já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 7 de novembro de 2009

Turismo algarvio em queda

e promove-se no reino unido

A taxa de ocupação hoteleira global média por quarto, no mês de Outubro foi de 48,6%, o que significa menos 15,8% que o verificado no mesmo mês do ano passado, anuncia, em comunicado, a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve.

O volume de vendas também registou uma descida de 15% relativamente ao período homólogo de 2008.

A zona de Monte Gordo/Vila Real de Santo António voltou a ser a que apresentou melhor taxa de ocupação (62,6).

Entretanto, a Associação Turismo do Algarve faz manobras tímidas de promoção. Agora anuncia que estará presente, entre 09 a 12 de Novembro, no World Travel Market – o mais importante evento do sector turístico do Reino Unido “através de um módulo de destino, integrado no stand promocional de Portugal”.

4 comentários:

Anónimo disse...

espero que continue a descer, sim porque essa coisa do turismo destruio quarteira e o meu algarve, e se as pessoas ficarem mais pobres paciencia nao tivessem vindo morar para o algarve.
pois esta regiao estava muito bem antes de voces colonizadores virem destruir o algarve so para ganharem $$$$$$$.

Anónimo disse...

Baixem os Preços,,,Baixem os Preços,,, que até eu mesmo residente no Algarve iria passar um ou outro fim de semana em Hoteis.....

Oslo disse...

O problema nao esta nos hoteis,nem nos preços,que sempre foram altos.
O problema está na insegurança que os turistas sentem em Portugal,e ja agora na aposta de marketing nos países errados.Os ingleses ja conhecem o nosso país há muito tempo,nao precisam de mais publicidade da treta.
Invistam mas é na Noruega,esses é que estao carregados de dinheiro,e nao regateiam preços como os ingleses ja fazem há muito tempo.Nao precisamos de vandalos como os camones na nossa regiao,que pensam que mandam em tudo só porque os menus estao em ingles e toda a gente fala a sua lingua.
Precisamos de gente educada e responsavel e que detesta cozinhar em casa.Aqui em Oslo até a segunda e terça os restaurantes estao super lotados.
Aqui nao há falta de dinheiro,antes pelo contrario,e quem se aproveita é Espanha,que faz publicidade em qualquer esquina.
E efectivamente,nao conheço nenhum noruegues que nao va a Espanha pelos menos 2 vezes ao ano.
Continuem a dormir e a chorar...

p.s. a proposito da insegurança,estamos a dar uma imagem muito má ca fora.
Aqui os brasileiros trabalham no duro e mesmo assim se nao renovam a licença de trabalho sao postos num aviao no mesmo dia.Aí como é?

CR-59 disse...

Quando será que os nossos políticos abrem os olhos!O Algarve não pode ter um turismo de massas somos demasiado pequenos para isso e afastamos o turismo de qualidade.O Algarve precisa de um turismo com poder de compra e um turismo para todo o ano e não só do mês de Agosto.Um Algarve com mão de obra qualificada em vez da mão de obra barata,importada e sem qualificação,enquanto os nossos têm que emigrar para poderem sobreviver,já que por cá vai sendo impossível.Não sei porque insistem na qualificação das pessoas se depois lhes pagam ordenados de miséria.