavras dos vereadores socialistas
n
Ela aí está, agora revelada pela pena dos próprios vereadores eleitos pelo Partido Socialista.
Reproduzimos aqui fragmentos da nota que eles enviaram à imprensa.


Segundo afirmam Vítor Aleixo e seus pares, “o cálice transbordou hoje quando apenas com 24 horas de antecedência os vereadores do PS se viram na contingência de apreciar propostas como: as Taxas do IMI, e a Fixação da Participação do Município de Loulé no IRS dos Sujeitos Passivos com Domicílio no concelho de Loulé, entre outras”.

Com efeito, 24 horas para “estudar” e eventualmente encontrar contraditório ou propostas alternativas a assuntos de tão grande importantes para os munícipes, é coisa que não lembra ao próprio Diabo!.
Ao que pudemos confirmar, o executivo de Seruca Emídio continuou a reunião e aprovou, sem discussão, como se compreende, todos os diplomas que estavam sobre a mesa. Sem procurar encontrar uma solução justa e consensual.

É este o espírito de Democracia que impera no “concelho que inspira”… lástima!
Que venha o Inspecção-Geral da Administração Local! E que aos socialistas não coíba a desfalecência de recuar na sua firmeza.
.

7 comentários:

Camila disse...

Lá terei que fazer eu também uma apreciação sobre o tema no meu espaço...

Será certamente uma abordagem mais marginal, digamos.

A seu tempo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Quem não deve não teme. Por isso vamos divulgar o mais possível mais esta «calinada» do executivo «inspirado». não é justo que alguém com carinha de anjinho ande a enganar os eleitores e assobiando para o ar como se as ordens viessem do céu. Dar ordens e não escutar ninguém, só no Inferno. E isso fica bem nas noites
do Alloween e para quem gosta não para nós. Democracia precisa-se em Loulé inspirado. Orlando

Anónimo disse...

Oposição PS deveria ter já dado conta do caso há mais tempo e não deixar esta situação arrastar-se há tanto tempo . Medo de quê ? Não vivemos num país democrático com leis feitas para todos ? Sabemos que há muita arrogância no poder louletano mas isso não pode intimidar os vereadores da oposição. Reconheço que quem anda nestas lides e vê as injustiças à sua frente se desgaste . E isso causa por vezes problemas na saúde o que no fundo faz com que fujamos de discussões nauseabundas como as que decorrem neste momento nesta terra. Que tudo se resolva democráticamente, digo eu, que não tinha estômago para aturar tanta má educação e desprezo pela democracia. A. SOUSA

Lourenço Anes disse...

P/ a Camila:

Força "rapariga"! Manda lá as apreciações! Marginais ou centradas, as apreciações críticas são sempre necessárias.


P/ o Orlando:

Quem é esse que você diz que tem "carinha de anjinho"?! Anjinhos fomos nós (e se calhar preparamo-nos para voltar a ser) em ter permitido que ele subisse ao poder)!
Democracia? Que é isso em Loulé?


P/ o A. Sousa:

Está a ver, Sousa? Você diz que o "poder" pretende intimidar os vereadores da oposição... a CML escreve que são os vereadores PS que pretendem intimidar a Câmara!
Pontos de vista!
Mas deixe-me que lhe diga: se eu conheço as pessoas... os PS não vão passar das "ameaças"!
Dá muito trabalho, fazer uma participação à tutela! E como, para já, o Seruca que não é parvo, recuou, para que as deliberações não fossem impugnadas, os socialistas devem ficar por aqui, contentinhos da silva...
E Seruca fica com "terreno livre" para continuar a espalhar manifestações de mau génio e má educação!

Anónimo disse...

Esclareço aqueles cujo ego distorce a própria falta de inteligência que, e quem me conhece sabe disso, quando tomo posições assumo-as sem receios. De facto, o Orlando que comentou esta notícia no dia 9 de Novembro, não sou eu! Obviamente, até por razões familiares, tenho uma opinião sobre o que se tem passado na CML, mas, os que não a deduzem, só a saberão um dia, quando for oportuno. Acima de tudo, não deixo que a emoção do momento e as más atitudes dos outros estraguem o que construí em 13 anos de profissão. Treze anos onde me construí a mim próprio, trabalhei as minhas imperfeições no caminho infindável do meu crescimento como homem sempre livre, sem favores, sem cunhas, sem precisar da política, nem dos políticos. Graças a Deus, não preciso do ordenadinho do tachinho ao fim do mês, para pagar o apartamento e o carro. Digo-o, ao contrário do que muitos pensam, sem ponta de arrogância, mas sim de agradecimento à minha família. Desprezo e abomino quem um dia se lembra de quebrar a cordialidade e o respeito pela diferença, com arrogância e falta de princípios, para além de outras coisas, comigo e com a minha família. Esses terão o que merecem, afogar-se-ão no seu próprio egocentrismo, porque a luz nunca se lhes acendeu!
O meu trabalho fala por si, a minha experiência académica e profissional fala por si, não reconheço nos meios politicos e públicos locais ninguém com competência suficiente na matéria para me pôr em causa profissionalmente. Desempenho as minhas funções com reconhecida independência e mérito, mesmo que, por variadíssimas vezes, tenha de engolir alguns sapos. De resto, a minha única função é a realização e a produção audiovisual, ou seja, a imagem e o som. Se houver alguma reclamação ou reparo relativos a planos desfocados, saltos na imagem, problemas com o audio ou, se a curiosidade vos desperta, quiserem requisitar o meu CV, poderão sempre enviar-me um e-mail para manel.ogb@sapo.pt. Não escondo o meu percurso político, nem o facto de, num passado recente, ter sido dirigente do PS Lisboa e director nacional adjunto da campanha para a juventude da candidatura de Manuel Alegre a Presidente da República. Entrei na vida política aos 15 anos (ou seja, há 16) e sempre nela participei com altruísmo, assumindo sempre as minhas opiniões e convicções, e não para favorecimento pessoal. Por isso, não aceito que ponham em causa o meu trabalho, nem me tentem meter onde eu não estou, nem tentem assumir a minha suposta identidade, porque, se alguma coisa há a dizer, que constatem o que fiz no último ano em www.louletv.pt e www.rtvalgarve.pt. Aliás, convido todos a lá irem e depois, para o e-mail que acima referi, me digam quantas entrevistas lá estão ao Sr. Presidente da CML e respectivo executivo e quantas estão aos vereadores da oposição, quantos planos lá estão de uns e de outros, etc. Digam-se em que momento eu beneficiei, com o meu trabalho (imagem e som), o PS em detrimento do PSD. É preciso ser uma besta muito grande, ter falta de carácter e de vergonha na cara, não ser minimamente honesto, para andar por aí a dizer que eu não sou profissional e que ando a beneficiar o PS. Quem o anda por aí a dizer, ou é demasiado reles e joga muito baixo, ou julga que eu sou feito da sua laia. Não sou!
Desculpem a extensão do comentário, mas há momentos onde temos de nos defender e pôr as coisas em pratos limpos, acredito que alguns homónimos meus consultem blogs e os comentem, não aceito é que (e não me estou a referir ao blog) se ande a dizer por aí que sou eu que o faço, pondo, já agora, em causa o meu trabalho! Nada do que aqui escrevi é comentário a este blog, apenas um esclarecimento para quem quiser ler ou publicar.

Aproveito para saudar o Calçadão, especialmente pelo facto de defender o "orgulho", o "amor" e a "fraternidade" relembrando para "Lourenço", e para todos os outros que possam entender, a Regaleira, o seu poço, grutas e jardins, o seu esoterismo, a sua beleza e o seu éden, Pessoa, Carvalho Monteiro e Mannini...

Fogo!

Orlando Baptista

Lourenço Anes disse...

P/ o Orlando Baptista:

Não atingi o objectivo do seu comentário. Pelo que posso entender, provavelmente terá sido importante para si escrevê-lo, se bem que, como você próprio afirma ou deixa depreender, o 'Calçadão' é alheio às suas razões.
Pois se pra si isso é importante, fez bem em enviá-lo.

Já no que respeita à sua parte final, obrigado pelas suas saudações e esteja certo de que todos os valores elevados serão sempre a nossa preocupação e, entre eles, naturalmente, orgulho", o "amor" e a "fraternidade".
Quanto ao resto, e para que conste, acho que as suas palavras são mais directas para o meu irmão. Não que eu seja avesso à sua filosofia e ao seu ideal. Mas sou um bocado alérgico a "iniciações"... Só isso.

Anónimo disse...

Como o amigo Lourenço anda por dentro da vida política deste nosso concelho, deve depreender que o Orlando mais facilmente conectado com as sucessivas polémicas na CML sou eu. Apesar de não ter nada a ver com o comentário que foi escrito por um outro Orlando sem apelido, houve quem tirasse conclusão que teria sido eu e, pelos vistos, fez também um aproveitamento político da assinatura "Orlando". Não bastando, lembrou-se também de, através de conversas de tasca, meter o meu profissionalismo em causa. Pois bem, esclareci essa questão, e todas as outras que havia para esclarecer. Até porque, como também já deve ter ouvido falar, a minha função não me deixa muito tempo e espaço disponíveis para andar a ler os blogs, assim, quem quiser enfia a carapuça toda de uma vez.
Como disse e mantenho, o meu comentário não teve a ver com o blog em si, mas serviu como esclarecimento a algumas dúvidas suscitadas por um comentário nele inserido.

Um abraço e desculpe a intromissão neste seu espaço.

Orlando Baptista