já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 27 de novembro de 2007

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DELIBEROU

impostos baixam no concelho

Reuniu ontem, 26 de Novembro, a Assembleia Municipal de Loulé, para apreciar e votar a proposta da Câmara Municipal relativamente à descida de taxas (IRS e IMI) a pagar pelos residentes no concelho, para o próximo ano.

A Assembleia Municipal aprovou:

  • redução, de 5 para 3%, a taxa de IRS dos sujeitos passivos – na parte atribuível às autarquias;
    m
  • redução, de 0,43% para 0,40%, a taxa de IMI a aplicar aos prédios urbanos avaliados, mantendo-se para os restantes prédios urbanos, a taxa de 0,70%, e a redução até 30%, nas freguesias do interior;

Como, este ano, haverá uma diminuição na tributação das offshores, e com a redução nas taxas do IRS e do IMI, verificar-se-á, segundo comunicado da autarquia, uma redução de receitas para os cofres da CML, de cerca de 10%, (€ 2.650.000).

Esta descida das taxas fora decidida por maioria, em reunião da Câmara Municipal, com os votos contra dos vereadores socialis-tas, que pretendiam reduções bastante mais significativas: zero por cento no IRS e 0,35% e 0,65% no IMI .
.

18 comentários:

Anónimo disse...

Depois venham dizer que o Executivo PSD não faz nada. Quando é que os socialistas baixaram os impostos?

Anónimo disse...

Ridículo este comentário anónimo!
A possibilidade das Autarquias fixarem as Taxas decorre da aplicação da Nova Lei das Finanças Locais elaborada pelo Governo da República (que é Socialista) sendo a primeira vez que a Autarquia Louletana (PSD) toma uma decisão desta natureza. E o voto contra dos Socialistas do Concelho significa que queriam redução maior do que a que o PSD propôs!
(dahhhhh!) Ganhou a maioria.

Anónimo disse...

A visão desta semana apresenta Seruca Emidio como o presidente de camâra que todos o sportugueses gostariam de ter!

Anónimo disse...

MAI NADA!
Assoem-se a esse guardanapo.

Anónimo disse...

Tão óh Almeida, e o IMI também foi o PS que disse como fixar as taxas? O PS não podia ter abaixado quando teve lá o Aleixo e o Varinhos?

Anónimo disse...

Que se passa por aqui? Andaram todos a ler a Cartilha Laranja?

Camila disse...

Anónimo escreveu:

"A visão desta semana apresenta Seruca Emidio como o presidente de camâra que todos o sportugueses gostariam de ter!"

Declaro publicamente que assumo o compromisso de custear todas as despesas de viagem desde que o bilhete seja só de ida!

Anónimo disse...

A causa bloguista está a encher. Os leitores de serviço que o Seruca tem na CML já receberam ordens para destabilizar. A ofensiva vai ser grande, há que juntar forças e dar combate a todos estes comentadores que têm uma bolha a substituir o cérebro. Vê-se pela riqueza de conteúdo dos comentários. Aprendam com o Leonel que ele ensina-vos a escrever, pelo menos.

Anónimo disse...

O Gabinete de Imprensa do Seruca está em vias de esgotar o orçamento para este ano. Comprou a notícia do Sol, hoje meia página no Público. É um fartar vilanagem

Anónimo disse...

A única questão que aqui interessa colocar ( o resto são fait-divers inúteis..) é a de que seria sensato e realista a redução máxima pretendida pelos vereadores do PS?

A (considerável) diminuição de receitas ( aplicando a redução máxima)dai decorrente que consequências teria no orçamento, e por conseguinte nos compromissos actuais e futuros do munícipio?

Just asking....

Anónimo disse...

Só PS`s aqui?

Anónimo disse...

Caro Anónimo,

Essa até é fácil de responder, usando uma extrapolação pura o corte de impostos propostos pelos vereadores do PS corresponderia a uma redução de 25% do orçamento camarário. Pura irresponsabilidade! Isto, porque esta redução não é mais do que uma transferência do excedente camarário, deste para os contribuintes. Não me parece (ao contrário do comunicado da câmara) que seja grande incentivo à criação de novas empresas.

cumprimentos

Anónimo disse...

Eu vou criar uma empresa! Acho que vou baixar aí uns 72$00 no IRS que fico a agradecer ao senhor Seruca.
Bom... se não der para uma empresa nova, posso convidar o presidente da câmara par tomar um cafezinho.... desde que ele pague o meu, claro!

Anónimo disse...

Eu também vou fazer contas! Depois logo vejo para que é que me chega! Aceitas um sócio para a tua empreza ó amigo?

Anónimo disse...

o que fizeram aos 17 ou 18 milhões da cml que não gastaram? orçamentaram, previram gastar e não cumpriram...incompetência ou mau planeamento?
25 % das receitas camarárias? não me façam rir...ha ha ha
está a falar de que receitas? de culinária? é a percentagem de "cozinhas ao vivo" no mercado que não poderiam comprar? cambada de mongos do psd, nem contas sabem fazer...quando mais executar orçamentos...
já agora que projecto para o futuro do concelho? o que vão fazer com os 25 milhões de euros que pediram ao banco? alargar cemitérios? é esse o futuro que desejam aos louletanos? aí estejam à vontade, esse futuro é o de todos nós...mas isso já se sabe desde a pré-história...resta saber qual o futuro para os que cá ficam...
se houver uma crise no sector do turismo os louletanos podem ficar descansados, o presidente seruca diz que não há problema que entremos todos na falência, afinal o futuro está assegurado com o alargamento dos cemitérios...
quem anda a fazer as vossas contas só tinha dois neurónios, mas um partiu para uma carreira a solo...francamente...nem escrever, nem contas...fizeram todos a 2ª classe com cábulas?
fiquem bem instalados, fiquem...consta que andam por aí a circular quatro cassetes bastante comprometedoras para o vosso clã, cá estaremos para ver as cenas dos próximos capítulos...

Anónimo disse...

Já estou farto de ouvir falar em cassettes misteeriosas! Bolas, só a mim que sou um cusco, é que essas coisas não vêm parar às mãos!
Eu gostava de saber! Podem dizer-me o que raio tem essas cassettes?

Lourenço Anes disse...

P/ o Anónimo de 27/Nov:

Não vou gastar tempo e palavras. O comentador seguinte deu-lhe a resposta merecida…


P/ o António Almeida:

É verdade… mas como sabe, o ridículo não mata…


P/ o Anónimo de 27/Nov/ - 19:58:00

É curioso… não sabemos quem foram os portugueses que foram consultados… Mas por cá, temos muitos portugueses de Loulé, Quarteira, Almancil, etc… que não o querem!... Quem terá razão: a Visão ou cerca de metade dos eleitores do município de Loulé?


P/ o PSD – Sempre :

Prefiro assoar-me mesmo a lenços!...


P/ o Anónimo de 27/Nov/2007 20:03:00:

Não se podem comparar essas coisas, meu caro Anónimo… é que os tempos são diferentes, as leis também e, sobretudo, as condições…


P/ o Anónimo 27/Nov/2007 23:45:

Meu caro…. Cada um lê a cartilha que prefere ler…


P/ a Camila:

Minha cara amiga… adorei esse seu compromisso… Não sei é se você estaria mesmo disposta a assumi-lo… É que as viagens, mesmo as de ida simples, estão pelos olhos da cara…


P/ o Anónimo de 28/Nov/2007 10:05:

Se têm a intenção de desestabilizar ou não… não posso dizer. Desde que o façam com correcção, estão no seu direito. Pelo menos, de tentar…
O que eu posso garantir é que, desde há uns dias a esta parte, os ip’s da autarquia têm deixado o ‘Calçadão’ sem os seus preciosos comentários…
Mas também não vejo o motivo… De qualquer modo, ainda há liberdade de pensamento em Portugal.


P/ o Anónimo de 28/Nov/2007 10:17:

Parece-me que anda por aí a boataria à solta!... Cuidado, amigo… Quando se dizem coisas dessas é preciso estar-se “estribado”….


P/ o Anónimo Just Asking, de 28/Nov/2007 10:41

Lamento não poder responder. Não sou economista, técnico de contas ou político… Portanto, não me cumpre fazer demagogia nem malabarismos com números.
Mas o que eu gostava de saber mesmo é quanto foi a redução do IRS em Olhão. Em Alcoutim foi mesmo de 5%, o que não deixa de ser curioso, por se tratar do mais pobre concelho algarvio…


P/ o Anónimo de 28/Nov/2007 14:51:

Não amigo. Eu, por exemplo, não tenho preferências clubísticas…


P/ o Mighty Mounds:

Eu recusei discutir esse assunto e expliquei as razões… Seria interessante saber em que qualidade o Mighty Mounds defende o seu ponto de vista…
Agora essa do incentivo à criação de novas empresas… é de anedota. Mas os políticos podem fazer toda a demagogia que lhes caiba na cabeça, não é?
É assim como o procedimento de um acusado: pode mentir, para se defender… Não é ético, mas é legal…


P/ o(a) M. Jorge e para o Anónimo de 29/NOV/2007 13:07:00 :

Ora bem… já estava a faltar aqui quem pusesse uma nota de humor…


P/ o Faz Comichão é:

Quando se começa a falar em milhões, eu penso que estou noutro mundo… Fala-se em milhões agora como eu falo cá em casa, em euros… Nem me passa pela cabeça o que é isso de um milhão de euros, quanto mais 17 ou 18 milhões… Parece até que nem há tanto dinheiro em todo o concelho…

Agora, você faz uma pergunta interessante: “já agora que projecto para o futuro do concelho?” Isso era importante saber, realmente…
Mas eu penso que o Dr. Emídio anda também à procura dessa receita. Por isso arranjou aquele “biscate” àquele professor do Colégio de Vilamoura que vem dar uma de cozinheiro no mercado com as suas “cozinhas ao vivo”…

E , por favor, deixe lá os homens alargar o cemitério! Se vamos todos para lá, é melhor ter lugar garantido…


P/ o Martins:

Pois, eu também queria saber o conteúdo das cassettes… Será boato? Ó amigo Faz Comichão: mate lá a curiosidade aqui do amigo Martins!

Anónimo disse...

Aplaudo esta decisão.
Agora ficamos à espera que digam o que vão aumentar!!