o mais importante é o processo cognitivo em si
Imagem: foto do Colégio I. de Vilamoura
O investigador francês Óscar Brenifier, professor de Filosofia, doutorado na Sorbonne, orientou, em sessões que duraram dois dias e meio, uma equipa de professores do Colégio Internacional de Vilamoura, com o propósito de analisar as práticas utilizadas no colégio e de confrontar os docentes com os conceitos da escola.
O investigador francês Óscar Brenifier, professor de Filosofia, doutorado na Sorbonne, orientou, em sessões que duraram dois dias e meio, uma equipa de professores do Colégio Internacional de Vilamoura, com o propósito de analisar as práticas utilizadas no colégio e de confrontar os docentes com os conceitos da escola.
As sessões de trabalho decorreram em Lisboa e foram desenvolvidas a partir de uma aula visionada com uma turma do 1º ciclo da escola portuguesa.
Brenifier, defende que, mais importante do que o conceito trabalhado pelo professor, é o processo cognitivo em si, ou seja, a “forma como pensamos” e foi, segundo este ponto de vista que decorreram os trabalhos.
1 comentário:
Colégios de meninos-queques tem de ir buscar sábios lá fora!!!!
Enviar um comentário