já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cortado à tesoura

processo face oculta continua a ocultar…
Foi a televisão que nos deu hoje as inéditas imagens do processo Face Oculta foi cortado à tesoura nas partes onde constavam as escutas de José Sócrates.

A destruição das escutas neste caso foi decidida pelo presidente do Supremo Tribunal de Justiça e a ordem foi cumprida por um juiz de Aveiro.

Paulo Penedos, um dos arguidos neste processo, reclama desde o início, o acesso a essas escutas, por entender que podem conter matéria para a sua defesa.

Na altura aventou-se que esses telefonemas estavam cheios de palavrões que era preciso «cortar» já que envergonhariam um carroceiro – como se um carroceiro tivesse de ser necessariamente mais grosseiro que o senhor Sócrates.

As imagens mostradas mais me surpreenderam que chocaram. Algumas vezes, no liceu, o professor Magalhães, na apreciação de uma das minhas redacções habitualmente longas e palavrosas, me disse:: «Corta essa parte, menino, corta» - e eu, de esferográfica em punho, «zás-zás-zás» riscava a parte mencionada. Pois vejo agora que teria sido muito mais fácil pegar na tesoura e, de um golpe só, ficava encurtada a composição e, com certeza que muito mais apresentável que o texto todo «riscanhado».

Mas aqueles cortes, no caso das escutas de Sócrates, não me agradaram. Um gesto tão drástico só para esconder uma dúzia de palavras ordinárias?!

Pensem vocês o que quiserem. Eu não acredito. Atrás da face oculta parece-me que há gato oculto, com o rabo de fora!

2 comentários:

Bocage de Quarteira disse...

Corta à faca, ou à tesoura!...
Mas no que é que isso resulta?
---- Pois é fácil de perceber:
---- Tira o Sócrates da Face Oculta
!

Anónimo disse...

Fica mais divertidp assim, o processo!