já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 21 de junho de 2011

Uma mulher na presidência do Parlamento Português

“eu não venho aqui conformar nenhum lugar..."
A mais alta figura do protocolo de Estado a seguir ao Presidente da República, - um lugar estupidamente ambicionado até ontem, por um «bronco» - foi hoje eleita.

E a Assembleia da República não teve dúvidas: Maria da Assunção Andrade Esteves é, a partir de hoje, a presidente do Parlamento português.

Maria de Belém Roseira (também hoje eleita líder da bancada socialista) foi transparente: “vossa excelência foi a nossa primeira escolha».

Este Parlamento, onde as mulheres são minoritárias em todos os grandes grupos políticos, passou a ter, a presidi-lo, uma mulher – com aplauso de todas as bancadas, onde, surpreendentemente, os menos expressivos foram os votos sociais-democratas.

Ainda por cima, uma mulher de sorriso bonito, elegante e inteligente, com provas dadas no Parlamento, na vida pública, no Tribunal Constitucional.

Quem hoje viu e ouviu Assunção Esteves, trasmontana de Valpaços, terá ficado deliciado ao ouvi-la dizer, numa voz doce mas firme, que "verdadeiramente, os lugares são definidos pelas pessoas e não as pessoas pelos lugares."

Assunção acrescentou ainda: "Eu não venho aqui conformar nenhum lugar..."

Talvez assim seja, Assunção. Mas esse lugar, com certeza passará, a partir de hoje, a ser conformado por ti. Felicidades!

Imagem: Foto da Lusa

7 comentários:

Marta disse...

Fico orgulhosa por termos uma mulher tão competente quanto bonita à frente da nossa Assembleia.

Barregão disse...

uma palavra agora para aquele robalo assucatado que hoje largou o poleiro: em centenas de nicks, foram 5 anos a zurzir naquela prima dona de motor atrás...prepara-se agora noviço de igual aerodinâmica para o substituir: será um espectáculo digno de se ver contemplar o plano inclinado socialista entediantemente acelerante até à resolução de nova rifa...será uma luta de efeminados de avental, uns, outros com expectativas de lograrem iguais libidinosos e mundanos salamaleques de alcova, quem sabe ?...

Anónimo disse...

Uma mulher na presidencia da republica vai de certeza fazer uma grande limpeza, é inevitável, começar a pôr os meninos a trabalhar, responder aos portugueses as questão que lhes colocaram e nunca obtiveram respostas, apesar de lá estarem eleitos pelos mesmos portugueses. Não permitir, joginhos de computador, leituras de jornal, sonecas, baldas, viagens em executiva com a familia e o cão, etc., etc. Apesar da A.R. ainda ter lá sentados alguns vermes da politica que, certamente irão tentar destabilizar o mais possivel, não vão ter sorte nenhuma, terão de ir malhar para outro lado.

Anónimo disse...

Deve de ser a única coisa de geito que este coelho «africano» fará de bem pelo PSD. Ao menos tem um apoio bonito, um jarrao chinês.
Vanos ver se as pessoas se distraem com uma mulher bonita e esquecem aquele inútil de 1º ministro....

ABC disse...

Que venha essa mulher para a presidência da República, não vai fazer pior do que os homens têm feito!
Pelo menos pior que o Cavaco das Caldas não pode fazer

A.M.C.C.S. disse...

Esse senhor da AMI tinha tanto currículo e experiência politicos (zero) como qualquer um de nós para ser a 2ª pessoa mais importante na hierarquia deste país. Quem é ele? Por dar assistência aos coitadinhos em África? Por favor...quantos estão a dar assistência em África? É isso que os torna directamente ilegíveis para um cargo destes? Também a minha vizinha do lado dá assistência aos coitadinhos da paróquia e nem por isso se falou nela para o cargo...pleaseeeee Por uma vez venceu a sensatez. Parabéns.

Marracho disse...

A mim não me interessa o que manda no país,mas quem manda no país,para quem não é filiado esse pormenor faz toda a diferença,eu quero sentir que há algo ou alguém a mandar,não interessa
a cor do partido.Para um novato as notícias sabidas não abonam em desfavor,a falta de calo ganha-se.