já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 7 de junho de 2009

Ah, leão!

votar ou não votar, eis a questão
"Deixe-me brincar um bocadinho, amigo Lourenço. Estou farto de eleições e destes políticos! Por mais que olhe à minha volta, não vejo senão gosmistas, tipos que se querem pendurar na política para viver à custa dela.

Não é preciso procurar muito para vermos por aí uns tipos que nunca deram nada às suas terras, que nunca fizeram nada de jeito, que nunca mexeram um dedo para produzir nada de nada, que nunca souberam ganhar um tostão honradamente e que os vemos agora sentados nas cadeiras dos executivos autárquicos ou nas bancadas do Parlamento, armados em importantes, em senhores!... Coitados! Se a gente não os conhecesse…

Mete nojo esta política. Não digo aqui nomes. Não vale a pena: basta que as pessoas olhem aqui para o que temos à volta, nos dois “grandes” partidos…

Depois há os que procuram desesperadamente um lugarzinho, a ver se arranjam notoriedade… usam a chicana, armam-se em chico-espertos, penduram-se no casaco dos que já estão instalados para ver se eles lhe dão o puxãozinho que falta.

Também não precisamos procurar muito. É olhar aí por Quarteira e Loulé… Tipos que ontem diziam dos instalados o que o Maomé não diz do toucinho, hoje são seus grandes e inseparáveis apoiantes. Tipos que ontem só falavam em tom de chacota de futuros candidatos a cargos autárquicos, hoje juram eterna e continuada devoção… Um nojo!

É por isso que confesso que não fui votar hoje. Não sei para que servia.

Também não fui votar no Dr. Bettencourt mas só porque teria de fazer uma grande deslocação.

Porque ao contrário do que acontece nestas eleições, eu sei para que serviu essa eleição: para voltar a dignidade que o meu querido Sporting merece."

Rogério Aragão - raragao@rotary.com

Assim, brincando, brincando, se dizem muitas verdades...


3 comentários:

Anónimo disse...

Vivó Benfica!

Anónimo disse...

Essa do "penduram-se no casaco dos que já estão instalados" e a do "Tipos que ontem diziam dos instalados o que o Maomé não diz do toucinho, hoje são seus grandes e inseparáveis apoiantes"... até parece que o autor conhece gente de Quarteira....

Anónimo disse...

O acordo para a saída do treinador Quique Flores do Benfica foi formalizado esta noite, avança a estação de televisão SIC.

Já domingo, os responsáveis encarnados mostravam convicção de terem alcançado uma plataforma de entendimento com o espanhol.

Os números do negócio não são conhecidos, embora se saiba que a SAD mostrara sensibilidade para ultrapassar a fasquia de 1,5 milhões de euros - valor inicialmente traçado para superar a situação

O Benfica também é um clube yo-yo!