já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Hoje é feriado, está um lindo dia…

não pare, não olhe, não escute. não veja!
A mensagem chegou hoje, como tantas outras, por correio electrónico. Vem atrasada uns dias, porque pretendia chegar no «Dia da Criança».

Mas haverá «dias da criança» para todas as crianças do mundo? Se em vez de “música, palhaços, teatro, fantoches, pinturas faciais e insufláveis”… alguém se tivesse lembrado de reflectir e levado as crianças felizes a reflectir sobre esta imagem…

Lá estou eu a divagar. A Humanidade é maravilhosa. Os homens e mulheres que a compõem… é que nem por isso.

9 comentários:

Anónimo disse...

Mas essa mensagem chegou de onde ? Falta o resto da noticia. Informem por favor. Bela

Anónimo disse...

Se a mensagem foi da Câmara de Loulé o que é que se podia esperar. Então não estão encerrados agora cinco dias ? A crise afinal é só na América e nos países ricos. *Por cá a malta vive à barba longa não é Dr. Seruca amigos dos funcionários e dos votos deles ? Santos

Lourenço Anes disse...

Para o Anónimo que comentou em primeiro lugar:

Chegou via um amigo. Conforme ele pedia, reenviei a bastantes amigo. Não sei se a mensagem dos 10 euros é verdadeira ou não. Seria bom que fosse... mas não trazia qualquer endereço. Nem de correio electrónico.

Lamento não poder dar mais indicações.

Cumprimentos

L.A,

Antunes lagartixa disse...

Também a recebi e a informação que vem junto diz respeito a uma campanha da UNICEF que tem como objectivo a angariação de fundos, cada vez que esta mensagem é difundida revertem 10 € para essa campanha, será ?
Eu já a reenviei para os meus amigos , veremos.

César Raimundo disse...

Um dos problemas actuais é que o consumo de alimentos tem aumentado em uma proporção maior do que a capacidade de produção. Por exemplo, há dias, foi veiculada a notícia de que o consumo de arroz excede a actual produção, havendo o risco de mais de 1 bilião de pessoas ficarem desnutridas.
Tem razão, Ana Maria: andamos todos... distraídos!

Sara Gomes disse...

Conforme comprova a Organização para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a dívida está a paralisar a possibilidade de países menos avançados importarem os alimentos de que precisam ou de dar à própria produção agrícola o necessário desenvolvimento.
A dívida é contraída com os bancos particulares e com Institutos internacionais como o Fundo Monetário e o Banco Mundial.
Para poder pagar os juros, tenta-se incrementar as exportações. Em certos países, 40% do que se arrecada com as exportações são gastos somente para pagar os juros da dívida externa. Deste modo, a dívida, infelizmente, continua inalterada ou aumenta.

Anónimo disse...

Mais de mil milhões de pessoas nos países em desenvolvimento têm um acesso inadequado à água; 2,6 mil milhões não possuem saneamento básico (PNUD).
Nos últimos 10 anos, o número de crianças mortas pela diarreia excedeu o número total de pessoas falecidas em conflitos armados desde a Segunda Guerra Mundial.
As doenças relacionadas com a falta de higiene custam aos países em desenvolvimento 5 mil milhões de dias de trabalho por ano (Organização Mundial de Saúde).

Anónimo disse...

Todos os anos, a malária afecta 500 milhões de pessoas e ceifa 1 milhão de vidas - 3 mil crianças por dia.
Actualmente, 42 milhões de pessoas vivem com SIDA - 8 mil morrem diariamente devido à doença

Susana G. disse...

Ninguém dá dinheiro a ninguém por reencaminhar e-mails, não há possibilidade de controlar quantos e-mails são reencaminhados. Estas mensagens servem apenas para engrossar as listas de spam conseguidas através de reencaminhamentos onde não se ocultam os endereços dos e-mails. Já imaginaram porque é que recebem tantos e-mails de gente e empresas que não conhecem?
Querem contribuir para uma infíma parte (infelizmente) da ajuda ás pessoas carenciadas deste mundo? Façam donativos a ONG's credenciadas como a AMI. Eu faço e sinto-me bem, se todos fizessemos talvez surtisse algum efeito.