acto humanitário altamente louvável
Em vez de mandar abater duas ambulâncias recentemente substituí-das, a Associação Humanitária das Ambulâncias de Quarteira decidiu oferecê-las à Associação Social e Humanitária de Bissau.
Deste modo, a associação quarteirense entende que, para além da nobre tarefa a que se dedica, transportando doentes, pode também ajudar outras populações mais desfavorecidas.
As viaturas oferecidas estavam já desactivadas, mas a Associação Humanitária das Ambulâncias de Quarteira preparou ambas as viatu-ras e, ontem mesmo, elas foram despachadas e partirão, do porto de Setúbal, no dia 27, rumo à Guiné onde, com certeza, ainda virão a prestar bons serviços a uma população a quem falta quase tudo.
3 comentários:
Boa D. Antonieta e Esposo
Umas quantas luzinhas a MENOS nesta quadra natalícia, não daria para uma ambulância novinha!...
"Solidariedade"!... o executivo deste concelho sabe o que é?
A Sra Antonieta teve o mesmo gesto com que lhe fizeram a ela.
A Associação de amizade Lusiada sita em Alemanha na cidade de Göppigem ofereceu á Junta de Freguesia Quarteira nos anos 90 várias viaturas do mesmo tipo e que esta colocou á disposição da Associação Humanitária para servir Quarteira e arredores.Em troca Quarteira ofereceu uma Rua com o nome daquela cidade que fica situada perto do actual mercado da roupa.
Enviar um comentário