já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Quem disse que a GNR «não faz nada»?

mulher salva na estação quarteira-loulé
Relata o «Correio da Manhã» que, ontem, cerca das 13.30 horas, uma mulher de 64 anos, foi salva de ser trucidada por um comboio na Estação da CP de Quarteira-Loulé.

Diz o jornal que a criatura manifestava uma clara intenção de pôr termo à vida, pelo que os funcionários da CP alertaram a GNR.
A patrulha do Destacamento Territorial da GNR de Loulé, que acorreu ao local, conseguiu convencer a mulher; mas esta, ao perceber a aproximação de um comboio, lançou-se de novo para os carris.
E foi então que os agentes, com risco da própria vida, “saltaram então para os carris e conseguiram, no último momento, resgatar a senhora, puxando-a, à força, para uma zona de segurança”.

A corresponder esta notícia inteiramente à verdade, lamenta-se a perturbação da senhora e louva-se a atitude dos agentes policiais.

5 comentários:

Anónimo disse...

É de louvar estas nobres atitudes em prol da sociedade. Mas no CM tambem trazia a noticia do verso em que os cidadões de Quarteira e Vilamoura estão a ser atacados com muita violencia e a dita nada faz a não ser tomar conta da ocorencia.

Anónimo disse...

Estamos sempre a falar de coisas más.

Estes homens são uns herois.
Eu q não conheço a Sra. nem os agente fico grato pela acção. De certeza que ela tem familia e amigos e todos iriam ficar destroçado.

Já perdi um amigo assim, e foi muito doloroso

Lourenço Anes disse...

Não deixa o primeiro comentador de ter uma certa dose de razão. Mas, repare: nós louvamos os HOMENS que fizeram uma acção meritória. E os homens não podem ser confundidos com a corporação; porque esta, sim, o seu serviço prestado entre nós... deixa muito a desejar!

Cumprimentos

L.A.

Anarca disse...

Não sou grande admirador da GNR.Pur variadissimos motivos primeiro porque antes do 25 de Abril eram uns cães de fila sempre preparados para nos malhar agora depois do 25 de Abril são autenticos terroristas que emboscados nos multam a torto e a direito.
Então não seria melhor a pessoa que chamou os ditos cujos ir lá tirar a criatura e resolver o assuntogrande falta de coragem e deixa-me pensar que a solidariedade morreu perdeu-se a noção da ajuda a seus pares e cada um tenta safar-se como pode empurrando tudo para as autoridades instituidas.

Anónimo disse...

Sr L Anes
Estou de acordo com o Sr, e deve-se dar muito valor e louvar a atitude tomada pelos militares.
Mas no CM de ontem 24-11-09 de novo vem com mais um assalto violento a um turista que passeava em vilamoura, hoje talves venha outra destas noticias no passado dia 23 estavam duas noticias e não se vê nenhuma atitude por parte dos politicos do concelho ou dos militares da região em reforçar a nossa (de todos nós) segurança.