já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Antes do Natal vem a Feira da Serra

artesanato, gastronomia, cantigas
Decorrerá nos dias 11, 12 e 13 de Dezembro, no Pavilhão do NERA, em Loulé, mais uma edição da Feira da Serra, um certame que é já é habitual na sede do concelho na época natalícia.

Na feira haverá pavilhões e bancas de cerca de cem expositores de artesanato e de produtos agro-alimentares; mas esão também programadas manifestações de música tradicional, animação para as crianças e as habituais tasquinhas com produtos da gastronomia algarvia.

Repetindo o que foi feito anteriormente, irá decorrer ainda a exposição “O Ciclo do Pão”, uma mostra sobre a produção do pão, desde a sementeira, até ao momento da confecção propriamente dita deste alimento. Em apenso haverá uma oficina onde será possível aprender a fabricar pão.

Para o palco instalado no recinto está agendado um programa de animação, prevendo-se a actuação de grupos de música tradicional portuguesa e fadistas: Na sexta-feira, dia 11, o grupo de acordeão - «Alenfole» e os «Rastolhice»; no sábado, dia 12, o «Grupo Albuhera», «Marenostrum» e «Amália 10 anos de saudade»; e no domingo, dia 13, «Vá-de-Viró» e «Velha Gaiteira».

A Câmara terá à disposição transportes gratuitos entre a cidade de Loulé e o recinto da feira.

1 comentário:

CR-60 disse...

A câmara para este evento põe à disposição transportes gratuitos a partir de Loulé,no verão também houve transportes gratuitos para a praia e nós na praia não temos transporte gratuito para o monte?Já me esquecia as eleições já foram|