já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cavaco Silva vem «inaugurar» Hospital de Loulé

componente privada do hospital fica em ala construída de raiz
O Hospital de Loulé está em funcionamento desde Março. No entanto, só no próximo dia 8 de Julho será inaugurado, sendo o próprio Presidente da República quem cortará a fita.

Segundo a nota de imprensa emitida pela autarquia, o «novo» hospital constitui uma das «bandeiras do actual presidente da Câmara Municipal, Seruca Emídio”.

Independentemente de qualquer discussão política à volta do assunto, louva-se o “empenho da Santa Casa da Misericórdia e da autarquia” na recuperação daquele equipamento “que faz parte da memória colectiva de Loulé mas que se encontrava degradado e sem utilização”. Ou melhor, que aos poucos foi sendo remetido para a condição de sede dos velórios.

O actual hospital passa a integrar uma unidade pública de cuidados continuados de saúde (21 camas, na parte recuperada do edifício), e uma unidade privada (em nova ala, construída de raiz, anexa ao edifício original) para consultas externas em diversas especialidades e bloco operatório para pequenas cirurgias, com salas de recobro e camas de apoio.

Quer dizer: 21 camas para doentes «em fase terminal» e o resto... saúde para quem tem com que a pagar!

4 comentários:

Almeida Rodrigues disse...

Encontrei isto no blog Da Serra Ao Mar, que dá respostas ao que falta perguntar:

O caso do Hospital de Loulé aparenta ser mais um desses casos escandalosos de promiscuidade entre o poder local e os empresários da saúde, em que aproveitando da ignorância geral da população e do desejo desta de possuir cuidados de proximidade, se subsidia avultados investimentos em equipamentos de saúde, sem que as populações locais beneficiem de quaisquer regalias especiais, apesar desses investimentos terem sido financiados com o dinheiro dos seus impostos.

Uma das dúvidas mais pertinentes prende-se, exactamente, com o facto de não tendo existido qualquer concurso público, pelo menos nós tivéssemos conhecimento, para entrega da exploração do referido hospital à empresa HL – Hospital de Loulé SA, por parte de Santa Casa da Misericórdia de Loulé. Porque foi essa a empresa escolhida?

Mas há lá mais… Vão lá ver, ou então o Calçadão que é lido por muita gente, ponha a boca no trombone….

Anónimo disse...

O Calçadao nao vai ao "daserraaomar!..e os que lá vão já lá nao deixam comentários!...
maria

Anónimo disse...

O que eu sei, é, que do ERÀRIO PÙBLICO MUNICIPAL, sairam pelos menos directamente/indirectamente cinco (5) Milhões de euros e que este Hospital(de N.Senhora dos POBRES)privado deveria estar pelo menos ao serviço de todos os municipes do concelho de Loulé em todas as valências(acordos com SNS).
Esta história de praticar caridade e beneficiar com favores/descontos avulsos alguns que conhecem o Provedor ou o Seruca =PPD/PSD não é bom para a saúde social/democrática dos tempos de HOJE...

Anónimo disse...

Então ZC tanto tempo para publicar comentários? ou ou ou aconteceu-te o mesmo que á CAMILA?