já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 12 de agosto de 2007

CÂMARA COM GENTE DISPENSÁVEL

só em lisboa? em loulé, não?

O presidente da câmara de Lisboa, António Costa, pediu aos serviços camarários que anulem os concursos externos em curso para os quadros da autarquia.

O autarca explicou que “não é admissível prosseguir com os concursos externos de ingresso, devendo ser anulados aqueles em que tal é legalmente possível”. Em causa estão 13 concursos externos que implicariam o ingresso de 513 novos funcionários na maior autarquia do país.Uma vez que não poderá evitar a entrada de 47 pessoas, uma vez que os processos se encontram concluídos, Costa deu ordem para anular 466 novos lugares.

Isto significa que a câmara de Lisboa pode passar sem essas 466 pessoas.

E Loulé? Alguém se lembra de que Seruca Emídio, quando concorreu, no mandato anterior, afirmou (e está escrito) que os quase 1.500 funcioná-rios da Câmara de Loulé eram demasi-ados? Afirmou! Nessa altura, por exem-plo, ainda todo o serviço de limpeza era feito por pessoal da autarquia, o que agora já não acontece.

Há menos funcionários? Não! Sem contar os “assessores e situações especiais” a Câmara de Loulé tem actualmente, 1623 funcionários no quadro!

Não há gente a mais, agora? Ou o que já não há é… pudor?!
.

5 comentários:

Anónimo disse...

É muito simples fazer as contas:
1623 empregados corresponde normalmente a 1623x4 = 6492 votos.
Se considerarmos os 48000 eleitores do Concelho obtemos uma percentagem de eleitores funcionários camarários de 13,5%. Por isso há que cuidar bem deles, aumentar o número se for possível, criar instalações (creche, centro de dia, clube dos funcionários, etc.) especialmente para os funcionários com o dinheiro de todos os cidadãos.
Isto é assim, quem não sabe do negócio fecha a porta. Por acreditar que o António Costa percebe do negócio, acredito que agora cancela esses concursos, mas dentro de algum tempo veremos se não admitirá muita gente.

Anónimo disse...

as câmaras são os principais empregadores de TODOS os concelhos algarvios.
Não temos indústrias... temos câmaras!
O problema de os números não baixarem tem que ver com o que diz o Carlos.
Sendo o maior empregador, torna-se, automaticamente, no maior "ganha-pão"... Daí que as famílias tendam a "segurar" os tachos dos familiares empregados.
Oa autarcas - sobretudo os mais "ratos" como as duplas Seruca-Zé Graça e Guerreiro-Horácio sabem muito bem mexer os cordelinhos. O dinheiro não é deles!

Anónimo disse...

A câmar podia mandar para cá uns jardineiros e uns varredores que fossem capazes de trazerem a cidade limpa em condições. Agora se ficam todos em Loulé estão lá a fazer o quê?

Anónimo disse...

É uma vergonha a quantidade de gente da câmara que anda durante as horas de serviço de um lado para o outro na rua e nos carros da câmara. É um escandalo e a gente é que paga.

Lourenço Anes disse...

P/ Carlos :

Vantagens de saber a tabuada, meu amigo!... Pelos vistos, você fez as contas depressa!
O executivo autárquico também sabe fazer contas… se não souberem (o que não seria grande surpresa), têm lá gente a trabalhar na Contabilidade!...
Quanto aos “despedimentos” do Costa… esperemos só para ver quanto tempo dura a determinação do homem.


P/ Heitor :

Pois, o dinheiro não é deles… É nosso. Mas não se esqueça de que fomos nós que lhes demos a possibilidade de “meterem a mão na massa”. Eles não foram para lá abusivamente…


P/ o Anónimo de 17/Ago:

A ideia não era má, não senhor… Sobretudo se repararmos o estado de “limpeza” da cidade… Repare-se que há sacos de plástico e papéis a voar desde o parque de Campismo até… até toda a parte!


P/ o Anónimo de dia 20:

Até durante a noite se vêem por aí viaturas da Câmara a cirandar… é verdade, é verdade… E também é verdade que todos esses desperdícios são vergonhosos