já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 24 de junho de 2011

António José Seguro em Portimão

o ps vai cumprir com o memorando da troika
Palavras prévias e de estupefacção

Devo dizer que fiquei impressionadíssimo hoje, no Teatro Municipal de Portimão, onde António José Seguro veio fazer a apresentação das suas ideias, como candidato à liderança socialista.

«Impressionadíssimo» não será a palavra mais adequada; «enojado» seria muito mais correcto. Não pelas ideias de Seguro com as quais estou genericamente de acordo, mas por algumas pessoas e actos que por lá vi e ouvi:

§ - gente que gritou a plenos pulmões no último congresso socialista «Sim!» quando José Sócrates, do alto da tribuna, perguntou se estavam com ele;

§ - gente que há cerca de um mês afirmava que Sócrates seria o homem capaz de retirar Portugal no buraco onde estamos;

§ - gente que disse e repetiu que Sócrates era vítima de cabalas sucessivas;

eram precisamente os mesmos que hoje troçavam do «processo Face Oculta cortado à tesoura», como uma coisa vergonhosa e merecedor dos mais graves qualificativos;

eram precisamente os mesmos que hoje apelidavam Sócrates com todos os adjectivos pejorativos do dicionário da Língua Portuguesa, metendo no mesmo saco o ex-primeiro-ministro e o líder algarvio Miguel Freitas (que, por acaso, reafirmou o seu apoio, hoje, a Seguro);

eram precisamente os mesmos que hoje se babavam de admiração pelo candidato António José Seguro.

São estes os «homens de palavra» - que se agarram ao poder, que babujam, que mentem, que treinam a hipocrisia com um catecismo na mão e apelidam a sua ânsia de poder como causas de interesse público - aqueles que se julgam os melhores para nos dirigir.

Enfim, são eles que se admiram que os eleitores os metam todos no mesmo saco de incompetência, nepotismo, corrupção e se demitam do seu direito de votar!

Valha-lhes um burro aos coices!

As propostas mais significativas de Seguro

E com tudo isso, não referi o que de mais notório disse Seguro, em Portimão…

Pois o candidato à liderança do PS desafiou o CDS e o PSD a que “não adiem uma vez mais a alteração da legislação autárquica e da Assembleia da República” e propôs a cooperação entre os partidos para provocar essa alteração até ao fim deste ano, “para que as eleições autárquicas de 2013 e as legislativas de 2015 possam já realizar-se segundo a nova legislação”.

"O PSD não contará com o PS para fazer a revisão constitucional", afirmou, ao mesmo tempo que promete que se for secretário-geral do PS, vai fazer uma "oposição construtiva, positiva e cooperante" com o governo de Passos Coelho, porque “os portugueses não aceitariam que nós fossemos uma oposição do bota-abaixo sobretudo neste momento de emergência nacional".

Seguro explicou que pretende fazer uma reforma profunda no partido, com algumas alterações seus estatutos, que possibilitem a modernização do PS e uma maior liberdade de participação das bases.

Falando da crise, Seguro disse que é a segunda vez que os líderes europeus só se mexem em momentos de crise por causa dos bancos.

Que novidade, Tó-Zé! Não é o dinheirinho que faz mover o mundo?

13 comentários:

Jorge S. Narques disse...

E ele, Seguro, só se mexe porque o Grande Ditador Adenoid Sócrates já não está lá!!!!!

Anónimo disse...

Com um casaco, uma gravata, fatinho engomado modelo Armani e fazendo pose, temos um político socialista topo de gama.
Este doutor de relações internacionais vem cheio de intenções, vem cheio de audácia e vem cheio de promessas.
Não traz inteligência, experiência e saber. É o melhor candidato para secretário-geral do PS, seguindo, assim, a história do partido.
Face ao exposto, se este senhor vier a ser primeiro-ministro, no meu país, terá grande facilidade em arranjar um líder parlamentar: - basta chamar o Dr Assis.

Marta disse...

Desconhecia-lhe esta veia populista... por este andar, não tarda nada a pedir a renogociação da dívida... ou a apoiar o movimento "não pagamos"!!!

Bocage de Quarteira disse...

Esteve à espera tantos anos
que nunca teve profissão
é mais um filho da... política
quer ele queira, quer não!

ruddion disse...

O Luís já se passou para o seu lado, como mostra o link seguinte:

http://www.ionline.pt/conteudo/132405-eleicoes-no-ps-homem-confianca-socrates-ao-lado-seguro

E está cheio de confiança. Em primeiro lugar já dita como o governo se deve comportar e em segundo lugar, sem mesmo saber de propostas, não está disposto a sequer falar de alterações da Constituição. Nem sequer as que poderão derivar da assinatura do Memorando de Entendimento também subscrito pelo PS.

Anónimo disse...

A poeira para fazer salivar alguns,fazendo lembrar o reflexo de pavlov.
Vamos ser mais sérios e ver o que se passa com alguns e como o escândalo é ocultado: o senhor Zeinal Bava, em 2010, teve um salário de 1.416.959 euros, o que significa que, por cada hora de trabalho,recebeu 777 euros,Por cada hora de trabalho o senhor Ferreira de Oliveira da GALP, ganhou 733 euros, o senhor Ricardo Salgado do BES(o banco que está em tudo o que seja processo mediático no âmbito do Ministério Publico), ganhou 669 euros, o senhor Paulo Azevedo da Sonae, ganhou 616 euros, ou seja, valores simultaneamente correspondentes a uma hora de trabalho para alguns e valores superiores àquilo que a generalidade dos trabalhadores recebem durante um mês.Mas há mais.Muito mais

Paulo-o-Lobo disse...

Seguro um segundo Sócrates! Assis, com aquela cara de vinagre torna-se difícil. Isto parece as apostas que se fazem nos cavalos antes da corrida.

Laranja e Azul disse...

Deixem-os rabiar! Um a um eles vão cair. TODOS!!!!!

Lol

Frota disse...

Ainda nem o programa foi anunciado e já este BOY do xuxalismo que por 3 vezes levou Portugal à bancarrota vem ladrar para os comparsas ! Mas ninguém cala estes corruptos todos? Até quando vamos nós aturar estes australopitecos?.

Anónimo disse...

Até este tipo que parecia -lavado-é um completo aldrabão.O PS tem de ir muito tempo para o deserto.

Alexandre disse...

Oh! sr. AJS não vá por aí...o PS não precisa mais do mesmo...o seu partido o que precisa é do que o sr. Mário Soares hoje terá afirmado em Arcos de Valdevez....embora este só depois de 5/6 tenha tido a ombriedade de o reconhecer.!!!!.

Pautónio disse...

Este (in)Seguro é uma no cravo, outra na ferradura, mas seguro vale muito menos pois tem cá uma dificuldade em dizer qualquer coisinha com interesse

Anónimo disse...

O Assis é que o topa! Disse que o Seguro é mais parecido com o PPC do que com ele… Disse que é uma questão ao nível da estrutura mental e de perspectiva de vida.