já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dezoito mortos nas estradas do Algarve

só nos primeiros cinco meses do ano
Segundo números fornecidos pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, até ao dia 7 deste mês, foram registados mais sete mortos em acidentes de trânsito nas estradas algarvias do que em idêntico período do ano passado.

O distrito de Faro foi o recordista nacional em aumento do número de vítimas. Só no período de 1 de Janeiro a 7 de Junho, morreram 18 pessoas nas estradas algarvias; e só no último mês foram registadas quatro vítimas mortais.

Afirma a governadora civil de Faro que a vigilância nas estradas algarvias vai ser reforçada no Verão.

Dezoito vítimas! Dá que pensar, não dá? E será apenas porque a EN 125 é tão concorrida? Nenhum de nós tem culpa?

1 comentário:

Anónimo disse...

Todos os dias faço o percurso da EN125 desde a rotunda que se apanha da EN396 para Faro, e vice-versa. É verdade que nesse troço existem alguns sítios com "qualidade duvidosa", onde a estrada ou tem alguns buracos, ou existe uma grande pressão de espaço na berma da estrada por stands de automóveis, ou por casas a meio metro (!) da berma.
No entanto, é raro o dia em que não vejo condutores que desconhecem o que são piscas, em sentidos com duas faixas "jogam-se" para a esquerda sem olhar aos espelhos, mas o pior são mesmo as ultrapassagens, há gente que para passar um carro para depois ficar atrás de outro quase provoca choques frontais, e já não foram poucas as pessoas que vi a desviarem-se para a berma para evitarem que a desgraça viesse contra elas.
Sou um jovem condutor, e acredito que muitas dessas azelhices na estrada vÊm de hábitos antigos, espero que as novas gerações, com mais informação, consigam ter uma nova mentalidade no que toca a prevenção e condução rodoviária.