já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Animação e luzes de Natall

o interruptor estava avariado?
A Câmara de Loulé anuncia que tem um programa de animação que levará a cabo até ao Dia de Reis.

Para já, anuncia que “foi inaugurada simbolicamente, no passado sábado,21 de Novembro, a iluminação de Natal”, para o que bastou -Seruca Emídio, carregar num interruptor gigante, acendendo-se de imediato as luzes que enfeitam as ruas e praças nesta altura do ano”.

Em nota de imprensa, refere-se que “a Câmara vai continuar a apostar nos cabazes e até reforçar esta iniciativa. Este é o papel do responsável por qualquer comunidade” – afirmação de Seruca Emídio.

Bom, é novidade que o «papel» do autarca seja «apostar nos cabazes», ou a fazer por aí apostas; mas entendemos que tal afirmação se terá devido a um lapso linguístico.

Mas o que não pode caber no «papel» do autarca é mentir. É que aqui, em Quarteira, não se acenderam “de imediato as luzes que enfeitam as ruas e praças”. Acenderam-se umas luzinhas em parte da Rua Vasco da Gama e mais nada.

Mesmo sem que isso seja uma coisa importante, não fica bem a uma autarquia emitir notas de imprensa com meias verdades para disfarçar falhanços.

3 comentários:

Anónimo disse...

E em Almancil não se acendeu nada. É mentira.

L.P. disse...

Que pouca vergonha na baixa da rua vasco da gama são isto luzes era melhor não ter nada e a que está á minha porta está apagada nunca acendeu que porcaria que puseram á roda das arvores é uma chatice para os cães que não se conseguem coçar e nervosos que ficam da-lhe a caganeira e fica tudo borrado á minha porta tenho um azar com esta moenga oxalá que não ponham a tal musica que me dá cabo dos timpanos e a minha reforma não dá para comprar um cabresto para enfiar nos cornos dos tipos que gozam com a minha saúde bem basta cirene da lota a apitar ás 6 quando não é ás 5 da manhã com os compradores e peixeiros a arrastar caixas e a falar alto carros a chegar e a arrancar. LP

Quarteirense atento disse...

As iluminações de Quarteira deste ano são as mais pobres de sempre. Não acredito que Seruca Emídio as tenha visto e concorde com esta pobreza. Na marginal parece-me ue apesar de não serem tão bonitas como as dos outros anos penso que satisfassem mas as da Rua Vasco da Gama e da Av. Sá Carneiro, as principais artérias do comércio local são paupérrimas, quasi que mais valia não terem nada, pois, pelo menos não se falava que tinham sido contempladas nas iluminações de Natal.