já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 7 de novembro de 2009

Lider do PS Algarve deu entrevista

não tendo que dizer, foi eco de sócrates
O líder do PS/Algarve, deputado Miguel Freitas, deu uma entrevista ao «Observatório do Algarve» e disse: “Para o Algarve é importante que haja uma prioridade do Governo relativamente à necessidade de imprimir um novo estímulo à economia e ao emprego e de apoio às políticas sociais”.

Não terá percebido que isso é o que o primeiro ministro e líder do seu partido tem andado a repetir há semanas. Freitas limitou-se a substituir a palavra «País», por «Algarve» e, então, esclareceu que é preciso que as prioridades do programa do Governo “se ajustem às necessidades da região”.

Monsieur de La Palice não diria melhor.

Mas reforça ainda: “devem ser tomadas em linha de conta as especificidades regionais, designadamente, no que diz respeito à sazonalidade das principais actividades económicas e à precariedade do emprego”.

Bom, se ele acha que Sócrates não conhece o bê-a-bá da política e entende precisa dizer isso ao primeiro ministro, porque não lho diz no Parlamento?

É claro que se percebe que Freitas julga que precisa de mostrar aos «papalvos algarvios» que é uma pessoa competente e sabedora; quanto mais não seja, para ver se esses mesmos «papalvos» se esquecem de que os piores resultados do seu partido nos recentes actos eleitorais foram alcançados precisamente na região onde ele é o máximo responsável partidário.

Não adianta vir reproduzir lugares-comuns, debitar palavras-chave como quadro de prioridades, competitividade, sustentabilidade e coisas assim; não venha repetir, como um eco de Sócrates, que está garantida “a concretização de projectos estruturantes que figuram no quadro de prioridades para o Algarve”, como a requalificação da EN 125 e o Hospital Central.

Diga o que disser, dê as entrevistas que quiser, a gente não esquece que os resultados eleitorais do PS, no Algarve, foram lamentáveis...

Afinal, os algarvios nem são «papalvos»!

6 comentários:

Sengo disse...

Miguel Freitas andou durante a campanha eleitoral que foi ele que conseguiu que não houvesse portagens, que se requalificasse a 125, que se construisse isto e aquilo e que ficasse garantida a construção do hospital central...
agora continua a ser papagaio.
Tem razão lourenço, não somos papalvos. Estamos fartos de tipos cheios de ar e vento do tipo miguel freitas.

Anónimo disse...

O Snr. Lourenço Anes queria que o PS depois da pancadaria que levou durante quatro anos ganhasse a maioria. Não havia nenhum partido que tivesse melhores resultados depois do que e viu.
E agora do Emídio Rangel aqui ficam palavras que são verdades ou não está de acordo Snr. Lourenço ?
A discussão na Assembleia do Programa de Governo foi um espectáculo deplorável. Os partidos da oposição despejaram a cassete usada na campanha eleitoral e reclamaram que o PS abandonasse, sem mais, as suas posições e alinhassem no jogo demagógico e insensato das suas reivindicações. Dito de outra forma, os partidos da oposição juram a pés juntos que bloquearão o Governo, não o deixando concretizar o seu programa. Em toda a Europa há governos de coligação que põem os interesses dos seus países acima dos seus interesses políticos directos.

Em Portugal regista-se o contrário. Todos querem fazer prevalecer os seus objectivos próprios e egoístas. Vital Moreira disse ontem que se houver uma coligação negativa em resultado desta irresponsabilidade o Governo deve explicar ao Presidente da República e aos portugueses em geral este jogo da “cabra-cega” das oposições e pedir a realização de eleições imediatas. É difícil não concordar com Vital Moreira.

Apartidário quinzenalmente

Anónimo disse...

Para vos dizer que não engraço com este "MOÇO"....é um self made man autêntico, a desgraça do PS Algarve, que de derrota em derrota vai extreminando o Ps Algarvio; não sei até quando os militantes do PS algarvio Toleram este artista, autêntica caixa de ressonância do Largo do Rato e do Terreiro do Paço aqui nos "Algarves"....

Anónimo disse...

miguel pede a reforma e vai com o vairinhos pró brasil

Anónimo disse...

O Gonçalo traz sempre até ele bons mocinhos da corda. Dá gosto ouvi-los. Ai Gonçalinho Gonçalinho tens falta é de miminho para ver se passa essa fobia direitona. Belinha

Anónimo disse...

mais nódoa menos nódoa é mais um deputado zero a esquerda como quase todos os que tem sido representantes do Algarve.
Como é que alguem vai nomear gente para o governo se nem para deputados tem servido?