já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sondagem: alarga-se a vantagem do PSD sobre o PS

cds recupera um pouco; psd e ps baixam nas intenções de voto
Desde segunda-feira, todos os dias se verifica um afastamento do PSD relativamente ao PS. A diferença para quatro pontos de vantagem.

Hoje, quarta-feira, volta a revelar-se uma novidade, dado que tanto o partido de Passos Coelho como o de José Sócrates descem nas intenções de voto dos portugueses. Só que os socialistas descem mais.

Ao mesmo tempo, o CDS volta a recuperar terreno o que permite que os dois partidos mais à direita somem 48,8%.

Quanto aos resultados dos dois maiores partidos, somados, perfazem 66,7% das intenções de voto. Um dado que pode ser importante no futuro Parlamento, dado que tradicionalmente PS e PSD são suficientes para conseguir formar uma maioria de dois terços dos deputados para realizar, por exemplo, uma revisão constitucional.

Atenção:

Tínhamos introduzido hoje uma denominada sondagem do Centro de Estudos da Universidade da Beira Interior e que nos foi enviada «de dentro» dessa instituição.

No entanto, há algumas horas, o CE da UBI comunicou-nos que não é responsável por tal sondagem e, nesse sentido, pediu-nos que retirássemos um post que poderia comprometer a própria Universidade. Por isso, e de imediato, atendemos ao pedido.

6 comentários:

Clarividente disse...

Alarga-se a vantagem do PSD sobre o PS e cá no Algarve ainda mais. O Sócrates ou ainda não abriu os olhos aqui para o sul do país ou anda muito distraído ou mesmo muito confundido.
Ao que dizem os entendidos, no círculo do Algarve os nove deputados vão ser repartidos por: PSD – 4 ou 5; CDU – 1; BE – 1; PS – 2 ou 3 e CDS – 0 ou 1.
Se o PS não fizer a devida “lavagem” bem pode “deitar-se ao mar e dizer que o empurrarem”.

Salvé Meu Rei disse...

Eu voto Sócrates! Sócrates é muito competente! E se estamos hoje em bancarrota, é porque o amo sabe o que é melhor para nós! Como o amo é o único governante no activo com experiência em bancarrotas, é o melhor candidato, porque a oposição de direita não percebe nada de bancarrotas! Só percebe de gerir empresas com lucro! Não podemos ter no governo pessoas cuja gestão se baseia no lucro! É uma irresponsabilidade! O amo é que sabe! O amo é a luz! Avé amo!!

Fernando da Cunha Ribeiro disse...

Se os portugueses não derem a volta ao resultado, e não derem uma maioria confortável a Sócrates vão cometer um erro muito grave e prtaicar uma grande injustiça, de que se irão arrepender amargamente. - Eles, PSD/CDS, até já dizem que irão para além da TROYCA!... Depois é que vão ver como elas vão doer. Eles vão esmifrar o Zé Povinho com uma pinta bestial. Salvem o País desta gente!... Não desperdicem votos nos pequenos partidos que nada ajudarão a resolver, nem naqueles que se tem posto á margem da luta pelos interesses de Portugal e dos Portugueses. Eu penso que a esquerda ainda pode dar a volta por cima. Basta que o povo de esquerda, especialmente os indecisos e os abstencionistas, ainda queiram ajudar.Vamos todos votar Sócrates. Eu vou

Mauzão do Semino disse...

Por mim o FMI governava até 2100......................Tem 100% de razão, quando os incompetentes e corruptos do PS e PSD levam 35 anos a destruir, o melhor é chamar alguêm de fora.

Anónimo disse...

onda laranja continua a crescer e, com a ajuda dos espumaços azuis a maioria absoluta já cá canta, a não ser que o Povo continue a acreditar no Pai Natal e prefira mais do mesmo..Já nada me espantaria, se os Americanos depois do que passaram, também elegeram o Bush para um 2º mandato, se calhar os Tugas são capazes de fazer o mesmo com o Socrates.. Valha-nos Nossa Senhora de Fátima e tenhamos Fé..Caso isso aconteça, sou mais um a ir para o aeroporto no dia 6, mas com bilhete só de ida, receio é que ainda consiga lugares...

Anónimo disse...

Quem manda a Você screditar em tudo que lhe contam?????