já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

sábado, 6 de junho de 2009

Amanhã é dia de eleições

vote, mas vote em consciência

Recordando Rudyard Kipling

  • Se acredita que o Parlamento Europeu vai ajudar Portugal e o seu Povo a singrar nos caminhos da prosperidade;
  • Se acredita que o Parlamento Europeu vai resolver a crise económica e financeira que nos aflige;
  • Se acredita que o Parlamento Europeu vai criar condições para acabar com a corrupção;
  • Se acredita que o Parlamento Europeu vai criar menos e melhor regulação;
  • Se acredita que o Parlamento Europeu vai estar empenhado nas medidas de promoção e integração social;
  • Se acredita que, em vida, ainda poderá gozar de paz social e autêntica segurança social;
  • Se acredita que os homens e mulheres que os partidos escolheram para nos representar no Parlamento Europeu são os melhores;
  • Se acredita que esses homens e mulheres estão mais interessados na melhoria das condições de vida do Povo do que nas suas próprias;
  • Se acredita que Durão Barroso deve continuar como Presidente da Comissão Europeia;
  • Se acredita, enfim, que a sua vida amanhã irá ser mais fácil, mais próspera e mais feliz que hoje…

    Então, meu amigo,
    ------------------------------------- VÁ VOTAR !

25 comentários:

Anónimo disse...

Então o amigo José Carlos não foi há reunião dos socialistas ontem?
Parece que foi divertido e que os quarteirenses foram mais uma vez levados há certa pelos de Loulé...
Somos mesmo bananas! Merecemos que esses gajos nos c.... em cima!
Contem lá como foi a festa!

Zé disse...

O que eu ouvi dizer foi que a Hortense Morgado esteve sozinha contra os louletanos e vendidos de Quarteira.
Viva o PS!

Anónimo disse...

Não vou votar tenho que ir trabalhar e era melhor que os senhores fizessem o mesmo.

José disse...

Continuasse à espera que o tal Vairinhos apareça. Dizem que disse ao Ezequiel mas também disse à Hortense que eram o candidato que queria. Palhaçadas à Vairinhos.
E ele vai concorrer para quê? todos sabem que se não ganhar não vai pôr os pés na câmara. Faz o mêsmo que fêz na assembleia. Deziste. Abandona.
Abandonar é o que ele faz melhor.
Que é que ele quer afinal?

Anónimo disse...

Realmente eu não acredito em nada disso....
Como é que o Lourenço sabia que eu não ia votar? Nem ninguem cá de casa.

Anónimo disse...

Façam como eu: não percam tempo a ajudar os chulos da política!

Freitas - Brasil disse...

Sao eleicoes para manter poleiros, e para cada vez mais diminuir a Soberania Portuguesa.

fernando disse...

o tratado de Lisboa , essa coisa continua a existir ? Não venderam tudo ? Restou alguma coisa ? Nem honra nem glória . Fomos vendidos por meia dúzia de patacos

Anónimo disse...

2ª Feira todos temos o mesmo pão e vinho na mesa. Mas os senhores deputados europeus todos terão cerca de três mil contos por mês, viagensa de fins de semana em lisboa de avião e outras mordomias! De todos os partidos por igual! E nós continuamos cada vez mais esfolados!

Algés disse...

O futuro da Europa não sei onde está. Mas o futuro de Portugal está assegurado. No fundo do mar. Força camarada Vital! Vamos afundar Portugal.

Anónimo disse...

Votar com vontade, vontade, não estou, que a campanha foi uma grande merdice . Mas, acho que devo ir mostrar um determinado cartão . Está-se mesmo a ver qual a cor, mas pronto , não fui contra a lei.Que esta situação em que nos colocaram, possa, até me tira a tusa para tudo. Depois deste desabafo, amigos, boa votação para amanhã .

De Faro disse...

Aplique-se a este GOVERNO PS o seu próprio modelo de avaliação, o SIADAP e o dos PROFESSORES: Não cumpriu nenhum dos objectivos apresentados; Usou e abusou da mentira; Cedeu sempre sob pressão. Resultado: Negativa, instaure-se processo disciplinar com vista ao despedimento com justa causa!

JPR disse...

A partir das próximas eleições para o Parlamento Europeu, os eurodeputados passam a ganhar todos o mesmo. Ou seja, o salário deixa de estar indexado ao ordenado dos parlamentos nacionais. O que quer dizer que, no caso dos portugueses, o vencimento sobe de 3815 euros para 7665 (valores brutos) ou de 2525 para 5963 - quase 1200 contos, na moeda antiga. Isto no país onde o ordenado mínimo não chega aos 500 euros. Será que quem para lá for ou quem lá tem estado defendeu os nossos interesses? Duvido. Sabe Sr. eleeitor quais são as medidas que vão ser tomadas? Vai votar? Pense bem antes de o fazer

Tola não Sou disse...

Em 1994 os alunos sairam à rua por causa das alterações na avaliação. Provas Globais, Exames nacionais, de final de ciclo de estudos, regras de acesso à universidade que deram os resultados que hoje vemos. Enfim, viu -se um sem número de erros graves que acabaram por hipotecar o futuro de muitos alunos. Usaram-se cargas policiais, métodos de dispersão de multidões, e até se impediram algumas manifestações na altura. Mostrou-se um rab.. à ministra. Todos concordámos com a acção. Na altura estava-se sob o jugo do “cavaquismo”, tendo a MFL como “testa de ferro” de um regime que se acreditava ser o mais próximo da ditadura. MFL, vinda da área da Economia, foi nomeada Ministra da Educação por Cavaco Silva e logo tudo mudou. Acabou o diálogo com professores e federações de alunos, foi imposto um modelo de avaliação aos alunos que em nada contribuiu para o desenvolvimento da Educação. A ME deste governo Sócrates, Milu, comporta-se tal e qual a MELGA em 1994. Não ouve, não discute, não negoceia! Apenas apresenta desculpas. E amaioria socialista aplaude como a maioria laranja aplaudia! Temos sido sucessivamente alvo das alterações, temos tido sempre o lugar de “cobaias”.
Votar? Daqui a uns meses, a gente dá-lhes o arroz

Anónimo disse...

PESSOAL JÁ FIZ A MALA, POIS CASO O PSD GANHE VAMOS TER SEIS MESES DE INTERRUPÇÃO DA DEMOCRACIA DECRETADOS PELA MELGA. UM ABRAÇO AO CHEFE DO CALL CENTER DO PSD Nem mais nem menos.

Rui

KOPIADOR disse...

Os funcionários dos 308 municipios deste País, os professores, os médicos e enfermeiros, os Juizes e funcionários judiciais, não devem "esquecer" os NOVOS MODELOS DE AVALIAÇÃO e o NOVO CONTRATO DE TRABALHO EM FUNÇÕES PÚBLICAS introduzidos por este governo PS; Os policias e GNR devem "agradecer" as brilhantes perspectivas de carreira; Os Jovens e os desempregados devem "agradecer" pelos 150 000 mil empregos criados e pelo futuro cor de rosa que os espera; Os reformados devem "agradecer" por terem começado a pagar IRS; Os funcionários públicos, em geral, devem "agradecer" pelas PENALIZAÇÕES DAS REFORMAS, AUMENTO DA IDADE DE REFORMA, E PERDA DE REGALIAS CONQUISTADAS NOS ÚLTIMOS 30 ANOS. A PARTIR DO DIA 7 JUNHO E NAS ELEIÇÕES SEGUINTES VOTEM PS E TERÃO EM DOBRO, NA PRÓXIMA LEGISLATURA, TUDO O QUE VOS FOI OFERECIDO NESTA. Quem esquece as malfeitorias deste governo são os tolos. VOTA PS E TERÁS UM FUTURO NEGRO!!!

Anónimo disse...

A anarquia é muito melhor...façam um favor a voces mesmos e vão votar!para mostrar desagrado vota-se em branco...

Anónimo disse...

O cavaco diz não nos podemos queixar se não formos votar, e serão outros a decidir por nós, o cavaco deve pensar que o povo é todo estupido, ora neste sistema o povo nunca decide nada vá votar ou não, são sempre outros a decidir subestituindo-se ao povo, então nem o tratado da europa nos deixaram votar que era realmente importante, e querem que vamos agora votar para uma coisa que não vai escolher LEI nenhuma, vai simplesmente arranjar tacho para pessoas

Gostei de os ver rabiar e ainda rabiam mais disse...

Oh Zé, a HM esteve sozinha contra uma data de furiosos mas ela chegou para eles.
Vale mais ela que aquela combinação toda de vendidos a Loulé. O engraçado é q eu estive a ver e a maior parte deles de quarteira n´~ao tem nada: se quizerem, eu digo os nomes, mas dentro dos tipos que dizem que são de Quarteira há pelo menos 3 de Loulé, um de Lisboa, outro de Querença, um até é das Caldas!!!!!
Por isso gostam muito de Quarteira. Na terra deles... se calhar nao.............

Anónimo disse...

Homem, não é proibido falar em cores. Essa treta, é lá para eles!!

Susana disse...

A abstenção nada resolve, além de ser enganadora! Já nos anos 80 a então AD tinha uma frase certeira: "Não votares é votares no que não queres"!

Anónimo disse...

Pois são eleições importantes.. a ver se a malta acorda de vez. contra os pulhiticos marchar marchar

Anónimo disse...

Para o fim da corrupção, imigração ilegal e criminalidade, desta politica que tem aumentado o desemprego enquanto vem pessoas para ca tirar-nos os postos de trabalho para estas eleições vou apostar no BE para ver se as coisas mudam e o sistema acorda

Anónimo disse...

Deixe-me brincar um bocadinho, Sr. Lourenço. Estou farto de eleições e de políticos! Por mais que olhe à minha volta, não vejo senão gosmistas, tipos que se querem pendurar na política para viver à custa dela.
Não é preciso procurar muito para vermos por aí uns tipos que nunca deram nada às suas terras, que nunca fizeram nada de jeito, que nunca mexeram um dedo para produzir nada de nada, que nunca souberam ganhar um tostão honradamente e que os vemos agora sentados nas cadeiras dos executivos autárquicos ou nas bancadas do Parlamento, armados em importantes, em senhores!... Coitados! Se a gente não os conhecesse…
Mete nojo esta política. Não digo aqui nomes. Não vale a pena: basta que as pessoas olhem aqui para o que temos à volta, nos dois “grandes” partidos…
Depois há os que procuram desesperadamente um lugarzinho, a ver se arranjam notoriedade… usam a chicana, armam-se em xico-espertos, penduram-se no casaco dos que já estão instalados para ver se eles lhe dão o puxãozinho que falta.
Também não precisamos procurar muito. É olhar aí por Quarteira e Loulé… Tipos que ontem diziam dos instalados o que o Maomé não diz do toucinho, hoje são grandes e inseparáveis apoiantes. Tipos que ontem só falavam em tom de chacota de futuros candidatos a cargos autárquicos, hoje juram eterna e continuada devoção… Um nojo!
É por isso que confesso que não fui votar hoje. Não sei para que servia.
Também não fui votar no Dr. Betencourt mas só porque teria de fazer uma grande deslocação. Porque ao contrário do que acontece nestas eleições, eu sei para que serviu essa eleição: para voltar a dignidade que o meu querido Sporting merece.

Aragão

Anónimo disse...

José , que saudades...