já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Trabalhadores dos Alisuper sem salários

os patrões faliram e há ainda outros prejudicados…
Os trabalhadores da cadeia de supermercados Alisuper não recebem salário há dois meses, depois de, em Agosto, ter sido declarada a insolvência do grupo Alicoop.
.
O grupo Alicoop, com sede em Silves, controla as empresas Alisuper, Macral e Geneco, com a totalidade 500 funcionários, a maioria dos quais a trabalhar nos cerca de 80 supermercados Alisuper.
.
Só em salários em atraso, as dívidas atingem, pois, cerca de um milhão de euros, o que corresponde a cerca de dois mil euros, relativa aos meses de Setembro, Outubro e Novembro e a subsídios adicionais a cada um dos trabalhadores.
Lembram-se quando há uns cinco meses o jornalista Carneiro Jacinto questionava sobre os prejuízos possíveis?

Lembram-se de ele ter perguntado quanto caberia na parte de prejuízos à Câmara de Silves, presidida pela irmã do principal accionista da família Valentim, da Alicoop e da Fábrica do Inglês?

Ninguém respondeu, até hoje!

4 comentários:

Carlos Martins disse...

O Bloco de Esquerda, através da deputada eleita pelo Algarve já requeu em 5/11/09, ao Governo que esclareça a situação e que medidas concretas vai tomar no sentido de criar emprego/manutenção dos postos de trabalho na região, das mais afectadas pela crise económica.

"A situação é tanto mais grave quando a região do Algarve apresenta uma das mais elevadas taxas de desemprego do país (no mês de Setembro registaram-se mais 88,2% de inscrições nos Centros de Emprego face ao mesmo mês de 2008), sendo incomportável para a região e para o país que o quadro se mantenha.
A deputada Cecília Honório considera que o pagamento das dívidas directas aos trabalhadores é uma prioridade absoluta, pelo que é determinante accionar o plano de insolvência do Grupo Alicoop, detentor dos supermercados Alisuper, para que, através do Fundo de Garantia Salarial, os trabalhadores vejam os seus direitos salvaguardados.
Em pergunta dirigida ao Ministério da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, e ao Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, a deputada eleita pelo círculo de Faro pretende que o Governo esclareça se foram tomadas todas as medidas possíveis e estudadas soluções de reconversão empresarial da Alicoop e que medidas propõe para uma região onde o flagelo do desemprego se tornou uma realidade."

 

Anónimo disse...

Só agora e que estão a falar sobre este assunto. É triste mas o mal ou virus vem á uns bons meses, penso que isto já se arasta á mais de 12 meses os nossos politicos que dizem resolver todos os problemas que resolvam este. Só mentiras e o desempreso continua

Anónimo disse...

A Zabelinha agora tem de fazer as festarolas no castelo de Silves se fica sem a Fabrica do Inglês

Anónimo disse...

Desculpa, pá, mas o Carneiro Jacinto disse isso há bem mais de um ano!
Eu também gostava de saber quanto perde a Câmara de Silves