já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 27 de junho de 2009

Autárquicas: Vamos a votos!

marcada a data de 11 de outubro
O Governo decidiu marcar a data das eleições autárquicas para o próximo dia 11 de Outubro, data que mereceu preferência de todos os partidos políticos.

A decisão foi ontem comunicada pelo primeiro-ministro ao Presidente da República e será formalizada na próxima reunião do Conselho de Ministros. Assim, a campanha eleitoral para as autárquicas irá decorrer entre 28 de Setembro e 9 de Outubro.

Vale a pena recordar que, nas eleições autárquicas realizadas em 2005, o PSD conquistou 158 câmaras municipais (das quais 20 em coligação), o PS 109, a CDU 32, o CDS-PP e o Bloco de Esquerda uma autarquia cada, enquanto grupos de cidadãos, fora do quadro partidário, elegeram sete presidentes de câmaras, tendo a abstenção ficado nos 39,08 por cento.

Recorde-se ainda que, apesar de os sociais-democratas terem conquistado o maior número de câmaras, o PS conseguiu obter mais votos, com 35,84 por cento, seguido pelo PSD, com 28,27 por cento.

Há uma coisa que dá que pensar: apesar de as eleições legislativas deverem ser realizadas antes das autárquicas, ninguém ainda referiu datas…

Será que as legislativas, tal como as europeias de há dias, também “não interessam para nada”???

Sem comentários: