já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

domingo, 19 de agosto de 2007

SURPRESA NO TRÂNSITO DE QUARTEIRA

nunca ali se viu um único táxi!
.

Leitor amigo manda notícias da Avenida Mota Pinto. Daquelas notícias que deixam a gente de boca aberta.

Toda a gente sabe que, desde sempre, mas sobretudo nos meses de férias de Verão, o estacionamento em Quarteira é perfeitamente caótico, a ponto de toda a gente se dar ao luxo de deixar o carrinho, em transgressão, onde quer que seja: nas faixas de rodagem, nos cruzamentos e curvas, em cima das passadeiras de peões, tapando o acesso a propriedades privadas, em fila dupla… enfim, uma perfeita e total anarquia, sem que ninguém pareça estar preocupado com isso.
.
Ora ontem, sábado, 18 de Agosto, por volta das dezassete horas, Quarteira foi surpreendida por uma excepcional acção de controlo por parte da GNR.
Onde? Como? Quando? Porquê? Para quê?

Pois a GNR mandou chamar nada mais nada menos que dois reboques para retirar uns cinco ou seis automóveis estacionados… no parque de estacionamento para táxis, no cruzamento da Avenida Mota Pinto com a Rua Luís de Camões.

Certo? Legalmente, sim, mas… já alguém viu uma vez - uma única vez -, um único táxi - um que fosse - estacionado nessa praça de táxis? Nunca!

E a menos de 50 metros, estava um carro com duas rodas sobre a relva, dez metros depois, um outro assentava os quatro pneus noutra placa de relva, outro tapava meia passadeira de peões e uma infinidade deles não respeitavam as distâncias legais aos cruzamentos e curvas, vários permaneciam com rodas sobre os passeios. Em volta de toda a rotunda próxima, aquela que tem as estátuas novas, mais de uma dezena de carros ocupava a faixa de rodagem exterior. Isto, para não falar nas muitas centenas de viaturas estacionadas, em transgressão, nas faixas de rodagem das avenidas Sá Carneiro, Mota Pinto, de Ceuta e todas as vias envolventes. A GNR só viu aqueles carros, Não os outros.

É claro que, dez minutos depois da retirada das viaturas pela GNR e seus reboques, a tal praça de táxis… estava novamente cheia. Não de táxis, claro. Esses, nem devem saber da sua existência!

O que pode justificar actos esporádicos como este da GNR? Não são para levar a sério, pois não?
.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Pior, mas mesmo muito pior é o facto de aquela praça ser completamente ilegal. Provavelmente um capricho do Presidente da Junta de Freguesia ou um excesso de placas no stock da CML. Para que se saiba : aquela praça não está prevista no regulamento municipal de taxis em regime de estacionamento condicionado. Se qualquer taxi parar naquela praça e aí recolher passageiros está a cometer uma transgressão. Porque não desencadeia o Calçadão uma petição para repor a legalidade e proteger os automobilistas incautos.

Lourenço Anes disse...

Para o anónimo anterior:

Por favor, elucide: onde e como podemos comprovar a sua afirmação. Se quiser, envie-nos um e-mail sobre o assundo.
Obrigado.

Anónimo disse...

Caro amigo
Terei muito gosto em disponibilizar a informação do comentário. Em todo o caso, alguém terá roubado a placa do sítio. Ou então os serviços camarários removeram-na deixando lá ficar o poste.

Unknown disse...

Caro amigo
Já correspondi ao seu pedido. Acabei de lhe enviar um e-mail com o regulamento aplicável à situação. Já agora aproveito para informar os leitores do calçadão que esta não era a única praça de táxis ilegal. Junto ao mercado das 4ªas feiras, no topo norte, no arruamento da escola primária foi plantada outra praça ilegal.
Lamentavelmente este começa a ser o concelho em que os autarcas começam a ser os primeiros a não cumprir os regulamentos, nem as leis, nem coisa nenhuma. Loulé já se transformou numa terra sem lei e .... muito naturalmente dos autarcas que já perderam a vergonha.

Anónimo disse...

Pelos vistos só que deve respeitar os regulamentos e leis é o povo. Os autarcas e forças da "ordem" já que podem e mandam, fazem o que bem lhes apetece desrespeitando tudo e todos.
Até houve um presidente de junta que foi multado por excesso de velocidade, no dia seguinte mandou deslocar a placa! Espectaculos!!!
Em Quarteira temos várias situações de total desrespeito pelas normas, por parte desses senhores.