já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 2 de junho de 2011

No penúltimo dia de sondagens

todas apontam para vantagem folgada de Passos Coelho

PSD com 5,4 pontos de vantagem sobre o PS - Intercampus

Segundo a sondagem da Intercampus para a TVI e Rádio Comercial e Público (o jornal de Belmiro de Azevedo), o PSD chega ao penúltimo dia da campanha eleitoral com 36,5% da preferência dos votos dos portugueses, contra 31,1% do PS e com a possibilidade de obter uma maioria parlamentar com o CDS-PP.

Esta sondagem (1026 indivíduos), realizada entre os dias 28 de Maio e 1 de Junho dá ao CDS 11,6% e, deste modo, os votos dos sociais-democratas e dos populares juntos somam 48,1%, encontrando-se dentro da possibilidade de, unidos, obterem uma maioria parlamentar.

A CDU será a quarta força parlamentar, com 7,4% das preferências, contra 6,0% do BE. Assim, os votos juntos da esquerda (PS, CDU e BE) ficam nos 44,5%.


Alarga-se a vantagem do PSD sobre o PS em 4,8 pontos - Eurosondagem
Na penúltima das sondagens da Eurosondagem para o Expresso, SIC e RR (507 entrevistas realizadas em 1 de Junho) verifica-se o alargamento da vantagem do PSD sobre o PS, que é agora de 4,8%.

Os socialistas descem, enquanto os sociais-democratas são o único partido analisado a crescer nas intenções de voto dos portugueses.

A direita somada chega aos 48,9%, contra os 44,8% dos partidos mais à esquerda.

Vitória clara para o PSD na sondagem Correio da Manhã/Aximage

A conclusão da sondagem Correio da Manhã/Aximage (1200 entrevistas realizadas entre os dias 29 de Maio e 1 de Junho), dá 36,3% dos votos ao partido de Passos Coelho, contra 30,1% do Partido Socialista de José Sócrates.

Na mesma sondagem, o CDS-PP chega aos 12,4%, a CDU sobe para os 8,1%, enquanto o Bloco de Esquerda avança para os 6,6%.

A abstenção também cresce, atingindo os 39,6%.

Marktest dá vantagem de 8,4 pontos do PSD sobre o PS

Na sondagem da Marktest para a TSF e o Diário Económico, os sociais-democratas alcançam 38,5% das intenções de voto, contra 30,1% do PS. No entanto, não conseguimos, até agora, mais pormenores sobre este trabalho da Marktest.

O CDS, neste estudo, regista 9,7%, garantindo em coligação com os sociais-democratas uma maioria absoluta de direita.

Todas estas sondagens, juntas à da Universidade Católica que ontem publicámos e também dá maioria absoluta à direita, se não tirarem o ânimo a José Sócrates é porque a fé do líder socialista não tem limites…

9 comentários:

Mamarosa disse...

Muita atenção ao seguinte:
Quêm é que nomeou os membros para as mesas da assembleia de voto na freguesia de Quarteira?
Quêm são os presidentes da maioria das mesas e a que partido pertencem?
Muito cuidado senhores delegados dos partidos a trafulhice pode acontecer a qualquer momento as mesas são compostas por cinco (5) elementos de partidos variados mas há mesas cujo a totalidade ou quase são elementos colocados pelo executivo da junta ou seja do partido dos mesmos.

Anónimo disse...

Como disse o Sócrates, não são as sondagens que ganham as eleições.

Tony Arrentela disse...

Pela vergonha que assisto na Comunicação em que o PS é o mais mal tratado, leva-me a crer que o mesmo pode estar a acontecer nas sondagens. Se assim for o PS e Sócrates não mereciam isto, mas para a restante esquerda é um castigo mais do que merecido. No entanto tenho as minhas dúvidas que tal vai acontecer. Não acredito que o povo o deseje e Nossa Senhora de Fátima o permita. É que ninguém merece tamanho castigo, por maior que seja o pecado cometido. Para penitência já basta assim. Tenho cá para mim que desta vez as sondagens se vão enganar redondamente. Não me parece que o povo seja tão irresponsável e ingénuo ao ponto de entregar o leme do barco a quem ainda não provou que o sabe levar a bom porto, no meio desta tempestade. Como diz Paulo Portas, as sondagens nem sempre refletem a realidade e acrescenta que sabe do que fala. Prevejo que as sondagens até ao fim desta semana, vão dar o PSD sempre a crescer. Se no dia 5 de Junho houver uma corrida anormal às urgências, deve ser responsabilizada a Comunicação Social. Se suceder o que prevejo sempre quero ver quais a desculpas esfarrapadas, que estes senhores vão arranjar para se desculpar.

Anónimo disse...

Essa das nomeações das mesas de Quarteira é velha como tudo.
Há famílias interiras a serem nomeadas para as mesas

Anónimo disse...

... o PS já não está em campanha. Neste blog online não há notícias sobre isso.

Estranho, não é?

Só pode ser porque o Sócrates controla a CS e a blogosfera.....

Fernanda disse...

Vão ver que o Sócrates ainda vai ser acusado de ser o culpado pela doença dos pepinos espanhóis!"!!!

Anónimo disse...

Só o CDS/PP pode deter a arrogância de um PPD/PSD a caminho de uma maioria absoluta... e não deixa de constituir um assinalável "êxito" esta percentagem de votos no PS...

Anónimo disse...

Conheço bem como funcionam as mesas em Quarteira, e posso dizer, que o que diz é pura má língua, talvés quisesse estar no lugar, mas como não está, tem esse rancor todo dentro de si!

Se soubesse como as mesas funcionam, não falava em trafulhice, isso só mostra a sua ignorância nessa matéria.

Não sabe que, de cada mesa é feita a contagem dos votos, em seguida é elaborada uma acta onde constam o número de votos em cada partido, e que tudo isso depois vai ser enviado para outros fazerem a respectiva relação novamente dos votos, e que esses votos são levados pelos elementos da GNR para que nada aconteça, e que a vontado do Povo seja respeitada?

Fale daquilo que conhece, não invente!

É por essas e por outras que este país está como está.Quem tem feito trafulha com os nossos impostos é o nosso amigo Sócrates, esse sim é que é um grande trafulha!

Anónimo disse...

Oh Arrentela 10% de diferença chega-te..." maior derrota do PS...lol