já fizeram uma visitinha

Amazing Counters
- desde o dia 14 de Junho de 2007

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

O MERCADO CLANDESTINO FOI VISITADO

“comerciantes” toxicodependentes escapam
.
Dando satisfação às justas reclamações dos quarteirenses e que, finalmente, as autoridades atenderam, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) “visitou”, esta manhã, o mercado clandestino de peixe, junto da lota de Quarteira.

Uma operação aparentemente mal preparada (ou deliberadamente mal preparada?) que permitiu debandada geral dos “comerciantes” daquela “praça”.
.
Na realidade, suspeitas cumplicidades parece conjugarem-se para que os resultados tardem a surtir efeito.
.
As apreensões, assim mesmo, foram efectuadas. Pelo menos as do pescado que não foi de imediato, escondido e levado para fora do local.
.
A ASAE aplicou multas a pescadores; mas os toxicodependentes que ali se dedicam a este “curioso negócio” escaparam-se, abandonando a mercadoria. Como são estes que constituem o maior perigo para a saúde dos consumidores desprevenidos, gorou-se, no seu aspecto mais importante, a acção da ASAE.
.
De qualquer modo, saúda-se a “aparição” de uma fiscalização que tem vindo a ser reclamada insistentemente e que, até hoje, nada fizera de autenticamente positivo.
.
Vamos ver se, para a próxima, que não pode tardar, os resultados mostram maior eficácia.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Se não aparecerem por aí todas as semanas, isso não passou de fogo de vista. Se calhar, vieram porque foram "apertados" ou pela Câmara ou pela GNR porque vocês aqui acusaram as autoridades de nada fazerem.
Agora ficam descansadinhos porque já cá veio a ASAE... e tudo pode voltar ao mesmo, com tranquilidade
Serviu para enganar os parolos dos quarteirenses

Anónimo disse...

Claro! Vieram cá, mostraram-se, o Presidente da Câmara e o Presidente da Juntaa mostraram que, afinal, são capazes de pedir para eles cá virem (mesmo que isso seja uma refinada mentira) e fica tudo na mesma, se não voltarem dois dias depois com o dobro dos efectivos, como fazem nos mercados.
Hélio

Anónimo disse...

Vão ver que já está tudo como se nunca ali tivesse passado qualquer autoridade.
É uma vergonha. É uma das coisas que envergonha e diminui a nossa terra.
Isto não pode continuar!

Anónimo disse...

Vocês falam, falam... Quem é que lhes diz que a Asae não volta para a semana? Se voltarem, vocês ficam todos com cara de parvos

Lourenço Anes disse...

P/ o Anónimo de 1/Set:

Concordo que uma acção isolada não vai ser de grande utilidade. Os castigos também não devem ter sido “exemplares”… Vamos aguardar.
Mas olhe, se os agentes da ASAE “vieram porque foram apertados ou pela Câmara ou pela GNR”, ficamos contentes se os nossos alertas e protestos serviram de alguma coisa…
E fique sabendo que não acredito que a rusga tenha servido apenas “para enganar os parolos dos quarteirenses”.
Parolos… já somos poucos! E não nos deixamos levar assim.


P/ o “anónimo” Hélio :

Como afirmei ao comentador anterior: vamos esperar para ver os “capítulos seguintes”.


P/ a Marta :


Se está tudo como se nunca ali tivesse passado qualquer autoridade, realmente isso é preocupante e, com certeza, não pode continuar!


P/ o Sérgio :

Ó Sérgio… por favor… pois a nossa esperança é que a ASAE voltará uma e outra vez… Se não voltar é que ficamos “todos com cara de parvos”...

Marracho disse...

Os parolos não devem ser os quarteirenses,visto que conhecem o peixe fresco e a quem o compram.Parolos também é coisa que os da ASAE não são,então eles iam multar os drogados?Como é que iam fazer para eles pagarem as multas?Nem identificá-los conseguem!