já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

“Seruca Emídio, iniciou mal este mandato”

bloco de esquerda a liderar a oposição em loulé
O Bloco de Esquerda de Loulé emitiu um comunicado denunciando que as nomeações de Horácio Piedade e José Mendes para chefe de gabinete e para adjunto do presidente, respectivamente, são -reprováveis ética, moral e politicamente”.

Refere-se no mesmo comunicado a que só casualmente tivemos acesso, que os critérios de nomeação não se ficam a dever à -competência ou capacidade exigidas para o exercício dos cargos, mas tão somente por amizades pessoais e favorecimentos políticos” e foram criados para “criar emprego político bem remunerado”.

Mas o Bloco levanta “sérias dúvidas sobre a legalidade e compatibi-lidade desta situação” relativamente à acumulação de funções executivas, já que, como os referidos presidentes de junta integram também a Assembleia Municipal, ”como podem as mesmas pessoas integrar o GAP do Executivo Municipal e, simultaneamente, deliberar e fiscalizar a actividade desse mesmo Executivo?”.

Perante a passividade das outras forças políticas do concelho, o Bloco toma conta das rédeas da oposição, exigindo, com firmeza, a -clarificação urgente desta situação”.

9 comentários:

Anónimo disse...

É, de facto, necessário, clarificar esta situação em que dois presidentes de Juntas de Freguesia, execercem, simultâneamente, e em regime de tempo interiro, funções de presidente de junta de freguesia e, e chefe de gabinete e adjunto do presidente da câmara. A bem da legalidade e da ética na politica.

Anónimo disse...

Trata-se, de facto, de uma situação pouco ética. A Assembleia Municipal deverá levantar essa questão na próxima reunião em virtude dessas duas personagens integrarem essa mesma assembleia. Espero mesmo que o faça.

Da Silva disse...

O que se passa nesta Câmara com este executivo está a ser vergonhoso,maldita a hora quando fui votar neste PSD e logo eu que votei pela primeira vez, sinto-me enganado quando vejo coisas destas.
Um chefe de gabinete saloio-manhoso analfabeto e imcompetente.
Um assessor eguista traidor mentiroso e sacador.
Os publicitários como eu podemos tirar o cavalinho da chuva que os trabalhinhos vão todos directos para o filho do novo assessor.
Nós teremos que dar conhecimento ás entidades competentes para acabar com esta vergonha.

HFR disse...

Estranho é o facto do PS estar calado, sobretudo quando é o principal partido da oposição. Bom, mas como a quantidade nunca conta para nada e como o PS tem rabos de palha nestas matérias (o caso 'Face Oculta' está aí para nos mostrar) tem de ser o Bloco a assumir as responsabilidades que apresentou como compromissos na campanha.
Helder Raimundo.

Anónimo disse...

O povo de loulé, tem o que merece.
Sr. Da Silva.
salois-manhoso,incompetentes,xicos espertos,eguistas, mentirosos,
dementes,cabe lá de tudo,naquela humilde casinha.
A maioria gosta assim, de ser enganada.
Sr. Da Silva, agora são sopas depois d;almoço!...

Anónimo disse...

Estes desastres de interesses politicos e de compromissos partidários é de tal forma vergonhoso que até não há vontade de nos exprimirmos sobre a administração camarária que com a colocação de tais individos tornou-se mais ignorante e abrutalhada. Quem não os conhece, não sabe das suas capacidades. E Loulé Concelho e sua Administração precisa de gente mais culta e não tanta estupidez ao mesmo tempo.

Anónimo disse...

E quem disse que o PS está calado? Caro Helder Raimundo, o PS não tem que ir falar consigo quando quer comentar algo. Fá-lo em sede própria.
E não misture as coisas. Parece que anda muito baralhado.

CR-60 disse...

É dos tais casos em que apetece dizer;eu bem avisei!E neste caso a população de Quarteira bem que foi avisada de que iria ter um presidente de junta ausente mas preferiu acreditar nos demagogos e nas excurçõezinhas nas quais alguns parecem ter lugar cativo.Enfim temos os governantes que merecemos,não serve de nada clamar-mos por mudança se quando chega a hora de decidir deixamos tudo na mesma.

Anónimo disse...

Será este Helder Raimundo o mesmo que quando foi funcionário da Câmara Municipal de Loulé exercia, simultâneamente e a tempo inteiro, funções de professor na Escola de Tecnologias Maritimas de Quarteira e na Câmara Municipal.Se se trata do mesmo que atrevimento e falta de vergonha para questionar situações que, como a sua, deixam muito a desejar não só a legalidade como à falta de ética. Se não é mesmo as minhas desculpas.