já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Partido Socialista «põe a sopa ao lume»

em cima da mesa estão a sucessão e um próximo congresso
António Costa, que foi, nos últimos dias, pressionado para entrar na corrida à sucessão de José Sócrates, anunciou, esta noite, que não é candidato ao cargo de secretário-geral do PS, alegando que assumiu um compromisso para com os lisboetas e que o seu partido precisa de um líder a tempo inteiro.

Também a ex-ministra da Saúde Maria de Belém se excluiu de concorrer a líder dos socialistas.

António Costa deverá apoiar a candidatura de Francisco Assis contra a «velha ambição» de António José Seguro.

A Comissão Nacional definiu que a eleição directa para a escolha do futuro líder, se realizará em 23 de Julho enquanto o congresso deverá ter lugar em 9, 10 e 11 de Setembro.

Esta separação de mais de um mês entre uma data e a outra, já provocou grande incómodo entre os apoiantes de António José Seguro (onde se contam os deputados «algarvios» João Soares e Miguel Freitas), porque o líder eleito é assim forçado a conviver mais de um mês com membros dos órgãos cessante ainda escolhidos por Sócrates.

Imagem: retirada da Net, de autor desconhecido.

7 comentários:

M. Amélia - P. da Rocha disse...

Como é possível que o Partido Socialista tenha chegado a este estado? Estado, que imbecis criaram na ânsia de promoções e protagonismos sem se importarem com os reais valores da democracia.
Imbecis que se esqueceram ou desconhecem o significado de cidadania. Imbecis que, de tão empolgados com eles próprios, estiveram-se nas tintas para um socialismo de comunhão, de partilha, de visão e estratégia de um futuro comum.
O ex-primeiro ministro acabou por se deixar envolver e seduzir pelo “parlapier”, de pavões de peitos inchados, que já não enganam ninguém. E os resultados, no Algarve, não demoraram a chegar. Uma derrota literal.
As mentiras de certos algarvios, vedaram os olhos e ouvidos do ex.

Os socialistas algarvios, aqueles que se debatem pela igualdade, pela transparência, pela ética, pela lealdade jamais se esquecerão de quem, por teimosia, egoísmo e vaidade, empurrou um grande partido para a derradeira queda.

É preciso “pegar” neste partido que de tão partidinho, vai ser difícil “ressuscitar”.

Mas não está morto, nós, os verdadeiros socialistas sabemos. O que é preciso é “aspirar” os incompetentes de cargos políticos importantes e varrê-los rapidamente do cenário algarvio. Façam um favor a todos nós: desapareçam! Afoguem-se nas águas da própria incompetência.
Sigam o exemplo de Sócrates e AFASTEM-SE.

Não só na Federação, mas também nas concelhias e secções. Faça-se uma verdadeira limpeza. O partido socialista merece!

el gallego disse...

Tão amigo Zé Carlos, não publica os resultados de Quarteira?
Não me diga que tem vergonha?!

Farense com muita honra disse...

Os resultados de Faro não surpreenderem nenhum farense. Força Mendes Bota, força Macário. Os grilos falantes que se cuidem. Nas próximas metem zero deputados.

Anónimo disse...

Lá se vai o taxinho na Ualg, não Zé Carlos?

Anónimo disse...

Que pena! as mordomias para os maus socialistas acabaram!
As mordomias para os políticos profissionais, também, o que será que agora se vão dedicar?
Sim... porque já estavam há tanto tempo em certos cargos, que já estavam desabituados a vergar a mola, alguns nunca tiveram experiências laborais a não ser estas tachinhos!

Têm que se fazer à vida, como pessoas normais, não como principezinhos como até aqui, com carro, combustível, telemóvel, almocinhos, etc, etc, etc e tal!

José Carlos disse...

Senhor Galego…

Vou fazer-lhe a vontade e publicarei os resultados. Não percebi porque acha que eu deveria envergonhar-me… não contribuí em nada para o esperadíssimo desastre eleitoral do PS, particularmente no Algarve/Loulé/Quarteira.

Senhor Anónimo:

Não entendi essa do tacho. Deve estar a fazer confusões, pois NUNCA beneficiei de qualquer favor pela via política. Tudo o que consegui na vida – e não foi muito – foi à custa do meu trabalho e as minhas posições foram sempre alcançadas através de concursos e provas públicas.
O seu «cumprimento» pode aplicar-se a muitos boys (do partido da minha preferência ou do «outro»); a mim, não.

Cumprimentos
J.C.S.

Anónimo disse...

Os REAÇAS estão todos a sair da casca, agora ninguém vai dar conta deles, já morreram alguns de doença prolongada, outros com o entrite, e gostam muito de desfilar nesta marginal.