já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 14 de junho de 2009

Quarteira a ”rebentar pelas costuras”

com desespero dos turistas e o dos que cá moram
Uns dias de bom tempo, uma semana cheiinha de pontes e feriados, uma baixa de preços nos alojamentos e o hábito de fazer turismo interno durante as mini-férias provocaram uma enchente no Algarve.

Segundo informações difundidas pela imprensa, a ocupação hoteleira, em toda a região, rondou os 80 por cento.

Quarteira espelhou essa enchente e, para já, revelou as suas fragilidades: durante uma semana, foi o pandemónio no trânsito e, sobretudo, nos estacionamentos. Até a zona da marina de Vilamoura se assemelhava aos “piores” dias de Agosto, com gente a girar, a queimar combustível à cata de uma nesgazita onde estacionar a “lata”.

Mesmo sem que a noite de Santo António se tenha assemelhado a anteriores noites de «Marchas de Quarteira», houve muitos que desistiram de ir até ao Calçadão, depois de se terem vistos envolvidos no engarrafamento da noite.

Passam os anos, deitam-se árvores abaixo em nome de “mais estacionamento” e cada vez há menos. Não se criou nem um lugar mais para aparcamento. Os autarcas estão mais preocupadas com a manutenção dos seus próprios lugares do que em resolver os verdadeiros problemas da cidade.

Os meses de Julho e Agosto prometem aos que cá moram, “mais do mesmo”: uma vontade louca de ir passar férias “lá fora”.

Sem comentários: