já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 21 de junho de 2009

Autárquicas: Feiras de vaidades

guerras de palavras onde falta tudo o mais
As «Europeias» já foram. Ninguém lhes ligou charuto. Nem os interessados, que preferiram discutir as guerras de alecrim e manjerona, as tricas dos bancos e dos negócios escuros, do que esclarecer o que pretendem fazer nessa «Europa».

Vêm aí as «Legislativas», mas estou cá desconfiado de que ninguém lhes vai ligar também. O PSD limita-se a dizer que não vai baixar os braços. O PS, por enquanto, não diz nada porque ainda está a ruminar a humilhante derrota das «europeias», e só o Bloco parece ter umas questões ligadas a salários e ao desemprego que querem discutir. É por isso que Louçã afirmou, alto e bom som, que quer ser primeiro-ministro. Ora, também eu. Está visto que não é preciso ser grande coisa para chegar lá. Basta olhar para trás e lembrarmo-nos dos últimos 5 ou 6 que passaram pela função…

Portanto, «a sério», já há muito que se adivinhava, vão ser mesmo as «Autárquicas», as últimas de um ano cheio de eleições.

E aí temos: num país paralisado e anémico, com os fantasmas do desemprego e da deflação a espreitarem por todos os lados, que o que importa são as exposições de cartazes e as “demonstrações de força” dos jantares de apoio e apresentação.

As hostes do Emídio mostraram-se ontem em número (que não em coreografias ou firmeza de convicções). As ideias, com toda a franqueza, ficaram “curtas” e mostraram o que vai ser os próximos meses: os candidatos a procurarem mostrar que “os outros são piores que nós”.

Poluição de ideias. Porque a poluição do meio ambiente já começou, com a proliferação de cartazes. Depois de Vairinhos ter espalhado o seu verde-escuro com mensagens de dúbio sentido, chegou a vez de Seruca, com a surpreendente mensagem de… nada dizer, num fundo azul-celeste. Ele, como todos os outros, "igual a si mesmo"...

E o Concelho, senhores? E o Povo? Qual é o seu lugar, no meio da vossa legítima ambição?

18 comentários:

Anónimo disse...

Igual a si mesmo?
A si mesmo? e igual a todos os outros políticos, incluindo o Vairinhos, claro.
Todos acham que o mundo gira à volta do seu próprio umbigo.

Anónimo disse...

o cartaz é mesmo narcisista

Anónimo disse...

O dr. seruca mais parece que vem de um funeral completamente derriado.

Anónimo disse...

De momento, a única pessoa capaz para ser,quer dizer, continuar a ser,Presidente da Câmara Municipal de Loulé ... Estamos CONTIGO Seruca.

O Vairinhos se tivesse um pouco de vergonha na cara nem s tinha candidatado e não vinha c conversa de "meia-tigela".Demonstrava respeito para c os cidadãos do concelho.

FORÇA SERUCA FORÇA PSD

Anónimo disse...

Seruca capaz de quê ?
Não fez nada de novo!

Anónimo disse...

doi muito ver um pavilhão como o nosso cheio como um ovo a apoiar o dr. seruca o unico com valor para mais 4 anos de presidência, a tor esta com ele e a maioria dos funcionários da cml tambem, e já agora eu paguei o meu bilhete, tenham vergonha com as bocas que mandam.Viva o dr. seruca emidio

Artur C. disse...

Na sua intervenção, no jantar, Seruca Emídio salientou o investimento que fez na educação.
Vamos ver se eu percebo: o Estado deu mais competências às câmaras (e mais dinheiro) foi para esse investimento, não foi?
Então o Dr. Seruca será capaz de explicar como é que as escolas do ensino primário de Loulé continuam todas em “regime de desdobramento”, ou seja: os alunos ou têm aulas de manhã ou tem de tarde….

Anónimo disse...

Lol, lol,, lol, lo,….Seruca Emídio disse que a sua “política cultural e de eventos”, era uma aposta e um estímulo à vida comercial e empresarial das nossas cidades, vilas e aldeias? Foi isso que eu ouvi?
E eu a pensar que tanta festarola era só para trazer a maralha contente, como nos tempos de Roma……. Só que nessa altura era para a malta estar calada e agora é para não se esquecer onde deve meter o votinho…

Joana

Anónimo disse...

Seruca Emídio pode não ser o melhor autarca do país. Mas é sério e procura governar para todos e não governar-se
Força Doutor!

Jakim disse...

É verdade que o Dr. Seruca disse que a grande aposta para o próximo mandato é a construção do Hospital Central do Algarve?
Que grande descaramento!!!!!!
O Hospital Central do Algarve é uma obra do Governo! 100% do Governo.
E vocês dizem que este tipo é sério?????

Sérgio disse...

Tem razão, anónimo! Ah o presidente da Câmara, a ser verdade o que dizem os jornais, disse que defende uma política de inclusão social……..
Pode saber-se o que fez em quase 8 anos de mandato para resolver o lamentável e repugnante aspecto doa arrumadores em Loulé e sobretudo em Quarteira?

Anónimo disse...

Que porcaria de outdoors! Mas o do Vairinhos ainda ganha ao do Seruca! Que porcaria de imagem e de slogãs!

Anónimo disse...

Bota avisou o Seruca que no ultimo mandato há a tentação de borregar…
Elde lá sabe como se faz…..

Anónimo disse...

Estive no jantar da apresentação da candidatura de Seruca Emídio a um terceiro manadato da Câmara Municipal de Loulé. Fico espantado como se fala neste blogue sobre o conteúdo dos discursos, pois eu e muitos que lá estiveram (e eram muitos) não conseguimos ouvir nada porque as condições ac+usticas do espaço eram péssimas. Foi pena porque se lá fomos era não só para jantar mas também para ouvir as proposta. De qualquer modo não estou arrependido. Para a próxima deverão ter mais cuidado na escolha do local mesmo sacrificando a dimensão às condições acusticas do local.

Anónimo disse...

E o Povo????......Quer dinheiro pra comprar um carro novo, pá!!!!

Anónimo disse...

Como o PSD se deve sentir mal... mas os cidadãos vão resolver

Anónimo disse...

O Seruca tem mesmo lata... igual a si... e as obras ? Sim foram para Portimão

Anónimo disse...

Gosto do fundo branco...simboliza a obra dele, 8 anos em branco!não se passou nada em loulé, parámos no tempo!haja festas de brancos e tony carreira!o slogan até tem um erro de português...é mesmo chamar as pessoas de ignorantes...votem nele e em vez de 8 vão ser 12 anos de estagnação...tirando as rotundas em Quarteira e 2 ou 3 arranjos deixados estrategicamente para as eleições...o resto do tempo só lá teve a arranjar tachos para a familia e para a familia dos vereadores, que ele já disse para não se preocuparem porque vão continuar a ter tacho nas infras...que vergonha...ainda há quem diga bem dele...pelo menos calem-se!