já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sexta-feira, 17 de junho de 2011

A golpada

tentar enganar os companheiros de jornada é mesquinho e vil
Uma vez mais será o «barlavento» quer nos virá trazer a «novidade»: Miguel Freitas estrebucha, estrebucha e tenta todas as «habilidades» para se manter à tona.

Esta noite vai reunir a comissão política do PS/Algarve, para apontar a porta da rua ao que ainda é o seu líder e há muito deveria ter deixado de o ser.

Pois de que havia de lembrar o nosso herói? De sair antes que lhe lançassem a humilhante intimação?

Não! Miguel Freitas recusa assumir a atitude que lhe permitiria sair com um mínimo de dignidade e vai tentar iludir os seus congéneres com a «oferta» de…uma proposta na qual se compromete a marcar eleições para a Federação em Setembro, depois do Congresso Nacional, que se vai realizar na primeira quinzena desse mês.

Mas Freitas continua a pensar que os outros são burros?!

É certo que ainda conta (ou julga poder contar) com meia dúzia de fiéis entre os 68 membros da comissão política federativa; sei lá: o Sérgio, a Susana, a Ana Linhares, o Galrito, a Ana, a Graça, o Maia… poucos mais. Mas os restantes estão fartos das suas manigâncias e, às claras ou em privado, só vêem um caminho: a sua demissão a bem ou a mal.

Vir agora com uma «oferta» de eleições para depois da eleição do novo líder só significa a fraca consideração que tem pela inteligência dos outros membros da comissão, e só vem dar razão aos que o querem ver pelas costas, porque sabem que a sua presença à frente dos socialistas algarvios só pode conduzir ao total desmoronamento da estrutura regional.

Freitas cuida que o futuro líder – que ele «elegeu» como seu guia espiritual no próprio dia da derrota – o poderá segurar no lugar. Só que nem todos os membros da comissão andam de olhos tapados…

Por isso, Miguel, por uma vez segue um conselho avisado, segue o teu caminho, segue o exemplo do líder que não soubeste ajudar.

Sai. Faz uma cura de nojo. E um dia, quando voltares, pode ser que os teus pecados estejam esquecidos. Olha que quem te avisa (e avisou)…

11 comentários:

Luis Carlos disse...

Porque será que os culpados quase sempre ficam impunes? Então o PS Algarve tem tido ultimamente os piores resultados de sempre e esse tal de Miguel, assobia para o lado como se nada fosse com ele? E que dizem os militantes e quem confiava no PS? Alguém já os ouviu? Pois é. Este Miguel quer jogar pelo “seguro”. E esperar pelas eleições nacionais do PS. Percebe-se a intenção, toda a gente percebe. Será que ele acha que os militantes são parvos?
E já agora o responsável pelo PS Loulé, está à espera de quê para arrumar as botinhas? Nas Europeias, nas Presidenciais, nas Legislativas tiveram os piores resultados de sempre do concelho. Faça como o Sócrates e reduza-se à sua insignificância: demita-se tambem.

Pedro disse...

Não pensei que fosses capaz de dizer essas coisas do Miguel.
Podes ter razão, Zé Carlos, mas assim não ajudas o PS a sair da crise nem consegues remediar o mal que já foi feito.
Precisamos de nos unir para construir-mos uma alternativa melhor a estes Passos Coelhos e Botas.
Vamos a eles, Zé Carlos. Conto contigo.

Anónimo disse...

Ah ganda Miguel: força, dá cabo deles! Dos incompetentes dos socialistas que afinal nem perceberam que os levaste à certa! Depois das eleições? Que grande cartada, pá!

Se não SEGURO, caio! disse...

Ai este gajo convenceu-os a novas eleições mas só depois de Setembro? Porque será?E até lá na acontece nada? Pois, pensando melhor, é normal no PS Algarve. Os meses passam, os anos passam e nunca acontece nada. Que grande anedota saiste, oh Freitas.

Hélder disse...

Golpadas dão todos. Ou pensam que o Botas chegou onde chegou sem golpadas?
Botas foi o rei dos golpistas e conseguiu à custe de muitos golpes e golpes de rins, deixar de ser apedrjador das caravanas do PSD (vocês sabiam dessa?) e chegar a peridente do PSD do Algarve.
Por isso esteja mas é calados.
Abraços
Hélder

Anónimo disse...

também o Mendes Bota numa semana era apoiante do Luís Filipe Menezesx e na semana a seguir a este cair já era apoiante do Pedro Passos Coelho.......

A vossa consciência disse...

O compadrio, a burrice, a estupidez e a hipocrisia, silenciaram a razão, eis o resultado de quem deu um novo rumo e de quem pensa dominar, manobrar o aparelho partidário local. Dr. Helder, Vitor Faria, Carlos do Carmo, Zarolho, Filipe Viegas, Michael Viegas, Esmeralda, Rui, Sónia, Célsio, Ezequiel e filhos, Alexandre, Etc, façam um favor a vós próprios reconheçam a vossa derrota e saiam.....

Não Alinho em Golpadas disse...

Os bacocos do PS do Algarve foram enrolados uma vez mais. O Vígaro do Freitas convenceu-os a aprovar a moção que ele propôs para um congresso extraordinário assim que seja eleito o novo secretário-geral do partido.

Os patós foram suficientemente burros sim senhora porque o que o Vígaro quer é ver se o Seguro ganha e… o segura no sítio…
E os outros foram na jogada com o pretexto que a eleição do presidente da federação e dos órgãos regionais do partido não deve sobrepor-se ao processo de eleição nacional…

São todos tapados? Então vão ver o resultado que vai dar… Nem se seguram sozinhos!
Saí derrotado, mas a razão saiu commigo, percebem? E não contem mais commigo para nenhum órgão da Federação, nem das concelhias, nada!

Continuo a ser militante mas recuso-me a ser BURRO!

Marracho disse...

O PS está no onde merece estar e onde melhor se comporta que é na oposição,vamos a ver se no final da legislatura não acaba na terceira posição,tudo depende da oposição que fizer.O povo parece adormecido,mas alturas certas resolve acordar.

Anónimo disse...

Há alturas em que só sai enganado quem quer, lembra-te disto, José Carlos!
Os teus amigos são como a mulher sádica: quanto mais me bates mais eu gosto de ti....
Eles gostam eles gostam!
Não é cornudo aquele a quem a mulher põe os palitos. É cornudo o que quer ter os palitos!
Eles querem, eles gostam.
É nesse caldo viscoso que os freitas se desenvolvem!

Marta disse...

Sim, amigo: «os outros» SÃO BURROS!

Ou foram burros uma vez mais