já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 21 de novembro de 2009

O depositrão de Loulé

é um dos 43 espalhados pelo país
Loulé já tem um depositrão! Não sabe o que é? Ah, então, eu explico: é um contentor de recolha de pequenos resíduos de equipamentos eléctricos e electónicos.

Quer dizer: você tem lá em casa um secador de cabelo que não funciona? Um computador daqueles que ainda são movidos a petróleo? Uma varinha mágica que teima em não fazer o creme de cenoura? Um telemóvel daqueles que você pensava que era para sempre e, afinal ele se recusa enviar as sms? Um rato que comprou nos chineses e que deixou de funcionar ao fim de dois dias? Uma impressora das que precisam de tinteiros dia-sim, dia-sim? Uma máquina de café para a qual já não encontra filtros? Uma televisão a preto e branco que guardava «para as faltas»?

Não ponha no lixo. Guarde muito bem guardadinho e, quando for a Loulé, não se esqueça de levar essa tralha incómoda para o tal - «depositrão» que vai encontrar ali pertinho do terminal rodoviário da sede do concelho.

O «depositrão» é um dos instrumentos usados nos 43 municípios que integram o Projecto Eco XXI, da Associação Bandeira Azul da Europa. Acreditamos que, com eles, os problemas do lixo em Portugal ficarão minorados.

Agora só falta que o Projecto Eco XXI invente o «deposilíticos», ou seja: os caixotes do lixo para metermos tantos políticos e politiqueiros inúteis que abundam em todos os partidos.

O ambiente ético e moral do país também ia ficar bem mais limpo…

Sem comentários: