já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A nova lota de Quarteira

será inaugurada no primeiro trimestre de 2010?
Quando faltava uma semana para as eleições autárquicas, os armadores e pescadores de Quarteira ameaçaram fazer greve, se o Instituto Portuário dos Transportes Marítimos (IPTM) e a Docapesca não abrissem as portas da nova lota, que estava pronto, mas fechado, havia sete meses.
.
Essa situação devia-se a um impasse porque a Docapesca se recusava a receber o novo edifício sem que fossem realizadas algumas ligeiras obras realizadas pelo IPTM, como dissemos em 10 de Setembro.

Depois dessa ameaça de greve, o secretário de Estado das Pescas reuniu com os responsáveis pelo IPTM e pela Docapesca e, desse encontro, saiu o compromisso de abrir a nova lota em "Março ou Abril de 2010".

As afirmações são de Hélder Rita, à agência Lusa, explicando que a terceira fase do programa de investimentos no porto de pesca de Quarteira prevê a criação de uma cantina, armazéns e escritórios para serviços administrativos do IPTM, mas tudo está adiado devido a falta de acordo entre aquela autoridade e os proprietários dos terrenos.
.
Mas será desta que a tão mal nascida lota abrirá mesmo as portas ao pescado?

6 comentários:

Tenhodito disse...

Hipotecamos Quarteira nestas ultimas duas elições e agora o que é que queremos? Os louletanos ou o espirito louletano está a ser utilizado contra nós porque fomos todos uns cobardes a começar pelos pescadores que é tudo uma classe de gente ruim chefiada por um capanga xupista e traidor que só se lembra de santa barbara quando fáz trevões. Agora paguem e não bufem ou querem tudo á borla, tem mar a borla tem doca tem tudo e ainda querem armazens á borla Phonix. tenhodito

Anónimo disse...

Pescadores até que enfim.... Lá chegaram a um bom concenso. Mas será que a NOVA LOTA abre mesmo em 2010?

Anónimo disse...

Então não foi o Seruca que disse que esse assunto não era da sua competência uma vez que a obra não necessitava de qualquer tipo de alvara camarario, mas sim do IPTM. Pois voçês só têm o que merecem, e espero bem que a lota nunca abra e que tenham de ir para Olhão acabando com o esterco que fazem ai com o vosso contrabando a ceu aberto.
Mas caso as coisas acontecem mesmo, tenho a certeza que como disse e bem o Sr. Tenhodito o vosso presidente o Sr. Xupista irá vestir um belo fato comprado com o dinheiro dos seus associados e receber o Seruca de braços aberto como sempre fez, afinal nunca percebemos bem de que lado ele esta.

Anónimo disse...

Esse Xupista tem tido um trabalho exemplar para quem deverá querer chegar a candidato do PS á Junta e porque não imitar o outro que lá esta e acumular Presidente de junta com Ajunto do Presidente da CML e lugar na Assemblei Munucipal (uff acabaram).
Por favor consultem o Blog da Quarpesca e verão que a associação não está assim tão parada como querem fazer crer.

Anónimo disse...

Ele até há membros da Direcção da Quarpesca que querem indeminizações para sairem dos baracos clandestinos que construirem junto há vala real para irem para os armazens.E a preços da uva mejona.Gostaria de saber onde posso eu comerciante desta terra encontrar uma loja a 3 ou 4 eurositos o metro quadrado para alugar.Se o senhor helder souber que divulgue aqui pois não consigo encontrar nada a esse preço.

Anónimo disse...

para esses analfabetos que pensam que os pescadores sao a escoria e que quarteira vive as custas de loule abram os olhos pois 50% do eleitorado do concelho e de quarteira e anda a alimentar esses chulos de loule que so tem farrobas em querença ,tor, salir,e sei mais o que mas vive as custas de quarteira e de almancil! mas ainda me ao de dizer onde fica a praia de loule