já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

terça-feira, 14 de agosto de 2007

PIXAGENS, GRAFFITIS, COLAGENS E OUTRAS PORCARIAS

quarteira na vanguarda dos maus exemplos

Como é possível, numa sociedade dita civilizada, que se per-mita, sem que se faça o mínimo esforço para o evitar, a vandaliza-ção de edifícios, equipamentos e mobiliários urbanos, com colagens e pixagens?
"Vidrões" junto da lota de Quarteira - quem os vai limpar?

Se, muitas vezes, não é possível determinar quem são os responsáveis, outras há em que as “obras” ficam devidamente “assinadas”.

No caso que aqui se apresenta, fica claro quem deverá pagar os prejuízos: organizadores da corrida de touros de Monte Gordo, toureira Isabel Ramos e comissão de festas de Gorjões.
.
Por que não agem, então, as autoridades? Teremos de ser todos nós, contribuintes, a pagar o custo dos erros e da ganância de alguns?
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de ter uma foto para ilustrar este comentário, mas...não tenho.Porém, é fácil confirmar!Para isso, basta deslocarem-se à Av. Sá Carneiro, junto ao Largo do mercado da fruta das 4ªas feiras.É um espectáculo "digno" de se ver, o acumular de lixo junto aos contentores e mesmo em frente à casa comercial do "nosso" presidente de junta.Certamente não será dificil de confrmar a origem da maioria desse lixo e assim poder actuar para acabar com esta vergonha.Já nos bastava a poeira do improvisado Parque de Estacionamento, onde muito se fala mas nada se faz.Nada, não é bem assim,porque o mercado da fruta no centro da cidade é algo que não consigo entender.Para além do estacionamento que já é escasso, nesses dias apetecia ter um automóvel desmontável, é também a porcaria que fica nas ruas porque ninguém evita deitar lixo para o chão e os serviços de limpeza da Câmara funcionam mal.Considero que isto é um atentado à saúde pública!
Porque não aproveitam este espaço para construir um Parque de Estacionamento e um Jardim a sério?
Só espero que não seja utilizado para mais arranha céus.Além deste Mar que Deus nos deu, Quarteira nada mais tem!Espaços de lazer e cultura são estruturas que não existem.
Entretanto, vamos ,pelo menos, preservar o que temos!Sejamos limpos e civilizados e denunciemos estas situações para melhorar a nossa qualidade de vida!

Lourenço Anes disse...

Para a Céu:

Minha cara amiga, os seus receios parece que vão concretizar-se. Pelo que me disseram, o "projecto" do Plano de Pormenor para o lugar que refere, já está em análise... E posso garantir-lhe que vai ter muuuuuuitos motivos para as suas inquietações. Jardins? Não! Apartamentos e mais apartamentos.
Com certeza que prevendo que os respectivos futuros proprietários tenham desses carros desmontáveis que menciona. Pois se prevê estacionamento para 200 viaturas... mais ou menos o mesmo número de apartamentos, ao que me dizem.
Onde irão as outras centenas de pessoas que hoje usam esse espaço como parque provisório, estacionar depois os seus carros?!
Quanto ao lixo, já aqui referimos. Diga-se de passagem que com alguns resultados imediatos (e provisórios): mandaram limpar aquilo à volta. Durou dois dias... mas é um começo.
Dentro em breve vamos voltar a referir-nos a este espaço/vergonha de Quarteira.