já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 21 de junho de 2009

Chegou o Verão!

vamos lá a aproveitar, enquanto é tempo
O calor já cá estava há uns dias; mas hoje chegou “oficialmente”, quando passavaam 46 minutos das seis da manhã.

A essa hora, o termómetro já marcava aqui na varanda do aparta-mento os 23 graus, quando chegou o Solstício de Verão, dando, deste modo, o sinal de partida para a estação do mergulho nas “salsas ondas”.

Até 22 de Setembro, quando chegar o Equinócio de Outono, e os dias já forem muito mais curtos e as noites já estiverem a crescer, a crescer…

1 comentário:

Antonio Zarro disse...

A primevera despediu-se e eu aproveitei, peguei no puto na mãe dele e ala até á Nazaré, viagem que estava prometida a mim mesmo á uns meses a esta parte, deixem-me lá ver com olhos de gente outras paragens e outras gentes, que esta de andar sempre a olhar para o Vairinhos, para o Seruca e para os candidatos há junta não trás conhecimento nem saber e eles e os amigos deles é que se governam e eu quando Deus me levar digo-lhe em jeito de cunha que tenho um conhecimento com a Sra. da Nazaré, a quem aqui presto a minha homenagem de simples crente.
Pois bem, foi a Primavera veio o verão, aqui pelas 22.30 do último dia da estação, levantou-se um nevoeiro e uma grande humidade, queria ir dar uma volta pelo calçadão de cá que é metade do nosso em comprimento e largura, mas devido ao cansaço da viagem e ao arroz de tamboril com gambas bem regada com uma reserva de espumante meio seco da Murganheira, isto ao almoço, porque chegamos cá pelas 12.30, mas como tinhamos de jantar repetiu-se a brincadeira então foi a espetada de lulas e gambas novamente regada com outra garrafa de murganheira, porque as flores devem ser bem regadas, não acham , não faz mal eu acho.
Pois bem não dei a tal caminhada mas digo-vos vi, adorei fiz amizades e espero voltar, no inverno se possivel, quero ver isto também para comparar com o conhecimento que tenho da nossa realidade aí de Quarteira.Hoje 1º dia de Verão fui ver a Sra. dos aflitos a Nossa Senhora da Nazaré,no sítio como os locais dizem, vi, adorei e tenho lembranças, umas para oferecer outras que irão ficar guardadas só para mim.Ao ver esta realidade assim como as imagens do museu que também visitei e onde pude encontrar exemplares das embarcações, dos trajes,das redes enfim da cultura desta população isto junto com as fotos e com os relatos e filmes vistos através das nossas televisões levaram-me a divagar imaginando a realidade factual do presente destas gentes e transportando-me para o futuro deste lugar, isto foi algo transcendental. Também aproveitei para dar os meus mergulhos nas ondas de cá e gostei.Presto a minha humilde homenagem a esta população que me enriqueceu mais um pouco e me fez sentir mais perto de mim pela diferença.Saúde.