já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Algarvios na Comissões Parlamentares

onde param os nossos deputados?
Levantou-se, há dias um coro de protestos no Algarve porque não há algarvios no Governo de Sócrates.

Depois de umas «festivas» notas de imprensa do CDS-PP e do PSD a congratularem-se com os cargos distribuídos aos deputados Artur Rêgo, Mendes Bota e Antonieta Guerreiro, e depois de uma «retum-bante» notícia sobra o facto de Miguel Freitas coordenar os socialis-tas de uma outra comissão parlamentar, quisemos saber qual era a «importância» que os seus homólogos reconheciam aos deputados algarvios.

Sem surpresas: nenhum deles foi eleito para a presidência ou para a vice-presidência de qualquer das treze comissões parlamentares.

  • Dos deputados socialistas, João Soares é membro efectivo da comissão de Defesa Nacional; Miguel Freitas é efectivo na comissão de Agricultura e Pescas e suplente na comissão de Assuntos Económicos, Inovação e Energia; Isilda Gomes é efectiva na comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local e suplente na comissão de Educação e Ciência e na de Trabalho, Segurança Social e Administração Pública.
  • Os deputados sociais-democratas foram integrados nas seguintes comissões: Jorge Bacelar Gouveia é efectivo na comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e na de Ética, Sociedade e Cultura; Mendes Bota integra a comissão dos Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas, como efectivo, e a comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, como suplente; e Antonieta Guerreiro integra a comissão da Saúde, na qualidade de efectiva, e as comissões da Educação e Ciência e do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local, como suplente.
  • Cecília Honório, do Bloco de Esquerda, ficou na comissão dos Assuntos Europeus, como efectiva.
  • Finalmente, Artur Rêgo, do CDS-PP, vai integrar como efectivo, a comissão do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local e a do Trabalho, Segurança Social e Administração Pública.

1 comentário:

Marta disse...

Dos 250 deputados nenhum achou que os deputados eleitos pelo Algarve merecesse estar na presidência ou na vice-presidência de qualquer das 13 comissões parlamentares???

Vão dizer que é culpa do Socrates que os outros não lhes reconheçam competência????

Assoem-se a esse guardanapo!