já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rescaldo eleitoral com sumo de laranja doce

crescer 22 mil votos e vencer em todos os concelhos, é obra!
Depois da vitória do PSD no Algarve, a Comissão Política Distrital reuniu para análise dos resultados eleitorais, considerados históricos, uma vez que o partido não vencia umas eleições, neste círculo eleitoral, há cerca de 20 anos.

A estrutura regional concluiu que a escolha de um algarvio para cabeça-de-lista – efectuada pela CPD e aceite e apoiada pela estrutura nacional – revelou ser a estratégia mais correcta, traduzida na vitória esmagadora do PSD no Algarve.

Esta foi a primeira vez que o PSD venceu no Algarve tendo um algarvio como cabeça-de-lista. O facto do Partido ter vencido em todos os concelhos algarvios veio revestir esta vitória de um maior simbolismo para a CPD do partido no Algarve.

Relembre-se que o PSD conseguiu 37,03% dos votos, contra os 26,16% obtidos em 2009 o que representou 74.491 votos, contra 52.770 votos obtidos nas eleições legislativas de 2009.

O aumento de 10,87% representando mais 21.721 votos face às legislativas de 2009, são – diga-se o que se disser – um sinal da confiança que os algarvios depositaram nas escolhas do PSD Algarve.

No entanto, os números crescentes da abstenção – mesmo tratando-se duma campanha decisiva para o país e para a região – preocupa p PSD/Algarve, que entende que será necessário encontrar formas de reaproximar os cidadãos da política e os eleitores dos eleitos.

Ir ao mercado de Quarteira nas semanas que precedem os actos eleitorais, de 4 em 4 anos… é muito pouco. E pouco convincente.
Imagem: Visita ao mercado de Quarteira – foto do arquivo do PSD/Algarve.

6 comentários:

Anónimo disse...

Os chuchalistas mesmo que fosse a CPD do PS do Algarve a escolher...........
NÃO ESCOLHIA UM ALGARVIO !
Escolhia o Freitas, que é beirão!
ah ah ah ah

Anónimo disse...

E dos que aparecem na foto qual deles vai ao mercado todas as semanas? Só de 4 em 4 anos também ou nas eleições.
O que já fez algum deles pela terra?

Vegitariano disse...

Das figuras que estão na foto apenas conheço o José Mendes Bota o ecónomista o político o algarvio dos sete costados o moço que eu acompanhei desde miudo a montar palcos a colar cartazes a subir a pulso nos degraus da vida a sua carreira política com ascenção por vezes explosiva mas audás e muito oportuna foi dele que veio a ideia da "Cidade de Quarteira" quando lhe pedimos o concelho no restaurante Rosa Branca os outros dois "maduros" não sei quem são nunca os vi por cá nas bancadas do peixe nem na praça da fruta.

Marracho disse...

O PSD conseguiu a vitória com votos do PS,gostaria que os militantes de ambos os partidos compreendessem que há uma franja flutuante de votos,que votam ao sabor das ocasiões e que não gostam de ser hostilizados,sob pena de nas próximas votarem no hostilizado,porque não gostaram do que ouviram ou do que leram.

Anónimo disse...

Só o Botas usa capachinho? Quem são os outros dessa gigantesca visita ao mercado????

Anónimo disse...

Que grandes apoiantes tem os laranjas em Quarteira!