já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Contra o abuso e o tráfico das drogas

uma efeméride de 26 de junho
Amanhã, dia 26 de Junho, assinala-se o «Dia Internacional contra o abuso e o tráfico ilícito das drogas», uma efeméride promovida pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime.

Nesta dia, é lançado em Viena, o Relatório Mundial de Drogas, contendo informações actualizadas do mundo todo sobre consumo, produção e tráfico de drogas.

A data foi definida pela Assembleia Geral da ONU, em 1987, quando foi definido o «Plano Multidisciplinar Geral sobre Actividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas», que fornece medidas detalhadas contra o tráfico de drogas, incluindo: provisões contra a lavagem do dinheiro; contra o desvio de precursores químicos; provê apoio logístico para a cooperação internacional na extradição de traficantes, entregas e transferência controladas de produtos.

1 comentário:

crf disse...

Por mais dias mundiais que façam recordar o tráfico e o consumo de drogas isso não vai fazer com que o negócio acabe,sim que a droga é um grande negócio,e como todos os grandes negócios não acabará nunca.
Posto isto acho que chegou a altura das nações a nível mundial reconhecerem que perderam a batalha e prepararem-se para ganhar a guerra retirando os lucros fabulosos que a droga proporciona,porque não há ninguém que se mantenha num negocio que não dá lucro.E por hoje me fico boa noite!