já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Silva Gomes cessa funções

e regressa ao lugar de chefe de gabinete
Ao cessar as funções de governador civil do Distrito, Carlos Silva Gomes divulgou a sua mensagem de despedida.

Afirma Silva Gomes que o faz “com a consciência de [se] ter esforçado para cumprir com total honestidade e empenho, um dos mais elevados deveres institucionais que a um cidadão é permitido desempenhar ao serviço de uma Região e do País”.

Sabe-se que, ao assumir o cargo, estava sujeito a uma série de limitações e ao limite temporal da conclusão da legislatura.

Numa mensagem de elevado sentido ético, Silva Gomes diz: “Estamos transitórios nos cargos, da mesma forma que estamos transitórios na vida, mas assim como não é a transitoriedade da vida que nos condiciona a dedicação aos actos realizados no nosso quotidiano, também não deve, a que está inerente aos cargos, retirar o empenho e a dedicação com que os mesmos devem ser cumpridos”.

Carlos Silva Gomes retoma amanhã, 27 de Novembro, o cargo de chefe do gabinete da governadora civil de Faro. Fá-lo com raro sentido de humildade e – são suas as palavras – com “a vontade inabalável para dar o seu melhor na defesa da causa pública […] e com o mesmo empenho […] privilegiando sempre as pessoas e o interesse público, na luta por uma verdadeira igualdade de oportunidades e pelo exercício pleno de cidadania”.

Sem comentários: