já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 8 de junho de 2009

«Europeias»: rescaldo algarvio

quarteira bate recorde de desinteresse
Também no Algarve a abstenção foi a «rainha da festa»: 67,46 por cento dos eleitores inscritos. Apenas 115.773 se deram ao trabalho de ir meter o voto na urna, para umas eleições que poucos sabiam para que serviam.

No total das 84 freguesias do distrito de Faro, o PSD venceu com 27,39% (31707), e o PS ficou em segundo, com 24,98% (28965), enquanto o Bloco confirmou ser a terceira força política na região, obtendo 14,95% (17312), a CDU conseguiu 10,35% (11981) e o CDS 7,33% (8941 votos).
No concelho de Loulé, apenas em Querença o PS conseguiu ficar à frente do PSD, com mais 3 votos.

Quarteira também pouco se interessou “pela coisa”: uma super-abstenção superior a 74 por cento diz quase tudo. Dos 16169 eleitores, apenas votaram 4160, ou seja, 25,73%, batendo o recorde da abstenção no concelho.

Resultados - PSD: 34,23% (1424 votos)¸ PS: 21,13% (879) e BE: 14,59% (607); CDS: 11,68% (486); CDU: 6,2% (258).

Que desencantado está este povo, com os políticos que temos!

7 comentários:

Anónimo disse...

Pudera! Basta vermos o que se passa cá!
O PS dá tiros nos pés em Lisboa, com Sócrates, e dá tiros nos pés em Loulé, com Hugo & sus Muchachos.
Vejam se sabem o que se passou na 6ª feira na Junta de Quarteira!!!
Que votos é que querem conquistar?

A nível da Europa já perderam por duplo amarelo...
A nível do País, vão perder outra vez, com cartão vermelho, se continuam com o mesmo proceder.
A nível do concelho, ao irem buscar a peça de Museu que é o professor Vairinhos, já se arrumaram sozinhos e a nível local não arranjam nada melhor que um duplo derrotado...
Que esquerda temos para fazer frente à onda laranja?

Augusta disse...

Mas alguém explica o que vão fazer os deputados portugueses em Bruxelas?
Eu via a news-leter da deputada Jamila Madeira e, sinceramente... aquilo não me pareceu nada importante: ia fazer uma conferência aqui, outra ali, uma visita a outro sítio... Para que é que isso melhorava a vida dos portugueses?
Durante a campanha só ouvi falar do BPN e isso...

Anónimo disse...

Esperavam outros resultados?
A abstenção até foi curta.

Zé dOlhão disse...

Quarteira é GRANDE!
Se pudessemos derrotavamos todos: deputados, tipos da camara e da junta e os candidatos que se apresenjtem!

Anónimo disse...

Esta abstenção pouco serve para os políticos, poucos ensinamentos vão retirar. Os votos em branco atingiram os 5%, se tivessem atingido os 2 digitos a coisa seria totalmente diferente. Quando tal acontecer quero ver quais a soluções que os políticos iriam apresentar!

Anónimo disse...

A vida real não é só politica que o digam os sucias que debandaram á vista desarmada nimguem mais os viu. Agora andam queimando no dia a dia os restos de ontem, o dia das dores o dia da mãe de todas as dores. Parece que já se aperceberam que a Ferreirinha lhes vai fazer a cama em Setembro e depois é ver o mudar de moscas.
Cá por Quarteira parece que ainda não é esta que a Hortense manda a toalha ao chão vem por ai mais borrasca e o Ezequiel que se cuide assim como o seu Comité de Salvação.

Kopiador disse...

SÓCRATES instigou a política do ‘quero, posso e mando’ numa maioria absoluta já com os piores tiques que esta potencia: autoritarismo, auto-suficiência, prepotência. Uma maioria partidária que não resistiu à tentação controleira sobre a informação e a comunicação social, que fomentou e cultivou a dependência (quando não a submissão) dos agentes económicos e do sector financeiro ao poder socialista.
O país e a democracia respiram melhor desde a noite de domingo.»

(do Sol)