O Bloco de Esquerda jogou uma cartada que parece ter apanhado toda a gente desprevenida: apresentou uma moção que defendia que a EN 125 “não pode ser considerada uma alternativa à Via do Infante, mesmo depois de finalizadas as intervenções previstas no projecto Algarve Litoral, que contempla uma intervenção numa extensão total de 273km”.
Por isso o BE, considerando que a introdução de portagens “repre-sentará um grave prejuízo para o Algarve, afectando negativamente as suas populações e a economia regional”, propunha que, depois de concluída a intervenção na 125, a Via do Infante continuasse sem portagens.
A proposta foi chumbada, com apenas 4 votos a favor: do BE e da CDU. Os membros do PS, em bloco, votaram contra. O PSD dividiu-se: 19 elementos abstiveram-se. No final, portanto, 4 a favor, 27 contra e 19 abstenções.
A votação representa o retrato do «bloco central». O outro Bloco, o de Esquerda, marcou pontos e ficou a rir.
4 comentários:
É caso para dizer. O PS de Sócrates que ponha a requalificação da EN 125 no olho do rabo. Cambada de vigaristas.
Cumprimentos
João Martins
Se o Sócrates ganhar as legislativas, podem dizer adeus á Via do Infante sem Portagens... agora o que temos a fazer é cruzar os braços... ou tirá-lo do poleiro!!
Olha lá... tiramo-lo de lá para meter quem? Ou não reparaste que o PSD também está mortinho por meter portagens na Via do Infante?
Vê lá se votaram com o Bloco!
Então vamos todos pelo menos uma vez na vida mudar este país da treta, vamos todos votar no BLOCO DE ESQUERDA!
Há mais de trinta anos que somos governados sempre pela mesma gentinha que só sabe é GOVERNAR-SE A ELES PRÓPRIOS!!!!!
Enviar um comentário