mas só os ouvimos queixar!...
.
Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), verifica-se um aumento dos principais indicadores de desempenho do sector turístico durante o primeiro semestre do ano.
Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), verifica-se um aumento dos principais indicadores de desempenho do sector turístico durante o primeiro semestre do ano.
De Janeiro a Junho as receitas hoteleiras ultrapassaram os 200 milhões de euros. As dormidas registaram um aumento estimado em 4 por cento, para cerca de 6,1 milhões.
Nesse período, foram processados 2 379 829 passageiros pelo aeroporto de Faro, o que representa um aumento de 8,7 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. O movimento de passageiros em voos low-cost registou uma variação homóloga de 14,4 por cento, o que corresponde a 1 375 764 passageiros.
De acordo com os dados da Associação Algarve Golfe, no primeiro semestre registaram-se 593 855 voltas de golfe na região algarvia, um aumento de 2,6 por cento em comparação ao primeiro semestre de 2006.
Actividade turística no mês de Julho
Conforme já informámos, no mês de Julho, a região algarvia registou uma taxa de ocupação global média por quarto de 86,1 por cento, ou seja, 5,1 pontos percentuais acima do valor verificado no mês homólogo de 2006.
De acordo com os dados divulgados pelo aeroporto de Faro, durante o mês de Julho foram transportados 723 935 passageiros, o que representa um aumento de 7,1 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. O movimento de passageiros em voos low-cost registou uma variação homóloga de 7,9 por cento, o que corresponde a 352 282 passageiros.
.
Mas os profissionais de turismo não continuam a queixar-se?!...
.
Sem comentários:
Enviar um comentário